OLIMPÍADAS: FLÁVIO BOLSONARO ATRIBUI RECORDE DE MEDALHAS A PROGRAMA CRIADO POR LULA

É incrível como os bolsonaristas são caras-de-pau….

Porta-voz do governo Bolsonaro, o ex-urubólogo Alexandre Garcia – que já foi uma Cassandra e se transformou em uma adorável Poliana – feliz com o recorde de medalhas obtido pelo Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, exaltou a participação dos militares, responsáveis por 07 das 21 medalhas conquistadas, ou 33,33%. O recorde se deve a 02 medalhas de bronze a mais.

Garcia não foi o único. O general Eduardo Ramos, secretário-geral da Presidência, compartilhou, em suas redes sociais, um vídeo com imagens de cinco atletas fazendo continência no pódio. O detalhe é que apenas duas das imagens são destas Olimpíadas. As outras três são das Olimpíadas de 2016 e dos Jogos Pan-Americanos de 2019.

Registre-se que dos 301 atletas brasileiros que foram a Tóquio, 91 são militares. Registre-se, também, que nas Olímpiadas de 2016, quando Bolsonaro ainda era um deputado do baixo clero, os militares foram responsáveis por 13 das 19 medalhas obtidas pelo Brasil, ou 68%. 

Já o obscuro ministro da Educação, Milton Ribeiro, publicou uma imagem do ex-corinthiano Malcon, o camisa 17 da seleção brasileira, fazendo o gol do título. Acima da imagem, o genial ministro escreveu a seguinte pérola: “Como sempre o 17 de verde e amarelo salvando o Brasil”.

De seu lado, o senador Flávio Bolsonaro, especialista em “rachadinhas”, publicou texto em que atribui os resultados obtidos em Toquio ao Bolsa Atleta, “programa do governo federal de apoio ao esporte”. E o Flávio, sou obrigado a reconhecer, tem carradas de razão.

O Bolsa Atleta, realmente, é considerado um divisor de águas do setor esportivo e pavimentou o caminho para que os brasileiros pudessem se dedicar ao esporte nas mais diversas modalidades. O Bolsa Atleta tornou-se o maior programa de patrocínio individual do mundo e, nas Olimpíadas de Tóquio, respondeu pelo financiamento de 80% dos competidores brasileiros. 

O que o senador Flávio Bolsonaro não disse é que o Bolsa Atleta foi criado em 2005, pelo então presidente Lula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *