ONDA DE INTOLERÂNCIA POLÍTICA PROVOCA ATENTADOS A TIROS E DEIXA FERIDOS. NA ARGENTINA

Lá, como cá, os nervos andam à flor da pele por conta do discurso do ódio. A notícia é da Rede Brasil Atual:

A violência sofrida por militantes kirchneristas na Argentina no último final de semana aumentou a tensão política e social no país. Na noite de ontem (7), o presidente, Maurício Macri, emitiu um comunicado repudiando o atentado com arma de fogo que deixou um saldo de dois feridos. Organizações argentinas de direitos humanos, como as Avós da Praça de Maio também se manifestaram.

No sábado (5), homens armados dispararam contra cerca de 400 militantes que participavam da inauguração da nova sede do Nuevo Encuentro — grupo liderado por Martín Sabatella, importante dirigente kirchnerista. Como saldo, duas mulheres ficaram feridas e tiveram que ser levadas para o hospital. Um dia antes, a organização juvenil La Cámpora, dirigida por Máximo Kirchner — filho de Cristina e Néstor — também foi alvo de um atentado com balas durante uma ação na cidade de Mar del Plata.

“O fato ocorre em um clima crescente de violência discursiva promovido pelo governo nacional contra o kircherismo”, escreveu Sabatella em seu Twitter. Para ele, a ação foi uma tentativa de homicídio.

1 comentário

  • O PT e a intolerancia dos outros

    No Brasil, temos uma onda de intolerancia entre os petistas e a policia federal, que tem chamado Lula para depor, sistematicamente. Pois o ex presidente ajudou os pobres e nao deveria ser chamado, pela sua honestidade
    Tambem, entre os petistas e a justiça federal, principalmente com o juiz Moro que mandou Lula depor coercitivamente e investiga a Operaçao Lava Jato. Quando nao deveria investigar nada e nem chamar Lula e sim FHC.
    O PT de Lula briga com os procuradores da Lava Jata que investigam e divulgam as noticias negativas do PT, aos poucos quando deveria “jogar para debaixo do tapete”
    O PT reclama da midia e diz que ela e’ golpista quando nao deveria divulgar nada sobre a roubalheira do PT e elogiar o partido
    Pois o dinheiro da roubalheira da Petrobras foi doado ao partido legalmente e foi aprovado pelo proprio governo (TSE)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *