ÓRGÃOS DE INTELIGÊNCIA INVESTIGAM POSSÍVEL AUTOATENTADO BOLSONARISTA NO 7 DE SETEMBRO PARA CULPAR O PT

Deu no Brasil 247:

O jornalista Matheus Leitão,em artigo publicado no portal Veja, informa sobre um possível autoatentado articulado por bolsonaristas para tentar criar um factoide contra o PT.

De acordo com Leitão, “órgãos de inteligência estão investigando uma suspeita de ataques ao 7 de setembro com viés golpista – e o intuito de criar um factoide político para mudar o curso da eleição de 2022 – envolvendo grupo radicais de direita”.

“O ato criminoso seria realizado para ferir os próprios bolsonaristas, gerar pânico na sociedade e, em seguida, colocar a culpa na esquerda. A suspeita foi confirmada por dois oficiais desses órgãos de inteligência à coluna, com longo serviço prestado ao país, mas sem nenhum viés ideológico”, relata. 

O jornalista afirma que, apesar do plano ser complexo, não seria a primeira vez que algo do tipo seria colocado em prática. “O atentado do Riocentro, em 1981, foi organizado por setores radicais do Exército e da Polícia Militar do Rio para incriminar grupos de esquerda que faziam oposição à ditadura, regime que, naquela época, amordaçava e sufocava a democracia no país há 17 anos”.

Leitão ressalta que “em nenhum momento, contudo, as fontes desta informação repassada à coluna – relacionada à suposta conspiração em curso no Brasil em pleno 2022 – citaram o envolvimento de setores do Exército ou da Polícia Militar, que agiram, há mais de 40 anos, como órgãos terroristas”.

6 comentários

  • Jales merece mais

    Cardosinho, cadê a reportagem sobre a sessão de ontem e o sumiço do Mansueli??

  • Mane

    Quanta imaginação….
    PT e a teoria da conspiração…
    Vítima do mundo….

  • Fake news vai continuar

    Há muitos anos que estamos ouvindo e lendo muitos mentiras e fake News, na internet. Através das redes sociais bolsonaro ganhou eleição em 2018
    Na seu mandato, não poderia ser diferente, Bolsonaro propagou muitas mentiras e fake news principalmente na pandemia.
    Em plena campanha, Bolsonaro conta muitas mentiras para atacar as urnas eletrônicas.
    Bolsonaro diz que Fux deveria responder por ‘fake news’ ao defender urna.
    Agora aparece esse jornalista da Veja denunciando órgãos de inteligência. Sem citar quais são os órgãos de inteligência. Sem provas
    Outro jornalista da folha denunciou “o medo de bolsonaro ser preso”.
    Estamos entrando na fase ” acredite se quiser”

  • Para se livrar do PT, diga-se Praga Terrorista, basta apenas votar corretamente. Eles contam tantas mentiras, que eles mesmo acreditam…
    Essa é mais uma para a coleção!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *