OPERAÇÃO PRENDE 15 PREFEITOS DE SC POR ESQUEMA DE CORRUPÇÃO EM LICITAÇÃO DO LIXO

O simpático bolsonarista da foto é o prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, um dos engaiolados. E se tivermos mais uma fase da operação, não vai sobrar um prefeito em Santa Catarina. Deu no DCM

A 4ª fase da operação Mensageiro, deflagrada na manhã da última quinta-feira (27), somou 15 prefeitos presos em Santa Catarina e colocou sob a mira um suposto esquema de corrupção na licitação de lixo em várias cidades do estado.

A investigação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) começou há cerca de um ano e meio, após delações premiadas, rastreamento de celulares e apurações de documentos.

Na 1ª fase, em 6 de dezembro de 2022, quatro prefeitos foram detidos. Na 2ª fase, em 2 de fevereiro de 2023, dois chefes do executivo municipal foram presos. Já na 3ª fase, o prefeito de Tubarão teve o mandado de prisão preventiva cumprido junto com o vice.

Nesta 4ª fase, realizada na última quinta, foram presos oito prefeitos. Entre eles, o bolsonarista de Ibirama, Adriano Poffo (MDB). O secretário municipal de administração, Fábio Fusinato também foi preso durante a operação.

Segundo as investigações comandadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), uma empresa catarinense seria a responsável por pagar propina para agentes públicos no estado para ter acesso a licitações em diferentes municípios.

6 comentários

  • Ladrao

    Onde esse ex presidente pisa brota um ladrão.

  • Kiko paga

    E Jales, quando vai ser a operação do lixo?

  • LH : entrando na lista dos prefeitos presos

    A prisão dos 15 prefeitos de Santa Catarina por corrupção ocorre na mesma época que o TCE devolve o processo de contratação da empresa de lixo de Jales ocorrida a há quase dois anos atrás.
    As irregularidades são de que o Prefeito não fez licitação alegando emergência, pela covid kkkkkkkk.
    Além do aumento expressivo que o contrato gerou (de 50 a 80%).
    Nosso prefeito poderá ser cassado além de ter que devolver o dinheiro desse contrato irregular.
    Preso? Eu não sei.

  • Sukodilaranja

    Todos da turma do bem com seu capitão

  • no culto orando

    santa catarina? agora conta uma novidade

    • Sta Catarina

      Filho do ladrão de joias acaba de ser contratado pelo governo de lá. É ladrão que não acaba mais naquele estado patriota kkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *