O TINHOSO MORA NOS DETALHES

Ao PIG já não basta manipular notícias e opiniões. É importante manipular também as fotos. Do jornalista Kiko Nogueira, no DCM:

Ah, a imprensa brasileira. O Estadão publicou uma foto de Lula para ilustrar sua cobertura ao vivo do julgamento do caso do triplex em Porto Alegre.

Na imagem, o ex-presidente aparece com a mão direita na testa, taciturno, pesaroso, sobre um fundo negro. Trata-se de um flagrante do ato de artistas e intelectuais em apoio a Lula numa casa de espetáculos no Leblon, no Rio de Janeiro.

Uma outra fotógrafa, Louise Botkay, fez o registro da cena de ângulo diverso — e, nele, Lula aparece rindo, bem como alguns dos convidados no palco. A jaqueta foi presente de Evo Morales, presidente da Bolívia.

O fundo preto do Estadão, que ajuda no tom trágico, também é resultado de manipulação. Provavelmente photoshop ou algum outro programa similar. Eliminaram as pessoas em segundo plano. Se elas estivessem chorando, preocupadas ou cortando os pulsos, isso não seria necessário. O diabo está nos detalhes.

11 comentários

  • OLHO VIVO 2

    A mídia canalha tem um único objetivo: destruir o Lula e o seu legado de maior presidente da história do Brasil.

  • Brasileiro

    Agora está comprovado! O julgamento do Lula é uma farsa montada pela Rede Globo. Vergonha!

  • Cidadão

    É Carrinho, parece que a casa vai cair para o Lula…kkkkkk.

  • Pêsame Mucho.

    Pêsames petezada.
    Hoje só foi a cabecinha.
    O resto do corpo vem logo, logo.
    A prisão de 9 anos, passou para 12.
    Vamos ver se os esquerdistas LETRADOS aqui do blog tem alguma resposta, porque conhecem todas as leis, parágrafos, incisos, etc…….
    Somente lembrando, tem mais SEIS processos chegando.
    Não irei colocar Kkk, porque sei respeitar, coisa que petista desconhece.

  • Ferrou o Lula.

    Agora no JN, Dom Demétrio aprovou na época a LEI DA FICHA LIMPA, resumindo, F…….
    Seu apaniguado Lula.

  • ELEITOR DO LULA

    VIDA LONGA E MUITA SAÚDE PARA O GRANDE PRESIDENTE LULA. MEU VOTO É DELE. SE ELE NÃO PUDER SER CANDIDATO, IMPEDIDO PELO JUDICIÁRIO GOLPISTA, MÍDIA SAFADA E REDE GLOBO, EU VOTO NO CANDIDATO QUE ELE APOIAR.

  • E agora, PT?

    O segundo julgamento de Lula, por unanimidade, derrota o projeto de “perseguição politica” que os petistas, Lula, e seus caros advogados (pagos com nosso dinheiro) pregam. Como Maluf, colocar culpa em Globo, Veja, mídia, no juiz Moro, etc é uma fraca defesa que não dá certo.
    Como a lei permite, Lula poderá recorrer porem vai ser difícil, quase impossível, que o STF ou STJ ou TSE libere Lula para ser candidato. Qualquer recurso será jugado rapidamente e logo Lula poderá ser preso.
    Após Lula, preso, queremos Dilma, Temer, Aécio, e todos que ainda estão sendo acusados de corrupção irem para a cadeia para isso acontecer, eles deverão deixar os seus cargos.
    Lula tentou pressionar o TRF-4 com manifestações de ruas, mas o mundo não acabou, o país não parou e a vida continua, companheiros!

  • PT de Lula e os seus erros

    O maior erro do PT foi quando assumiu o governo a partir de 2003 pois aceitou o jogo político tradicional no Brasil. Vendeu-se ao diabo, como os adversários se venderam, e abriu mão das propostas que defendia.
    Aceitou a entrada de verdadeiros bandidos (no partido) como Vaccari, Palocci, Mantega, e outros, pois aliou-se a Sarney, Collor, Temer, Cunha, Maluf, Cabral, e outros — com seus bandidos Zé Dirceu, Gleisi Hoffman, etc que já estavam.
    Uniu-se com partidos de bandidos chamados PMDB e PP com empresários assaltantes como a Odebrechet, OAS, Eike Batista, JBS, e outros para venderem as estatais a todos eles como Petrobras, Correios, BNDES, Caixa, Nucleobras, etc
    Lula saia do Brasil para intermediar obras para essas empreiteiras, financiadas com o nosso dinheiro no BNDES e assim “ganhar propinas” . Era um corretor de obras! Que vergonha!
    Agora se diz perseguido pelas elites, mídia, justiça, políticos, etc e diz que tem direito a ser candidato. Que direito?
    Como se vê, o Lula não conta com a atuação das massas a seu favor. Não aconteceu a mobilização da militância com que ele imaginava que contava.
    Ou o PT se reinventa a partir das propostas de origem ou não terá condições de liderar um projeto de construção da sociedade.

  • Jaleense

    meio fora de contexto mas o demitido Luiz Ademar do SporTV fez algumas revelações nos últimos dias ao Twitter do Palmeiras Todo Dia, ei-las, Pergunta: Te pediram isso? Pra falar mal de quem assinou com Esporte Interativo? Resposta: Claro que pediram! E eu disse que sou jornalista e não entendo nada de negócios. Falaram que o meu emprego dependia disso. E voltei a falar: sou jornalista e falo o que julgo correto. Não sei se esse foi o motivo, mas fui atingido no corte! Sem problemas! Pergunta: Pediram algo mais? Especificamente sobre o Palmeiras? Ou havia alguma ordem para “babar ovo” para FRA e COR? Resposta: Não. Pediram para não alisar com os clubes que não assinaram Todos. Mas como nunca fiz e disse que era jornalista e não executivo, desistiram de mim. Em todos os sentidos….. rsrsrsrsrs

  • Vidente

    EU QUERO QUE A ESQUERDA E O LULA SE FODAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *