OMBUDSMAN DA FOLHA DE S.PAULO APONTA MANIPULAÇÃO DO JORNAL CONTRA LULA EM NOTÍCIA SOBRE PESQUISA

lula-barbalha%201

A notícia é do Brasil 247:

A manipulação pela Folha da última pesquisa Datafolha, em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cresce em todos os cenários, foi criticada neste domingo pela ombudsman do jornal.

“A pesquisa foi apresentada aos leitores da seguinte maneira, na edição de 12 de dezembro: ‘Marina é líder em todos os cenários de 2º turno’, dizia a manchete da primeira página. O subtítulo completava: ‘Lula sobe no primeiro turno em relação à pesquisa de julho, mas mantém alta rejeição, diz Datafolha'”, diz ela. 

“Como é fácil perceber, o enfoque dado pela Redação foi tortuoso e chegou a estar errado no título acima reproduzido —não corrigido pela Redação até a conclusão deste texto.”

O fenômeno mais importante captado pela pesquisa, no entanto, foi outro: o crescimento de Lula, apesar do massacre a quem vem sendo submetido pela aliança mídia-Judiciário.

“Na minha avaliação, além de se equivocar na edição da pesquisa Datafolha, o jornal perdeu a chance de transformar o resultado da pesquisa numa pauta aprofundada e relevante: tentar explicar como e por que Lula teve um desempenho melhor do que na última pesquisa se ele tem sido quase diariamente personagem de notícias negativas”, diz ela.

16 comentários

  • Junior

    Cardosinho me desculpa mais vc é muito lulista
    Poxa vida pelos menos disfarça um pouco.

  • Eleitor do Lula

    Lula é o maior líder político da história da nossa história. A maioria do povo, principalmente os mais humildes, confia nele. Seu governo trouxe prosperidade e crescimento ao Brasil. Perseguido e massacrado impiedosamente pela mídia diariamente, ele sobrevive no coração dos seus eleitores. Saúde e vida longa para o Lula, esperança do Brasil.

  • BIGODAO

    Cardosinho vc ainda tem alguma boquinha no PT?
    Achei que tinha acabado quando colocaram vc para correr na adm. Parini

  • Notícia é notícia

    Certamente o jornal não mudou a notícia porém deu ênfase à um tema que quis.
    Assim como o blog deu ênfase ao 1o. turno Quando Lula ganharia.
    Fica evidente que o PT quer vitimizar Lula de seus erros que estão se tornando processos.
    Querem iníciar a campanha eleitoral de uma eleição muito distante.
    Muita água vai passar por essa ponte ou melhor, pela Lava Jato.
    Muitas delaçoes premiadas virão.

  • Eduardo Cunha - o Malvado Favorito

    Nossa….que interessante!
    Quando as pesquisas do DATAFOLHA mostram LULA na frente, para um possível pleito em 2018, ninguém se revolta. Mas para quem está sendo indiciado, esqueci por quantas vezes, nenhuma notícia.
    Será que realmente ele vai poder se candidatar? Será que até 2018, ainda vai existir o PT? No momento atual, ele está mais para a cadeia, do que peru para a ceia de Natal.

  • E agora ?

    O Lula realmente está sendo indiciado mas tenham uma certeza coxinhas, Dem, Pps e outros mais se preparem que o Deus de vcs Sérgio moro vai por vcs na cadeia também. Falsos Moralistas

  • De novo, Lula!

    Moro aceitou a denúncia contra Lula e sua mulher e assim eles tornam reus pela terceira vez.
    Agora os petistas vão eleger moro como inimigo n. 1 do PT.

  • Notícia é notícia ********Eduardo Cunha o Malvado Favorito, não posso imaginar este blog sem a capacidade infalível, Inteligente e de tamanha veracidade igual a dos dois, a inteligência chegou ai e ai mesmo parou:
    Executivo da Odebrecht denuncia que Procuradores da Lava Jato só querem saber do governo do PT
    Uma bomba,Alexandrino de Alencar, ex-executivo da Odebrecht preso por quatro meses na 14a fase da operação Lava Jato e libertado há cerca de um mês, tem confidenciado a amigos que, em seus depoimentos na prisão, propôs contar tudo o que sabia sobre as relações da companhia com os governos brasileiros ao longo de mais de 20 anos como funcionário de carreira do grupo. “Mas, não se interessaram em saber tudo. Só quiseram informações dos últimos 12 anos”, assim Alexandrino tem dito.
    Assim caros colegas podemos notar o quanto o poder judiciário brasileiro, principalmente o Juiz Moro e seus promotores são corruptos e crápulas. Sabiam vossas senhorias que Moro é filiado ao PSDB de Curitiba?

  • Meus caros intelectos dê uma lida na falta de educação, de caráter e índole do Juiz Moro o $$$$$$$$$$:
    O juiz Sérgio Moro, da Lava Jato, fez provocações ao advogado Cristiano Zanin Martins, que defende o ex-presidente Lula, ao final da audiência que tomou o depoimento de José Afonso Pinheiro, ex-zelador do condomínio onde fica o tríplex no Guarujá, litoral paulista, atribuído a Lula.
    O depoimento aconteceu por videoconferência na Justiça Federal em Curitiba na última sexta-feira 16. Durante sua fala, a testemunha de acusação ofendeu Lula e a defesa do ex-presidente, ao gritar “bando de lixo”. Ele não foi repreendido por isso. Moro não impediu que a testemunha continuasse com os insultos, fazendo apenas intervenções superficiais. Ao final da audiência, chegou a pedir desculpas ao ex-zelador.

    Em áudio correndo pelo Facebook, é possível ouvir Moro provocar Zanin antes de encerrar a audiência. “Vamos ver se não vai sofrer queixa-crime, ação de indenização, a testemunha, né, por parte da defesa”, diz o juiz. Zanin responde: “Depende… Quando as pessoas praticam atos ilícitos elas respondem por seus atos. Eu acho que é isso o que diz a lei.”
    “Vai entrar com ação de indenização contra ela?”, pergunta Moro, em referência à testemunha. Ele recebe outra pergunta do advogado como resposta: “O senhor está advogando para a testemunha?”
    “Não sei, a defesa entra contra todo mundo, com queixa-crime, indenização”, disse ainda Sérgio Moro, em clara provocação por conta da ação movida pela defesa do ex-presidente contra o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato, em que pede R$ 1 milhão de indenização.
    “Eu acho que ninguém está acima da lei. Da mesma forma como as pessoas estão sujeitas a determinadas ações, as autoridades também devem estar”, diz Zanin a Moro. “Tá bom, doutor. Uma linha de advocacia muito boa”, responde o magistrado. Zanin conclui: “Faço o registro de Vossa Excelência e recebo como um elogio”.
    Essa é a Corja de Juiz e promotores que quer porque quer encontrar alguma coisa contra Lula e não consegue. Então qual será a consequência? Lula 2018.

  • Notícia é noticia**********Eduardo Cunha o Malvado Favorito, dentro de suas lógicas onde deve-se prevalecer a moral, a verdade, o respeito e juntamente com toda vossa sabedoria, de uma lida na podridão que são quase a maioria dos juízes brasileiros ( lógico que a exceção ).:
    Juízes recorrem ao Supremo para suspender Emenda do Teto de Gastos.
    http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2016-12/juizes-recorrem-ao-supremo-para-suspender-emenda-do-teto-de-gastos
    Entidades de classe que representam juízes de todo o país entraram hoje (15) com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender a Emenda à Constituição do Teto de Gastos (originária da Proposta de Emenda à Constituição 55/2016), que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos, a partir de 2017. A emenda foi promulgada na manhã desta quinta-feira.
    A ação é assinada pela Associação dos Juízes Federais (Ajufe), Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) e pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). As entidades sustentam que a adoção de novo regime fiscal é ilegal por limitar e restringir a autonomia administrativa do Judiciário.
    “Os poderes Executivo e Legislativo resolveram instituir o novo regime fiscal por meio de uma emenda constitucional, limitando e restringindo a autonomia administrativa e financeira do Poder Judiciário de participar da elaboração do seu orçamento”, dizem as associações.
    As entidades também argumentaram no Supremo que a emenda viola o “princípio da vedação ao não retrocesso social” e comprometerá a prestação dos serviços do Judiciário pelos próximos 20 anos.
    “Enquanto o Poder Judiciário estiver sendo demandado, não parece correto estabelecer limitações materiais para a sua capacidade de julgamento, sob pena de prejudicar exatamente o cidadão/jurisdicionado, que é o elo mais fraco nas lides em tramitação”, diz o texto.
    A ação foi protocolada no sistema eletrônico e ainda não foi distribuída para um dos ministros da Corte.
    Antes de ser aprovada no Senado, a PEC passou pela Câmara, onde tramitou com o número 241. Durante a tramitação, a proposta provocou discussões entre a oposição e a base de apoio ao governo na Câmara e no Senado. Segundo os apoiadores da medida, o teto de gastos por 20 anos é necessário para o ajuste fiscal e não vai prejudicar os gastos sociais.
    Classe unida, você não acham?

  • BIGODAO

    Vendo esse comentários percebo o pq a maioria dos PTralhas não ter tido sucesso financeiro.
    Tudo burro!

    FICAM O DIA INTEIRO DEFENDENDO BANDIDOS!

  • BIGODAO falando em burro e ladrão como chama seu querido papai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *