O TRIPLEX DO LULA E A MANSÃO DE VERANEIO DOS DONOS DA GLOBO

image47

Quem só lê e/ou ouve a imprensa tradicional não deve saber o que está se passando com a mansão da foto acima, avaliada em R$ 8 milhões, erguida irregularmente em uma área pública de preservação ambiental, em Paraty. O terreno todo, duas vezes maior que o “sítio do Lula”, em Atibaia, está avaliado R$ 80 milhões. 

Ela foi alvo de fiscais do Ministério do Meio Ambiente desde 2008, quando começou a ser construída. O caso tramita na Justiça Federal, sem nenhuma publicidade. A servidora federal que fez a denúncia sobre a construção irregular vive – há anos – praticamente escondida, depois que, segundo ela, atacaram sua casa e incendiaram o seu carro.

O imóvel, dizem boas e más línguas, pertence aos irmãos Marinho, os donos da Globo. É o que dizem. Porque, no papel, ele pertence a uma Agropecuária, que tem como sócia outra empresa com endereço em Nevada (EUA) que, de seu lado, tem ligações com a Mossack Fonseca, empresa com sede no Panamá. E, no meio disso tudo, aparece também como sócia da mansão, uma ex-funcionária do INSS, hoje aposentada.

A Mossack Fonseca apareceu na mídia, recentemente, por conta do “tríplex do Lula”. Segundo nos explicou, há alguns dias, o urubólogo Alexandre Garcia, a Mossack possui um estoque de empresas em paraísos fiscais à disposição de pessoas interessadas em ocultar patrimônio e dinheiro, como é, na opinião do comentarista global, o caso do Lula.

Do Lula e, ao que parece, dos irmãos Marinho, mas, sobre esses últimos, o Alexandre Garcia certamente não dirá nada. Nem ele, nem a imprensa tradicional que, assim como no caso do post anterior – o da jornalista Miriam Dutra – trata o assunto como tabu. Embora nenhum jornal tenha falado nada sobre o “tríplex dos Marinho”, pelo menos dois chargistas – a Laerte, na Folha, e o Aroeira, em O Dia – brincaram com o assunto.

É sobre isso que o jornalista Fernando Brito, do Tijolaço, fala no post que reproduzo abaixo:

aroeiratri

Hoje, com toda a razão, o Paulo Nogueira, no Diário do Centro do Mundo, saúda o cartunista Laerte por ter rompido, com sua charge na Folha (veja abaixo) o muro de silêncio que se fez em torno da descoberta de que a mansão dos Marinho em Paraty, construída em área proibida e objeto, por isso e outras coisas, de um processo judicial pertence – oficialmente –  a uma empresa “agropecuária”, 90% de propriedade de um grupo panamenho e outros 10% pertencentes a uma senhora que vive em um modesto apartamento no Grajaú, baixo da Zona Norte do Rio.

Já a localizei, mas como ela tem 70 anos, parece apavorada e é apenas uma “laranja” neste esquema, ainda preservo sua identidade, apesar dos xingamentos que me dirigiu ao telefone. Só depois de ter documentos que comprovem que continua sócia da empresa ela passa a ter relevância, porque também responde pelas ilegalidades cometidas.

Volto a postar em seguida sobre o assunto, mas não posso deixar de juntar à homenagem ao Laerte a charge, também de hoje, do genial Aroeira, de O Dia.

Os dois, não por acaso, acabam por dizer o que todos os gravatinhas das redações hipocritamente calam, sabendo.

Que Lula é culpado de tudo, ainda que não seja.

E que os Marinhos são inocentes em tudo, mesmo quando são pilhados numa flagrante maracutaia imobiliária.

laerte1A “imprensa livre”, o “jornalismo investigativo”, capazes de fuçar as latas de lixo do ex-presidente se omitem completamente diante de uma ocultação de patrimônio e de um dano ambiental evidentes.

Como o fizeram num caso de sonegação fiscal gigantesco nos direitos de transmissão da Copa.

Há centenas de repórteres, policiais, promotores atrás  de Lula, para provar que é dele um sítio que tem proprietários conhecidos, nominados e capazes de possuir o imóvel.

Somos apenas três ou quatro atrás dos Marinho, quase sem armas que não o Google. E já mostramos que é deles o que está em nome de outros, com completa incapacidade financeira de possuir mansões ou operar helicópteros de luxo.

E de fazer gente de bem, como  Aroeira e o Laerte entenderem tudo, traduzindo com seu talento todo este absurdo.

Quem sabe, desenhando, entendam.

Caso o prezado leitor queira se inteirar mais sobre o caso do “tríplex dos Marinho”, é importante ler matéria do Jornal GGN, do Nassif, aqui, ou a reportagem do jornalista Renan Antunes de Oliveira, do DCM, aqui.

28 comentários

  • anonimo

    Cardosim, houve acidente ontem na rod. Elieser Montenegro Magalhães? Houve morte? Foi suicídio? Tem informações?

  • Rolando Caio da Rocha

    Perguntar não ofende gente inteligente: quem nada deve, não teme a justiça… Qualquer cidadão decente, ciente de não ter culpa, comparece em qualquer audiência… Pq o ratão barbudo de 9 dedos afinou do promotor? Estrelismo? Medo? Ou não tinha como se explicar????

  • MANÉ É MANÉ

    Tem que meter o fumo tmb….
    Mas isso não isenta o Lula / Dilma….que tmb tem que pagar….

  • BLOG DO MORTADELA

    Esse blog insiste em defender bandidos culpando outros, típico de mortadela.

  • Jalesense

    Petralhas não mudam mesmo. A melhor defesa é dizer que outros estão fazendo ou fizeram a mesma coisa também. Roubei? Mas, ele(S) também. Que lixo.

  • Abraham Lincoln

    A justiça, a imprensa e grande parte da sociedade afirmam: O PT é um partido sujo, corrupto, possui membros criminosos e quadrilheiros, utilizou na campanha da “mosquita” Dilma Rousseff dinheiro sujo obtido no esquema de propina da Petrobrás. Analisando esta afirmação, assinale a alternativa correta, desconsiderando qualquer viés partidário:

    A) Isto é mentira. A culpa é do FHC, que se nega a reconhecer um filho fruto de uma relação adúltera.

    B) Isto é mentira. O problema é a agência tucana Standard & Poor’s, que vive rebaixando a nota do país.

    C) Todo o desfalque em licitações federais, inclusive nos da Petrobrás, foram cometidos pela família Marinho, que tem uma mansão em uma área costeira ilegal e um belíssimo helicóptero em nome de laranjas e, portanto, as acusações são mentirosas.

    D) É mentira. O PSDB infiltrou Sergio Moro em um concurso para Juiz Federal e facilitou sua aprovação. Aprovado, ele, agora, inventa provas e tortura delatores para conseguir provas falsas e destruir o Partido dos Trabalhadores.

    E) A acusação é absurda. Todos sabem, agora, que Einstein estava certo e que existem, de fato, as chamadas ondas de distorção provocadas pela força gravitacional no espaço e no tempo, o que comprova, cabalmente, a inocência dos acusados.

    F) Nenhuma das alternativas. A presente questão não obedece ao rito processual correto e, portanto, deve ser anulada sob pena de ofensa a preceito legal e constitucional.

  • Anonimo

    O Rolando Caio da Rocha deve ser aquele tipo que ganhou tudo na vida , quando casar ganha casa do sogro lugar para trabalhar só entra com … É um coxinha que gosta de denegrir com apelidos os defeitos físicos dos outros.
    Só avisando Rolando que foi um metalúrgico que com sua politica tirou milhões da extrema pobreza e colocou milhares de filhos de pobres na universidade que futuramente você ou teus filhos poderão ser atendidos por esses profissionais.

    • BLOG DO MORTADELA

      Isso não lhe dá direito à roubar, senhor anônimo.

    • Rolando Caio da Rocha

      O que um bom pão com mortaNdela não faz, hein, companheiro!???? O duro é a parte na qual meus filhos terão que ser atendidos por essas porcarias que se formaram no Brasil nos últimos tempos… Esses coitados que receberam educação nível merda… Infelizmente!

  • SAI CAPETA

    Rolando Caio da Rocha–seu analfabeto, como pode um cidadão comparecer para prestar depoimento numa audiência suspensa, por uma liminar, só um boçal igual a ti acha, que o mesmo deveria comparecer, em algo que não existia, a falta de decência , educação, caráter, brio, vergonha na cara, de descompustura, de hombridade é a sua, ao chamar o ex-presidente de ratão, barbudo de 9 dedos etc..( podes crer alguém de sua família ou até você mesmo terá algo pior referente as suas saúde, bem pior ), este Homem seu bastardo foi presidente do Brasil por duas vezes, sem precisar comprar votos dos parlamentares, e elegeu e reelegeu a presidente mais duas, caminhando novamente para presidente em 21018.
    Este ex-presidente seu boçal, não afina pra ninguém, não tem medo do que não existe e é sim uma estrela da politica brasileira: e tu o que és, ou o que fez ? No futuro terás que frequentar um certo hospital aqui em Jales, só para pagar esta língua.
    Olha o que vai acontecer com esse promotor comprado pelos Tucanos:—

  • SAI CAPETA

    Rolando Caio Da Rocha—seu otário veja o que vai acontecer com o promotor que se vendeu para os tucanos:–antes disso você não tem filhos tem é equinos, que serão atendidos por Veterinários e a educação de merda, eles já as tem vindo de um Boçal igual a sua irracionalidade. Tu és um imbecil .

    Promotor anti Lula afrontou CNMP por dar liminar a Lula e será punido.Confira, abaixo, cópia da decisão do CNM

    O deputado Paulo Teixeira alegou duas coisas em seu pedido de providências ao CNMP.

    O primeiro pedido de Teixeira foi no sentido de que o caso Bancoop, no qual o triplex do Guarujá (que seria de propriedade dissimulada de Lula) se insere, estava sendo investigado pela 1a promotoria criminal da capital paulista e, desse modo, quem deve investigar é essa promotoria e não aquela em que Conserido está lotado, que é a segunda.
    O que se pretendeu nessa parte do pedido de providências do deputado Paulo Teixeira é que, primeiro, o caso seja conduzido pela instância adequada. Nesse aspecto, o fato de Conserino ter usurpado a prerrogativa de conduzir a investigação insinua que ele acredita que o resultado seria diferente se não fosse ele o condutor do processo…
    Para bom entendedor, meia palavra basta.
    A segunda coisa que Teixeira pediu é investigação da conduta do promotor. Ainda será analisada pelo CNMP a entrevista que o promotor Conserino deu no mês passado à revista Veja antes mesmo de sequer tomar qualquer tipo de medida
    Aquela entrevista ainda vai render muita dor de cabeça ao promotor tucano, pois caracteriza infração disciplinar porque contraria o artigo oitavo da resolução vinte e três do CNMP qualquer promotor dar entrevistas à imprensa ainda no curso de qualquer investigação.
    E além de ter violado tantas normas de conduta Conserino continua se enrolando, segundo fontes do Blog no CNMP. Ele deu declarações públicas que afrontam o Conselho. Ele disse que o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) foi induzido ao erro ao conceder liminar ao pedido do deputado Paulo Teixeira (PT-SP).
    Ora, o conselheiro do CNMP que suspendeu o depoimento de Lula, o doutor Valter Shuenquener de Araújo, não é um amador, é um juiz federal do Rio de Janeiro, doutor em Direito Administrativo pela UERJ. E, como se não bastasse, é o indicado do Supremo Tribunal Federal no Conselho Nacional do Ministério Público.
    O conselheiro Araújo verificou que havia possibilidade de nulidade na apuração criminal do fato promovida pelo promotor Conserino. Entendeu que o promotor em questão não tem atribuição porque o caso tramitava na primeira promotoria.
    Além disso, segundo os especialistas consultados pelo Blog, Conserino agiu “fora da casinha” mais uma vez ao dar uma declaração destemperada e pouco usual no sentido de que o ex-presidente Lula e os demais investigados no inquérito seriam “pessoas que se consideram acima da lei”.
    Conserino não pode dizer isso. Ou pelo menos não deveria, em benefício próprio. A decisão de suspender o inquérito não foi de Lula, foi do CNMP – sempre segundo os especialistas consultados pelo Blog.
    Esse comentário desse promotor é uma bofetada na instituição e vai uni-la em torno do conselheiro Araújo. Além disso, Conserino enseja que seja feita contra ele uma Reclamação Para Preservação da Competência da Autoridade das Decisões do CNMP.
    Grave no nome desse instrumento, leitor, porque deverá ser usado…
    Aliás, a defesa de Conserino pelo procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo, Márcio Fernando Elias Rosa, só serviu para aumentar a afronta ao CNMP. Afirmou que “confia nos acertos de atuação de seus membros” e que os promotores paulistas contam com “irrestrito apoio” da procuradoria paulista.
    Rosa questionou ainda o poder do CNMP para suspender a investigação criminal. De acordo com sua nota, a Constituição reserva ao Conselho prerrogativas de “controle externo quanto à atividade administrativa do MP”, mas não de “interferências nas funções de execução” das investigações.
    O CNMP e a própria Procuradoria Geral da República dificilmente engolirão essa. O partidarismo cego do Ministério Público de São Paulo, useiro e vezeiro em esquecer investigações contra tucanos em gavetas, está pegando muito mal e esse processo tende a acabar trancado e o promotor em questão, punido.
    Ele foi além das tamancas. Seu comportamento foi considerado “amadorístico” por vários especialistas. Apesar de a mídia tentar vender que Lula obteve uma vitória de Pirro, foi o contrário. O promotorzinho afundou sua ação e ao ser punido desestimulará que colegas ajam da mesma forma.
    Assim como as previsões sobre a decisão do CNMP de suspender o depoimento de Lula, que se materializou, anote estas novas previsões, leitor, porque se materializarão daqui a uns 30 dias.

  • Eu

    Rolando Caio da Rocha és uma anta mesmo, o futuro presidente da república, compareceu sim seu boiola, no Forum para prestar depoimento, mas como poderia faze-lo se uma liminar, havia colocado um fim na audiência, o seu problema e mental é falta de entendimento é falta de escrúpulo é falta de caráter e vergonha na cara. Onde já se viu um otário igual a você achar que Lula teme a justiça, ele deve temer sim a injustiça, de um promotor que esta sendo investigado por seus deslize em suas funções, sendo que uma delas é a de querer se aparecer diante da mídia golpista, de ter comprado de traficantes americanos drogas e as mesmas serem mandadas para o Forum de Barra Funda e a outra é a de ter facilitado um processo em favor das Casas Bahia
    Quanto aos noves dedos do Lula o décimo, deve ter ficado dentro dol seu ………,……. e deves estar gostando

    Depoimento de Lula é suspenso devido a má conduta do promotor.

    O Conselho Nacional do Ministério Público suspendeu o depoimento que o ex-presidente Lula daria ao promotor Cássio Conserino, nesta quarta-feira (17), em São Paulo (SP), por entender que o promotor extrapolou suas prerrogativas funcionais.
    Depoimento de Lula é suspenso por violação de conduta pelo promotor.
    .

    Em decisão liminar atendida na noite desta terça-feira (16), o conselheiro Valter Shuenquener de Araújo acatou o pedido contido em representação do deputado Paulo Teixeira (PT-SP), que acusa o promotor Cássio Conserino de ter anunciado antecipadamente que indiciaria o ex-presidente e sua esposa Marisa Letícia – por lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio – antes mesmo de ouvi-los. Segundo o deputado Paulo Teixeira, o promotor teria objetivos políticos no caso e teria transgredido seus deveres funcionais.
    Na liminar, o Conselho Nacional do Ministério Público aponta que o promotor, indevidamente, baseou seus argumentos em uma “flagrante perseguição política” e que o mesmo já havia antecipado sua opinião em matéria jornalística publicada na revista Veja do dia 27/1/2016.
    Concordando com os argumentos do deputado, o Conselho concorda que o promotor Conserino teria “antecipado juízo de valor acerca das investigações, anunciando, de forma peremptória, que ofertaria denúncia em face do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de sua esposa”.
    “Ele não tem competência para fazer essa investigação. Por um lado, se está vinculada ao tema da Bancoop, a 1ª promotoria é a que possui a competência, e não a 2ª, onde ele está lotado. Além disso, ao tomar conhecimento de alguma irregularidade ele deveria distribuir a denúncia, mas não o fez. Então ele está usurpando da condição de promotor natural”, argumenta Teixeira.
    Na opinião do deputado, é o promotor que deve ser alvo de investigação, e não o ex-presidente Lula, “contra o qual não pesa qualquer acusação ou suspeita que justifique a abertura de um procedimento investigatório”.
    Em janeiro deste ano, o Instituto Lula havia apresentado documentos explicando, passo a passo, que o ex-presidente e Marisa Letícia nunca foram proprietários de apartamento no Edifício Solaris, em Guarujá, e jamais ocultaram ter adquirido, em 2005, uma cota-parte de empreendimento da Bancoop.
    eira (17), a Frente Brasil Popular-SP divulgou nota comunicando que manterá o ato com concentração às 10 horas, em frente ao Fórum.
    Entendeu meu caro amigo, ou precisa mais.

  • Eu

    AOS GOLPISTAS QUE SÓ VEM UM LADO¨¨¨¨¨¨¨¨A imprensa, a Justiça e uma cada vez menor, parte da população brasileira afirmam:– o PSDB, PT, DEM, PMDB etc…são partidos corruptos, possuem elementos criminosos, utilizaram nas campanhas de ambos os partidos dinheiro obtidos no esquema de propinas da Petrobras, Mensalão Tucano, Furnas, Merenda escolar, Trensalão, Mensalão Tucano, Zelotes, Pasta Rosa, Metrô etc…. Analisando estas informações, assinale a alternativa correta ou falsa, não considerando puxar o saco de nenhum partido , ou opiniões de golpistas que tentam pregar a inveja e o ódio, nos menos informados, politicamente:
    1. Isso é verdade e já era esperado pelo governo a agência Tucana, Petista, do Dem e do Pmd Standard & Poor s, que rebaixou a nota do Brasil pela segunda vez, e isso nada influenciará nossa economia, se houver uma paz politica administrativa, pois novos investimentos começam a chegar ao Brasil. Mesmo os pessimistas torcendo contra.
    2. Todo o desfalque em licitações federais e estaduais, inclusive na Petrobras, em Furnas, na Merenda Escolar em SP,, Trensalão, Banestado, Metrô Zelotes, etc… foram cometidas pela família Marinho, que tem um triplex em área costeira e ninguém faz nada em nome de uma empresa e, portanto, as acusações são mentirosa e verdadeiras.
    3. É mentira ou Verdadeira a Justiça comprou Sergio Mora, cujo pai, Aldo foi fun dador do PSDB em Maringa e a esposa de Sergio Moro é assessora jurídica do PSDB no governo de Richa no Paraná e o mesmo juiz é amigo intimo de João Dória, que recebe dinheiro de Açkimin, para mentir contra o PT. Não tortura mas obrigada a Delação Premiada com nomes de petistas, para poderem ficarem livres da cadeia, numa tentativa de destruir o futuro presidente da república Lula de 2018.
    4. A acusação é absurda. Todos sabem, agora, que Einstein ( só para aparecer ), estava certo e que existem, de verdade, as chamadas ondas de distorção provocadas pela força gravitacional no espaço e no tempo ( no Google tem tudo isso ). o que comprova a inocência dos partidos acusados. ( para o PT o dinheiro para as campanhas é de corrupção e para os demais a colaboração é honesta ).
    5. Isto é verdade FHC se negava a reconhecer um filho, fora do casamento ( Inocente e Incorruptível ), para a ex amante ele deu um apartamento no valor de 200 mil euros e disse: você pode ter o filho de quem quiser, menos meu, eu pago o seu aborto agora, disse. Fiquei gravida mais duas vezes, e eu abortei e ele pagou ( FHC )
    6. Nenhuma das alternativas ou todas estão correta? A resposta é livre.

  • Eu

    Rolando Caio da Rocha–jumento é teu pai chifrudo, mula a sua genitora, você o burrinho palhaço e sua esposa se tiver é nossa mula predileta.

  • Eu

    Rolando Caio Rocha, vamos começar com a mortadela, a mesma deve estar escondida no quarto da mamãe.
    Quando você Caio você não saberá que esta morto. Quem sofrerá são os seus. É a mesma coisa, quando descobrir que és um idiota.

  • ANONIMO

    Juiz Moro começou a levar porrada do STF:-

    STF obriga Moro a dar gravações de delações aos advogados
    SÚMULA VINCULANTE. MORO SE MOSTRA CONTRARIADO AO OBEDECER SUPREMO E DAR ACESSO A VÍDEOS DE DELAÇÕES

    Em despacho, o juiz federal Sergio Fernando Moro reclamou da decisão do Supremo Tribunal Federal que o obrigou a conceder à defesa dos executivos da OAS investigados na operação “lava jato” acesso às gravações de áudio e vídeo de delações premiadas. Moro — responsável pelos processos decorrentes da operação em primeira instância — havia enviado aos advogados a transcrição dos depoimentos e negou acesso aos vídeos por não ver “necessidade de a defesa ter acesso à gravação dos depoimentos”. Para a 2ª Turma do STF, postura violou Súmula Vinculante 14 do Supremo.
    No despacho, assinado no dia 26 de junho, Moro dispara: “Muito embora as defesas já tenham tido acesso anterior aos mesmos depoimentos reduzidos a escrito e tenham tido a oportunidade de ouvir as mesmas pessoas em juízo, sob contraditório, com o que não há qualquer conteúdo novo, resolvo conceder às defesas o prazo adicional de três dias para, querendo, complementarem suas alegações finais”.
    A decisão da 2ª Turma foi tomada em agravo regimental. A defesa dos executivos da OAS, feita pelos advogados Edward Rocha de Carvalho e Roberto Telhada, havia entrado com uma Reclamação no Supremo pedindo o acesso aos vídeos. O pedido fora negado pelo relator, ministro Teori Zavascki, por entender que ele estava prejudicado, devido ao acesso às gravações.
    No agravo, a 2ª Turma reconsiderou a decisão. O entendimento é do próprio ministro Teori. Para ele, ao negar o envio das gravações aos advogados, Moro violou a Súmula Vinculante 14, que garante à defesa o acesso “aos elementos de prova já documentos em procedimento investigatório”.
    Moro avaliava que o acesso às transcrições era “suficiente para o exercício da ampla defesa”. Já o Supremo avaliou que não havia motivo para sonegar o acesso às gravações. A Lei das Organizações Criminosas, a que define a delação premiada, de fato fala em sigilo dos colaboradores. Mas como forma de proteger a imagem deles e o andamento das investigações.
    Só que a mesma lei, ensina o ministro Teori, diz que o sigilo termina quando a denúncia é oferecida. E no caso dos executivos da OAS, o caso já está na fase das alegações finais da defesa antes da sentença de mérito.

  • Eu

    Rolando Caio Rocha…, mexeu, agora aguenta:–

    Sabia que amanhã é o seu dia mundial. Não? Pois é o Corno é sempre o ultimo a saber.

  • AMIGUINHOS

    AOS TUCANOS DO FUNDO DO POÇO

    Ex-ministro do governo FHC, o tucano Bresser-Pereira publica mensagem em defesa do ex-presidente Lula.

    O acordo golpista do Juiz Moro, de partes do MP e da PF tucana com a grande mídia esta mesmo desmoronando. Um dos maiores dirigentes do PSDB, Bresser Pereira, saiu em defesa de Lula no seu perfil no facebook.
    Há meses que eu ouço frases como: “Quando vão chegar no Lula?”, ou então, “Quando vão pegá-lo?”. Porque, afinal, este é o objetivo maior do establishment brasileiro: atingir o maior líder popular do Brasil desde Getúlio Vargas. Não porque ele seja desonesto, mas porque ele se manteve de esquerda, porque se manteve fiel à sua classe de origem não obstante o clássico processo de cooptação de que foi objeto. Pois bem, o establishment chegou ao Lula. Não para incriminá-lo, mas para tentar desmoralizá-lo.
    As duas manchetes de primeira página dos dois principais jornais de São Paulo de hoje são significativas. Na Folha leio que “Lula é investigado por suposta venda de MPs”. Não há nada contra o ex-presidente na Operação Zelotes, a não ser a desconfiança de um delegado irresponsável. O que há nessa operação é o envolvimento de grandes empresas e de seus dirigentes em um escândalo de grandes proporções de pagamento de propinas para obterem MPs favoráveis. No Estado, por sua vez, a manchete é “Compra de sítio foi lavrada no escritório de compadre de Lula”. Neste caso – o do uso por Lula e sua família de um sítio no qual construtoras se juntaram para realizar obras sem que houvesse pagamento – o caso é mais objetivo. Mas é impressionante como empresas dão ou tentam dar presentes mesmo a políticos – presentes dos quais elas não esperam nada determinado em troca; fazem parte de suas relações públicas. A reforma não aumenta seu patrimônio, apenas lhe proporcionava mais conforto. Ele não trocou o reforma do sítio por favores às duas construtoras. Não há nada sobre isto na investigação sobre o sítio.
    O Estado brasileiro está revelando capacidade de se defender – de defender o patrimônio público – ao levar adiante as operações Lava Jato e Zelotes. Dirigentes de empresas, lobistas e políticos envolvidos estão sendo devidamente incriminados e processados. A instituição da delação premiada revelou-se um bom instrumento de moralização. Mas está havendo abusos. Houve e estão havendo abusos na divulgação de delações sem provas, houve abuso em prisões cautelares ou provisórias quando não havia razão para elas. E não é razoável o que se está fazendo com Lula. Só um clima de intolerância e de ódio pode explicar o cerco de que está sendo vítima.
    E verdade seja dita Lula é Lula.

  • Até antena de celular foi colocada pela Oi!
    Aos militontos ainda duvidam ou querem mudar o foco do assunto, não há mais como esconder. O homem sabia e era conivente!

  • AMIGUINHOS

    [email protected] aos tucanos, fascista, golpistas e tontos igual a você , não mudamos o foco, agora é que esta surgindo a verdadeira face do crápula do FHC chefe da mafia dos tucanos.

    Depoimento de Lula é suspenso devido a má conduta do promotor.

    O Conselho Nacional do Ministério Público suspendeu o depoimento que o ex-presidente Lula daria ao promotor Cássio Conserino, nesta quarta-feira (17), em São Paulo (SP), por entender que o promotor extrapolou suas prerrogativas funcionais.
    Depoimento de Lula é suspenso por violação de conduta pelo promotor.
    Em decisão liminar atendida na noite desta terça-feira (16), o conselheiro Valter Shuenquener de Araújo acatou o pedido contido em representação do deputado Paulo Teixeira (PT-SP), que acusa o promotor Cássio Conserino de ter anunciado antecipadamente que indiciaria o ex-presidente e sua esposa Marisa Letícia – por lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio – antes mesmo de ouvi-los. Segundo o deputado Paulo Teixeira, o promotor teria objetivos políticos no caso e teria transgredido seus deveres funcionais.
    Na liminar, o Conselho Nacional do Ministério Público aponta que o promotor, indevidamente, baseou seus argumentos em uma “flagrante perseguição política” e que o mesmo já havia antecipado sua opinião em matéria jornalística publicada na revista Veja do dia 27/1/2016.
    Concordando com os argumentos do deputado, o Conselho concorda que o promotor Conserino teria “antecipado juízo de valor acerca das investigações, anunciando, de forma peremptória, que ofertaria denúncia em face do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de sua esposa”.
    “Ele não tem competência para fazer essa investigação. Por um lado, se está vinculada ao tema da Bancoop, a 1ª promotoria é a que possui a competência, e não a 2ª, onde ele está lotado. Além disso, ao tomar conhecimento de alguma irregularidade ele deveria distribuir a denúncia, mas não o fez. Então ele está usurpando da condição de promotor natural”, argumenta Teixeira.
    Na opinião do deputado, é o promotor que deve ser alvo de investigação, e não o ex-presidente Lula, “contra o qual não pesa qualquer acusação ou suspeita que justifique a abertura de um procedimento investigatório”.
    Em janeiro deste ano, o Instituto Lula havia apresentado documentos explicando, passo a passo, que o ex-presidente e Marisa Letícia nunca foram proprietários de apartamento no Edifício Solaris, em Guarujá, e jamais ocultaram ter adquirido, em 2005, uma cota-parte de empreendimento da Bancoop.
    eira (17), a Frente Brasil Popular-SP divulgou nota comunicando que manterá o ato com concentração às 10 horas, em frente ao Fórum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *