O NOVO CARRO NOVO DA CÂMARA JÁ CHEGOU

DSC01372-ed

O carro zero quilômetro que o presidente Gilbertão comprou para o Legislativo, já enfeita a garagem da Câmara, como se pode ver na foto acima. Trata-se de um Focus, que custou pouco mais de R$ 79 mil e foi vendido, se me lembro bem, por uma empresa de Monte Aprazível.

Certamente que a chegada do carro zero vai arrancar novas críticas aos vereadores, nas redes sociais. Por sinal, as críticas são saudáveis e legítimas. O que não se admite é o besteirol.

Vejam o caso, por exemplo, da secretária de Promoção Social, Celma Crepaldi. Ele ilustra bem o despreparo e o nível baixíssimo de conhecimento  do galáctico secretariado da prefeita Nice.

Um dia desses, no facebook, Celma criticou a compra do carro, o que, repito, é legítimo. Mas ela foi mais longe. Vejam:

O presidente da câmara anunciou hoje que vai comprar um carro de 80.000,00 para os vereadores e que vai doar o Vectra deles para a prefeitura. Nossa que bonito,  a prefeita anda em um carro muito mais velho que o deles e quando ela pediu autorização para trocar o do gabinete eles simplesmente reprovaram o projeto alegando que Jales teria outras prioridades.

A crítica contém uma inverdade, o que a torna injusta. Qualquer criança da pré-escola sabe que, para comprar um carro, nenhum prefeito precisa da autorização da Câmara. No caso do carro de Nice, nunca houve nenhum projeto de lei e, portanto, nunca houve nenhuma reprovação.

O que os vereadores fizeram foi criticar a vontade desmedida da prefeita de comprar um carro de R$ 134 mil, quando se sabe que os cofres da Prefeitura andam vazios. Eles até reconheceram que a prefeita merecia um carro novo, mas sugeriram que ela comprasse algo mais barato.

Se a secretária Celma tivesse pesquisado um pouquinho, antes de escrever besteiras, teria descoberto que a prefeita chegou inclusive a realizar a licitação para a compra do carro. Infelizmente para ela, nenhuma empresa se interessou em vender.

A secretária teria descoberto, também, que o Ministério Público, a pedido da OAB, instaurou, em março deste ano, um inquérito para apurar o possível direcionamento da licitação aberta pela prefeita.

Teria descoberto, ainda, que o mesmo Ministério Público emitiu, em agosto, uma recomendação administrativa estabelecendo algumas condições para o caso de a prefeita abrir nova licitação para compra de um carro novo.

Portanto, se Nice quiser comprar um carro para o seu gabinete, não será à Câmara que ela terá que se reportar. Agora eu pergunto aos prezados leitores: o que esperar de uma administração que conta com assessores desse padrão?

32 comentários

  • banana

    ALEM DE VIR ENCHER O SACO NESSA CIDADE AINDA FICA FALANDO BESTEIRA,MAS ELA MERECE UM CARRO ZERO.UM ZERO EM TUDO

  • Anonimo

    Para que os vereadores precisam de um carro nesse valor? Somente para passear?
    Já que não fazem nada em beneficio do povo.
    Quantos trabalhadores usam um simples carro popular para trabalhar.
    Isso é Jales, isso é Brasil!

  • moradora

    bom estao comprando carro se tem necessidade tudo bem mais primeiro vamos resolver os pobremas da limpeza das ruas porque aonde eu trabalho as pessos estao pagando uma pessoa pr limpar a frente das suas casas isto sim motivo pr resolver e pagamos imposto cardosinho o que temos que fazer

  • Curioso

    Amoral esse Tal de Gilbertao .

  • AMEDRONTADO

    GILBERTÃO PISANDO NO TOMATE.
    FOI CONTAMINADO PELO FLÁ, UM DIA A CASA CAI.

  • Anônimo

    Gilbertão já te admirei, mas agora você pisou na bola. Jales tá mal de vereadores… que vergonha comprar carro pra que?

  • DETONADOR

    SE NÃO ME FALHA A MEMORIA PRECLARO BLOGUEIRO, O VEREADOR E PRESIDENTE GILBERTÃO TERIA OFERECIDO A PREFEITA, O CARRO DA CÂMARA O VECTRA, ALÉM DA DEVOLUÇÃO SE NÃO ME ENGANO DE 50 MIL REAIS, QUANTO AOS COMENTÁRIOS DA SECRETÁRIA,RETRATA EXATAMENTE O MOTIVO QUE “ESTÃO SENDO CASSADOS”DESPREPARO, ARROGÂNCIA E FALTA DE CONHECIMENTO, O BURRALDO NÃO ESTÁ SOZINHO !!

  • Zilões

    Parabéns Gilbertão vc provou do que é capaz, faça o que falo, mas não faça o que faço. Jales s pior classe de políticos da história

  • Du

    Sr. Cardosinho, quando usou a expressão “galáctico secretariado”, o “galáctico” foi usado indicando o brilhantismo ou a “mamata”, o “leitinho nas tetas da administração”? rsrs… De qualquer forma, adorei.

  • Anonimo

    Olha que essa secretaria em questão e o que tem de melhor nessa gestão…..!!!!!!!!!!!!!!!??????????.

  • Quero andar de carro novo

    Na realidade, todos os politicos sao iguais para lidar com o dinheiro publico.
    Porem, e’ uma pena que o blogueiro e seus amigos acreditam que os politicos da oposiçao sao diferentes e os defende.
    O partido e’ apenas um camisa. Ser contra ou a favor e’ apenas uma questao de interesse momentaneo.
    Se eu nao trabalhar, eu nao compro um carro novo alias com meu dinheiro

  • anônimo

    Cardosinho, se você escreve o que quer no seu blog, deveria respeitar mais a opinião dos outros, o que te move montar uma matéria criticando com tanto prazer a atitude desse ou daquele acessor da prefeita, se fosse para eu que estou de fora arriscar uma opinião, chamaria de crítica partidária até porque de cada dez notícias que você divulga nove fala mal da prefeita ou de seus assessores, como cidadão quero te falar que se a tão reduzida equipe da prefeita fosse do nível que você tenta com toda força que tem seu blog passar aos leitores, nossa cidade não estaria recebendo novas obras, asfalto de qualidade, agora a pergunta que te faço o que mesmo a câmara de Jales tem conseguido de benefício para nossa cidade? Apenas reflita, porque mudança de comportamento seria de fato pedir muito, afinal o que aumenta o poder da imprensa tanto escrita como falada e criticar.

    • Girafão

      Cardosinho tem pessoas que não entendem o que e público e oque é privado,achm que podem falar besteira a hora que quiserem,pena que Jales ta feio, acho que se o baixinho juiz de rodeio entrar vai ser trocar seis por meia dúzia que nem este presidente da CM.

  • DECEPCIONADO

    GILBERTAO VOCÊ NÃO ME REPRESENTA, VERGONHA AFINAL VOCÊ É DO TIME FAÇA O QUE FALO MAIS NÃO FAÇA O QUE FAÇO.

  • atenta

    compraram carro porque economizaram pra isso , a camara de Jales é a mais economica da região , pelo q sei a camara esta com dinheiro em caixa para devolver a prefeitura neste fim de ano, e provavelmente a mesma gastará sabe Deus de que jeito !

  • Revoltado

    É COMO EU SEMPRE FALO SÃO TODOS FARINHAS DO MESMO SACO, ISSO PROVA PORQUE JALES NÃO VAI PRA FRENTE EU ACHO QUE NÃO TEM QUE CASSAR SÓ O MANDATO DA PREFEITA NÃO MAIS DE ALGUNS VEREADORES TAMBÉM.
    ENQUANTO ELES ANDAM DE CARRO NOVO O POVO ANDA NO MEIO DOS BURACOS DAS RUAS QUE VERGONHA.

  • Zé do Povo

    A Cãmara de Jales não precisa de carro novo. Gilbertão, que decepção!

  • Lobó

    A equipe de confiança da prefeita é uma lástima, uma verdadeira piada. Não entende nada de administração, nem de política. Nice está está mais perdida que cego no meio de um tiroteio.

  • cidadão consciente

    Excelentíssimo Cardosinho (vou te chamar assim, porque ultimamente tudo o que a gente chama de excelentíssimo não presta), eu sei que você provavelmente não vai publicar isso no seu blog, mas se essa mensagem for lida por você, pra mim já é de bom tamanho.
    Eu estudo escrita e linguagem, e preciso te dizer que tenho nojo do seu blog e do conteúdo dele. Daqueles que dão ânsia de vômito, sabe? Acho muito engraçado, inclusive, as suas críticas e ironias quanto aos erros gramaticais das pessoas. Pare primeiro para observar os seus, que são vários. Aliás, você tem alguma formação na área de comunicação? Pois, se tiver, me fale urgente a faculdade para eu avisar o MEC que ela não tá prestando, já que a última coisa que você faz aqui é jornalismo ou alguma coisa próxima disso.
    Qual seu objetivo em fazer um blog tendencioso, claramente vendido? Quem você acha que é pra falar de desespero de secretariado? Você é o retrato nu e cru do que eu conheço por desespero: preciso xingar a prefeita preciso acabar com ela!!! Talvez se você cuidasse mais da sua vida e da veracidade do que escreve, teria menos processos nas suas costas.
    E por último, o que você conhece da secretária pra achar que pode falar que ela é uma profissional despreparada? Secretária essa que, até onde eu conheço, é uma pessoa íntegra, de bom caráter e, acima de tudo, que paga suas contas em dia. Pelo que eu sei, também, muito diferente de você. Se o problema é informação errada, usando as suas avaliações, você também é uma pessoa extremamente despreparada. Esse texto aí (não consigo chamar de reportagem) também mostra o seu baixíssimo nível de conhecimento, e aposto que ninguém te expôs falando isso.
    Pare de falar sobre o que você não sabe, sobre gente que você não conhece e sobre assuntos que não te pertencem. Porque você não recolhe teus trapos e vai tentar ser uma pessoa melhor pro mundo que te cerca? Antes de falar do despreparo dos outros, vá cuidar do seu, que fica explícito toda vez que você escreve alguma coisa. Vá se cuidar pra ser um jornalista de verdade, ou pelo menos pra saber fazer um blog, meu caro. E só mais uma coisa: você tem direito de falar o tanto de abobrinhas que quiser, porque no Brasil existe a liberdade de expressão. Mas fale como cidadão, não como quem acha que é figura pública. Abraço.

    • Esqueça o MEC, prezado cidadão consciente. Eu tenho apenas o colegial.

    • timelo rego

      cara, vc bebeu gasolina com gardenal vencido? se odeia o blog e o blogueiro, por que esta aqui lendo e dando palpite? vaza coxinha.

    • cidadão consciente também

      Excelentíssimo Cidadão Consciente, o senhor que se arvora um crítico da forma como o Cardosinho escreve e se diz um ‘estudioso” da Língua deveria, antes de apontar erros nos textos aqui deste blog, se assegurar que o seu Português esteja impecável, escorreito e não se mostrar tão despreparado como fez em seus comentários. Estude um pouco mais,por exemplo, o uso de pronomes, pois o Excelentíssimo Cidadão Consciente comete erros crassos e não percebe. Para um advogado-do-diabo que tentou defender o indefensável, o “senhor” não fez jus ao que recebeu para a tão difícil empreitada. Tenho certeza de que suas críticas calaram fundo na alma do Cardosinho e ele, por isso, mudará drasticamente sua postura! Kkkkkkkkkkkkkkkk

  • PT

    Prezado cidadão consciente vá Pra PQP seu FDP, se acha que e quem pra escrever aqui, seu Mer.a, voce deve ser pior do que o coco do Mosquitinho que sentou na bosta do cavalo do bandido do filme do Mazaropi.Cardozinho parabéns pelo seu Brog, tem que ter lado sim, lado de quem le estas mal traçadas linhas,que quer tirar esta cambada de incopetentes do comando de nossa cidade, tem gente que infelizmente so vai ser isto dai, quanto ao MEC, Lula um dos maiores homens publicos do mundo foi o cara.Parabéns Cardosinho, vamos meter o pau no que ta ruim mesmo, e esta muie que governa jales tem que sair mesmo.

  • Brasileiro Desiludido

    Resumindo… são todos tão despreparados quanto a prefeita que Jales elegeu. Infelizmente é a realidade de Jales. Sem contar na bagunça que é das trocas de cargos, uma hora fulano é isso, na outra, já deixou o cargo ou desistiu. Deveriam fechar a prefeitura que as coisas em Jales andariam melhor, o povo age mais sozinho do que a prefeitura com seus vários cargos e assessores.

  • Cadete

    CIDADÃO CONSCIENTE tu és um Burro tentando defender um monte de mulas.(Prefeita e Secretáriado).

  • Paula Tejando

    Caro Cidadão consciente: você não é cidadão, você se melhorar um pouco seu perfil poderá um dia ser chamada de cidadã, conheço seu palavreado, por isso posso afirmar que sei quem você é, para melhorar seu perfil siga a seguinte cartilha: pare de mentir, seja simples, não seja arrogante, não seja prepotente, seja humilde, faça seu trabalho sem estardalhaço, pare de querer se aparecer as custas dos outros, você bota um ovo e faz mais barulho que uma galinha, coloque-se como realmente você é, pobre metida a rica, aja com verdade, não fale mal dos outros para se promover.

  • Dr. Girafales

    Tomou GIRAFONA, perdeu uma grande oportunidade de ficar de bico fechado, sua intransigente, intrometida, vai cuidar do seu povinho em sua vila que é o melhor para você.

  • OLHA PESSOAL, A CAMARA COMPROU UM CARRO COM DINHEIRO QUE TEM EM CAIXA, SE A PREFEITA FOSSE UM POUCQUINHO HUMILDE, ACEITAVA O VECTRA, DARIA ELE DE ENTRADA E COMPRARIA OM OUTRO FOCUS, QUE É UM ÓTIMO CARRO, E ANDARIA DE CARRO ZERO NA BOA, ASSIM ACREDITO QUE TODOS QUE TEM UM POUCO DE INTELIGENCIA O APOIARIA, E NÃO CAUSARIA UM DANO GRANDE AOS COFRES DA PREFEITURA, MAS SENDO ASSIM SUGIRO AO GILBERTO, QUE VENDA O VECTRA E COMPRE ALGUMA COISA DE NECESSIDADE PARA ALGUM ORGÃO ASSISTENCIAL O QUE TEMOS MUITO, MAS CRITICAR A COMPRA DE UM CARRO DE 79.000,00 PELA CAMARA QUE TEM O DINHEIRO EM CAIXA, ISSO ACHO VAZIO…SÓ DEVERIA TER COMPRADO EM JALES, OBRIGADO
    AH!…SE VC NÃO GOSTA DO CARDOSINHO, NEM DO SEU BLOG….BASTA NÃO APARECER NEM PRA LER, QTO MAIS PARA DIZER ASNEIRAS KKKKKKKKK

  • Cadete

    CIDADÃO CONSCIENTE–você é uma mula mesmo não podia ter ficado(a) quieta(o) no seu lugar ao invés de querer se aparecer e levar bulachda de todos os lados. Faça um favor pra sí mesma(o),desapareça de Jales e do Blog e volta para o Pasto que é o lugar onde você se dá muito bem.
    Antes que eu me esqueça quem não PRESTA é sua pessoa e o despreparo do Secretáriado da Prefeita e uma lástima mesmo todo mundo sabe até sua insignificante pessoa e eu como Cidadão e Pessoa Pública lhe digo em alto e bom som és uma Mula que fugiu do pasto,pulando a cerca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *