OPERAÇÃO FRATELLI: ASSESSOR DE ALCKMIN SOB SUSPEITA

A notícia é do jornal Correio do Brasil:

O secretário da Casa Civil do governo tucano de Geraldo Alckmin, Edson Aparecido, está cada vez mais próximo do empreiteiro Olívio Scamatti, preso na terça-feira sob suspeita de chefiar o esquema de corrupção investigado na Operação Fratelli, da Polícia Federal e pelo Ministério Público, que apura fraudes em licitações em 78 prefeituras do interior paulista.

O elo de ligação com as administrações municipais corruptas seria o assessor que trabalhou por oito anos com Aparecido, Osvaldo Ferreira Filho, chamado de Osvaldinho. Ele é uma das 13 pessoas da região de São José do Rio Preto, no noroeste do Estado, presas na sede paulistana da PF.

Osvaldinho, também segundo os relatórios da investigação, “manteria estreito contato com alta autoridade do governo do Estado, o que facilitaria a atuação do grupo apontado como criminoso para a liberação de recursos”. O próprio secretário Aparecido, homem de confiança do governador Alckmin, foi flagrado em escutas telefônicas realizadas com autorização judicial, nas quais troca informações confidenciais com o empresário.

 A primeira delas ocorreu em 2010, Aparecido exercia o mandato de deputado federal pelo PSDB. Em uma dessas conversas, o parlamentar tucano alerta ao dono da Demop sobre riscos em uma operação suspeita de fraude.

Aparecido falava de problemas em um asfaltamento realizado com materiais de baixa qualidade, no município de Auriflama, pago por outra das prefeituras administrada, na época, por integrante do PSDB, o prefeito José Jacinto Alves Filho, conhecido na cidade como Zé Prego. Aparecido aconselha o empreiteiro mandar uma equipe de conservação e máquinas ao local e combinasse com o prefeito para que o remendo fosse fotografado e mandado ao Ministério Público (MP), como supostas provas de que a irregularidade teria sido resolvida. Nos autos da Operação Fratelli, Aparecido encerra a ligação ao empreiteiro com a observação:

– Se abrir processo, a região inteira contamina (sic).

7 comentários

  • Pópo

    fumo nos corruptos
    quem dizia que o PSDB éra santo
    e agora como fica ???? kkkkkkkkkkkkkk quando vc ve um partido jogando muito pedra um no outro pode saber que tem roubalheira dos dois lados Pt X Psdb

  • Pópo

    cada 6 meses deveria existir estas operações da policia federal e ministerio publico juntamnte com a civil e a militar
    ACABARIA OS ROUBOS NO BRASIL COM CERTEZA SD PESSOAS PUBLICAS IAM TER MEDO DE ROUBAR.

    VIVA POLICIA FEDERAL,MINISTERIO PUBLICO,POLICIA CIVIL E MILITAR

  • Lelito

    O que é de se pensar é o que acontece com as investigações envolvendo tucanos.
    De repente, não mais que de repente, somem da mídia. Nada acontece.
    Veja os exemplos da privatização durante o Governo FHC, da compra de votos para a emenda da reeleição e da licitação do metrô de São Paulo, onde o Jornal Folha de S.Paulo já sabia 6 meses antes quem seriam os vencedores da concorrência dos lotes de 3 a 8 da linha 5 (Lilás).
    Sem falar no mensalão tucano (mineiro)?
    Eu gostaria de entender.

  • Lelito

    A propósito…

    Desvio de verbas públicas é algo típico no país
    A CGU descobriu que o senador Ciro Nogueira (PP-PI) e alguns aliados apresentaram emendas de incentivo ao turismo que foram gastas em festas populares e realizadas por empresas ligadas ao senador.

    http://cbn.globoradio.globo.com/colunas/epoca-em-destaque/2013/04/15/DESVIO-DE-VERBAS-PUBLICAS-E-ALGO-TIPICO-NO-PAIS.htm

  • Bom Bril

    Se existir justiça no Brasil os tucanos ficarão de bico quebrado

  • Pit Bull

    Percebe-se, atualmente, cor ou sigla partidária, nada mais significa para muitos políticos, quando a “maré não está para peixe’ em determinado partido, muda-se para outro, sem a menor preocupação com a fidelidade partidária – bagunça generalizada –

    O que vale é a facilidade da agregação de proveitos próprios através dos caminhos tortuosos que a política brasileira e a impunidade oferecem a esses mal-afeiçoados que não se importam com o bem estar da população.

    Quem está preocupado com a seca no Nordeste ?. Quando chega um caminhão pipa, o ato se torna um verdadeiro milagre e quase sempre está um político atrás, usurpando da ingenuidade daquele povo. Não interessa ao político abrir poços profundos de maneira setorizada, diminuindo o sofrimento, a morte de animais e plantações.

    A política social que só sabe oferecer “esmolas” e criar comodismo, em muitos. O que temos de real é uma política do quanto pior, melhor, pois, um pão para um faminto, tem a sensação de um banquete .

    Quando se dá um aumento de 6% ao sofrido aposentado, que em valores absolutos, nada significa, aumentam o valor da cesta básica, do remédio, etc…uma vergonha !!!

    O que esperar !!! não se respeita o sofrimento do ser humano. Para esses abutres, utilizar-se das oportunidades ilícitas é um ato natural, como se estivessem acima de tudo e de todos, inclusive da lei.

    Que a justiça seja feita para o bem geral, neste; e em outros casos, indubitavelmente, surgirão.

  • ELE SABE QUEM SOU EU

    ESSE PORCARIA É UM DOS MAIORES PILANTRAS QUE CONHECI NA VIDA PUBLICA!
    CADE O RECAPEAMENTO DO NOSSO AEROPORTO QUE O SR. ANUNCIOU A QUASE 10 ANOS SEU PICARETA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *