OS DESVIOS DE DINHEIRO PÚBLICO NA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO, EM TRÊS MINUTOS

O vídeo abaixo, de autoria do engenheiro Rhamanns Costa, morador do Recife, começa com graves denúncias sobre desvios na obra de transposição das águas do Rio São Francisco e termina como um exemplo de como a mídia pode manipular a opinião das pessoas. Vale a pena dedicar três minutos do seu precioso tempo ao vídeo:

 

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video

Portanto, quando o prezado leitor ouvir o agourento e pernicioso Alexandre Garcia falando mal do governo e lançando suas previsões negativistas sobre o Brasil, lembre-se de que o urubólogo ganha muito bem para fazer o que faz, ou seja, para tentar manipular a sua opinião.

17 comentários

  • cadê

    Cardosinho, de quem foi a ideia de jogar cimento na entrada de Jales, av. João Amadeu?

    Será que foi do Dr. Pedro GoGó?, ou até mesmo do Ttaíra Abra?

    É neste ano que tudo vai se resolver, fala aí Traíra. . .

  • Comovido

    Ha que novidade que esse mané falou né kkkkkkk

    De bom essa obra ae só tem o projeto, para vai, rsrsrrsrss bateu recordes de atraso, recordes de desvio…recordes de ilusão para o o povo!!!

    Enquanto milhares de familias ainda agonizam na seca esperando a nem sei mais qto tempo o desenvolvimento desse otimo projeto, imagina quantos já se enriqueceram seu vasto patrimonio hein…

    No papel tudo é lindo, mais dae pra frente os tentaculos capitalista fomentados pelo poder judiciario frouxo e corrupto tbm deitam e rolam….

    Cardosinho, esse país é questão cultural meu amigo, nao de direita ou esquerda que claro nunca teve, ops teve sim antes de conhecer a dadiva chamada poder 😉

    Vai que um dia por milagre divino o partido que estiver no poder ira querer de verdade instruir seus cidadãos levando educação e capitalização para todos sem distinguir regiões, sem pensar no cabresto do voto..ae quem sabe culturalmente a coisa depois de decadas mude.

    Enqto tivermos nesse modelo ae, que a direita e a esquerda (kkkkkkkk) levam de boa como se nada tivesse sendo necessario mudar, haaaa vamos curtir o modelo malandro de ser o resto da vida.

  • Zé das Éguas

    Mais um retardado… Só isso! Tudo muito raso, muito infantil!

  • Professor

    O MAIOR PROBLEMA BRASILEIRO—– QUESTÃO POLÍTICA:—-a atividade política no Brasil sempre funcionou na base do “jeitinho” e da “negociação”. Mesmo quando interrompido o processo democrático, com a instalação de ditaduras a política sempre foi feita mor meio de troca de favores entre membros dos três poderes, e, principalmente, de membros do Executo e do Legislativo, já que, sem aprovação do Congresso, ninguém consegue administrar este país nem mudar a lei a seu favor, como foi feito com a aprovação da reeleição para prefeitos, governadores e Presidentes da República, obtida através de 200 mil reais por cabeças , que votavam a favor de FHC.
    Toda estrutura coletiva, como até o Parlamento da Grã-Bretanha funciona na base da negociação ou $$$$$$$$. Fora disso, só existe o recurso à violência,que coloca qualquer homem, na mesma posição de vulnerabilidade de qualquer outro ser humano.
    O “toma-lá-dá-cá, que esta prevalecendo agora no Brasil, nos acompanha há vários anos e qualquer um pode perceber isto, se parar para observar um ou vários grupos de político, também estando acontecendo agora no confronto entre o Executivo e o Legislativo( coloca o impeachment na Câmara e não tiramos você ( Cunha ) da presidência, mesmo sendo um corrupto.
    Parece que esquecemos de que a sobrevivência dos brasileiros e do país depende do comportamento de cada um e da colaboração de todos,( mas tem até Senador falando em sangrar a Presidente, sem pensar no povo e no Brasil ).
    O problema quando nesse jogo, a cooperação e a solidariedade , são substituídas pelo egoismo, a inveja, o ódio e o interesse individual ou de um determinado grupo, ( esquecendo o Brasil e o povo ), e a negociação, dentro das regras usuais, é troca por pilantragem, mentiras e corrupção ou o mero uso da ameaça e da pressão ( o golpismo da direita ).
    O corrupto, é aquele que quer receber mais, do que faz por merecer, o que rouba e esconde.
    O fascista é aquele que faz a mesma coisa mas que se apropria do que pertence aos outros ou ao país, pela imposição extremada do medo e da violência, como da injustiça. Se não existe futuro para os egoístas, também não há para os fascistas e os dois terminam sendo derrotados e talvez expulso da sociedade humana, quando contra eles se une a maioria ( 55 milhões de votos ).
    Já que a negociação faz parte da natureza humana, e que ela é sempre melhor do que a força, o que é preciso fazer para acabar, ou diminuir a corrupção, que não acabará nem com golpe nem por decreto?
    Mudar o que for possível, para que, no processo de negociação, haja transparência haja voto consciente, menos espaço para corruptos e corruptores, e interesse pelo bem comum e não de grupos, como ocorre hoje no Congresso.
    O caminho seria a Reforma Politica, para mudar as coisa, mas foi feita nas cochas, as pressas e por isso os espertalhões Paulo Roberto Costa, Pedro Barusco, Youssef, continuaram a meter a mão em fortunas, não para política mas para benefícios próprios, mandando dinheiro para paraísos fiscais e depois de uma Delação Premiada de faz de conta , devolver metade do que roubaram. Será que a Reforma Politica mesmo mal feita será cumprida ( PSDB e DEM ), eram contra, ou vai ficar assim tudo em pizzas, logo agora que Aécio, Temer, Aloysio,R enan, Collor caíram na rede. Tanta passeata, como se os brasileiros não soubessem
    que a corrupção começou na Petrobras, antes de 2002.
    Se a intenção era passar a limpo e punir todos, por que não ter começado a Lava Jato desde o período de Itamar Franco? E o Banestado? e o Mensalão Mineiro e Tucano? e o Trensalão? etc. como fica? Faxina é faxina.
    A radicalização da direita brasileira, só beneficia a um grupo: a própria extrema direita, cada vez mais controlada, odienta e divorciada da realidade. Com a extrema direita não se brinca, não se alivia, não se compactua, quem não perceber isso, tem sido cometido tanto por gente do governo quanto da oposição golpista e esta sendo ingênuo e irresponsável. FIM

    Para escrever este texto tive a ajuda de um amigo de profissão, Facebook, Google, Uol.com. Alguns artigos da Folha e do Estadão. Parei por aqui.

  • Professor

    Zé das Éguas,esse tipo de texto, só escreve quem tem capacidade e inteligência, conhece um pouco de história e teve ajuda de um colega de profissão e você como um FDP que é não seria capaz de faze-lo, pois és um Burrinho e sua mãe uma mula e seu pai um Jumento chifrudo, e coiso é aquilo que sua mulher ou namorada tem e eu adoro. Seu Escroto se não gosta não precisa ler seu Ameba, pois seu QI, ou seja sua cabeça só tem merda.
    E mais ainda não pedi sua porca de opinião, larga do meu pé pois eu não sou besouro, para lhe dar o que estas procurando. Continue no armário seu irracional, ou se não mostre-me suas qualidades, mas não de quadrupede e sim de conhecimentos históricos passados e atuais do Brasil.

  • Jalesense

    Zé das Éguas***** encontrei teu puro sangue no quarto da genitora, esqueceste desta resposta que lhe deram a alguns dias atras seu otário-conversa sério mostra sua capacidade de animal irracional.

    The Economist’ diz que Brasil enfrenta desastre político e econômico sendo que a briga politica e a principal causa da decadência econômica no Brasil, sendo a causa a disputa pelo poder politico entre a Câmara e o Congresso, ou seja entre o Ladrão Cunha que tem mais de 15 milhões na Suíça e o Poder Judiciário podre como esta, não encontra meios de tira-lo de seus posto, que o mesmo mantém através de chantagens e do outro lado Renan Calheiros, os dois pertencente ao PMDB
    Primeira edição de 2016 da revista traz o Brasil como principal tema.
    do Brasil como principal tema
    A primeira edição de 2016 da revista britânica “The Economist” traz como reportagem de capa “A queda do Brasil” (Brazil’s fall, em inglês), ilustrada com uma fotografia da presidente Dilma Rousseff com os olhos fechados e a cabeça inclinada para baixo, mas isso não significa a derrota, pois a mesma tem mais de 55 milhões de brasileiros ao seu lado (tirando é claro os fascistas,capitalistas e golpistas, os maiores causadores da fraca politica econômica no Brasil )
    O texto da reportagem, já disponível no site da revista apesar de a edição ter data de 2 de janeiro, diz que o Brasil enfrenta um desastre político e econômico.
    O Palácio do Planalto informou que não comentará a reportagem da revista britânica.
    Logo no início, a reportagem aponta que, no começo de 2016, o Brasil deveria estar exuberante, já que, em agosto, o Rio de Janeiro será a primeira cidade da América do Sul a sediar uma Olimpíada. Essa seria uma chance para os brasileiros, de acordo com a revista, de fazer o que eles sabem fazer melhor: uma festa espetacular.
    A reportagem lembra, ainda, que, em dezembro, a Fitch foi a segunda agência de classificação de risco a retirar a nota de ‘bom pagador’ do país. Além disso, aponta que Joaquim Levy, nomeado por Dilma como ministro da Fazenda para estabilizar as contas públicas, deixou o cargo menos de um ano à frente da pasta.
    A revista traz a avaliação de que o escândalo de corrupção envolvendo a Petrobras – investigado na Operação Lava Jato – prejudica o governo. Cuja corrupção na Lava Jato estão envolvidos politicos de 8 partidos sendo: PPC (3), PT (2), PMDB ( 10), PSBC (2),PTB e Solidariedade ( 1 cada ) , 2 sem partidos e finalmente apareceram: Aloysio Nunes ( PSDB ), e Aécio Neves o Traficante (PSDB), que foi delatado por youssef e Carlos Rocha , em Julho, mas só agora apareceu, a propina foi paga a Aécio pela UTC. E nesta mesma semana o Controlador Geral de Minas Gerais, numa entrevista ao Estadão, diz a corrupção em Minas nos governos de Aécio e Anastácia, chegou a 1 Bilhão e que será aberta uma CPI e um Processo no TJ mineiro. Além disso, aponta que a presidente Dilma Rousseff, acusada de esconder o tamanho do déficit das contas públicas, enfrenta um processo de impeachment no Congresso Nacional.
    A revista só não disse que o Impeachment foi uma obra do maior ladrão da Lava jato, o presidente da Câmara, que aceitou o pedido, pois não teve o apoio da Presidente, nas suas roubalheiras. Sem também esquecer que a Lava Jato tem como maior objetivo a tentativa de pegar o futuro presidente da república Lula ou conseguintemente Dima, isso tudo através, da compra pelo PSDB,DEM e parte do PMDB do Juiz corrupto Moro, que até agora não teve e não vai ter a coragem de mandar prender Cunha e Renan. Por que? porque se não os dois vão abrir o bico ( começar a falar) e ai, adeus Moro.
    Só para ficar bem esclarecido os depoimentos de Youssef e Rocha, só foi homologado pelo STF em Julho de 2015.
    Ai esta alguns dos motivos pelo qual o nome do Brasil é mal falado no exterior, mas claro a mando da burguesia, fascista, capitalista e golpista e tendo uma Égua que gosta de Manga-larga ( macho ),Alazão e Puro Sangue dos bons.

  • Fernando Dasaevh

    Só prá lembrar que o velho Chico está morrendo na parte das nascentes. A transposição seria ótima, se o velho Chico não estivesse tão explorado com irrigações. O rio não tem mais condições de suportar essa obra megalomaníaca, isto será o fim do “seu Chico”. Aí eu fico pensando, essa transposição das águas irá beneficiar só os grandes latifundiários, porque no sitinho do pobre agricultor, acho difícil que chegue.

  • Ratos aquaticos do dinheiro do governo

    Depois de gastar tanto dinheiro para realizar um sonho de um ex presidente nordestino, o governo quis executar a transposiçao e ai, faltou agua.
    Naquela epoca quis gastar mais dinheiro para fazer um projeto de revitalizaçao do Rio SF gastando mais R$ 2,7 bilhoes e nao fez ainda.
    A pouco tempo, o Lago do Sobradinho estava com aproximadamente 2% do volume do rio, ou melhor, abaixo do volume morto
    A revitalizaçao nao foi concluida e ja’ esta’ sendo alvo da policia federal pois acha que houve desvio de R$ 200 milhoes
    Logo teremos a Operaçao Agua

  • Professor

    A QUESTÃO MILITAR NO BRASIL com a colaboração de um colega de profissão, Facebook, Google, Folha e Estadão:***O MITO DO PT COMUNISTA.
    O outro mito sobre o suposto comunismo do PT, é que Dilma e Lula,por revanchismo, sejam contra as Forças Armadas, mas suas administrações, à frente do país, começaram e estão tocando o maior programa militar e defesa desse país.
    Lula nunca pegou em armas contra a ditadura. No início de sua carreira como líder de sindicato, tinha até medo, dizia do comunismo, surgiu e subiu como uma liderança focada na defesa de empregos, aumentos salariais e melhoria de classe de seus companheiros de trabalho, operários da indústria automobilística de São Paulo..
    Dilma sim foi militante de esquerda na juventude, embora nunca tenha pedo em ar,mas, a ponto de não ter sido acusada disso sequer pela Justiça Militar., Mas se por essa razão, ela é comunista seria possível acusar desse mesmo ” crime ” também Aloysio Nunes ( o Sangrador da Presidente e motorista particular de Mariguela, além de assaltante de trem pagador) e muitos outros que antes eram contra a ditadura e estão, hoje, contra o PT.
    Se o PT tivesse alguma coisa contra a Marinha, ele teria financiado, por meio do PROSUB, a construção do estaleiro e da ase de Submarinos de Itaguaí, e investido 7 bilhões de dólares no desenvolvimento conjunto com a França, de vários submersíveis convencionais e do primeiro submarino nuclear brasileiro.. O governo do pT teria comprado novas fragatas na Inglaterra, voltado a fabricar navios patrulha em nossos estaleiros,investido na remotorização totalmente nacional de mísseis tipo Exocet, e na modernização do porta aviões São Paulo e na compra de um novo navio cientifico oceanográfico na China.
    Se fosse comunista, o governo do PT estaria para a Aeronáutica, investindo bilhões de dólares no desenvolvimento conjunto com a Suécia, de mais de 30 novos caças- bombardeio Gripen NG-BR, com participação de empresas brasileiras. Se fosse comunista, teria o governo do PT encomendado à Aeronáutica e à Embraer, com investimento de 1 bilhão de reais, o projeto do novo avião cargueiro militar multipropósito KC-390. Teria comprado, para os Grupos de Artilharia Aérea de Auto-Defesa, nova bateria de mísseis IGLA-S.
    Se fosse um governo comunista, o governo do PT teria financiado o desenvolvimento, para o Exercito, do novo Sistema Astros 2020, e recuperado financeiramente AVIBRAS?
    Se fosse um governo comunista o PT teria financiado e encomendado a engenheiros dessa força, o desenvolvimento e a fabricação de 2.5050 blindados Guarani, construídos na cidade de Sete Lagos-MG-.
    Se PT fosse um governo comunista teria encomendado e investido na compra de Helicópteros russos e mantido nossas tropas equipadas.
    Em 2005 Comandante do exercito general Albuquerque, disse ” o homem direito de tomar café, almoçar e jantar, mas isso não esta acontecendo ( no Exercito ). A realidade atual mudou?
    Na entrevista do General Eduardo Villas Bôas, ele disse:” mudou muito. O problema é que o passivo era muito grande, foram décadas de carência. Desde 2005. estamos recebendo muito material, e agora é que estamos chegando a um nível de normalidade e começamos a ter visibilidade.
    Deve ter sido, também, por isso, que o General Villas Bôas, já desmentiu, como Comandante do Exercito, no ano passado, qualquer possibilidade de intervenção militar no país, esse foi o recado das Forças Armadas brasileira. O governo de lula e Dilma é um governo comunista ? Onde, Como e por que?

  • Urubólogo

    Prezado Cardosinho,

    Falar que vc é totalmente parcial, é chover no molhado…. deixa prá lá…. Agora, essa sua inveja do Alexandre Garcia tá difícil de engolir, hein???? Concordo que ele às vezes é muito radical, mas taxar o cara de urubólogo, aí é inveja pura….. A única certeza que podemos ter, é que vc será sempre um “aprendiz de blogueiro” mesmo…. jamais, repito, jamais será um jornalista sério, assim como Alexandre Garcia.

    Fui….

    • Amigo, existem dezenas jornalistas dos quais eu invejo o talento. O urubólogo não faz parte desse grupo. Para mim, ele é somente isso mesmo: uma ave de mau agouro. Se você gosta dele, ou dos comentários dele, é problema seu.

      • Urubólogo

        Perguntinha inocente: os jornalistas que vc inveja são os que recebem dinheiro do PT????

        • Não. São os que deram dinheiro à sua mãe.

          • U

            Viu, seu aspirante de jornalista….. a verdade dói, né? Já diziam-me na infância: “apelou, perdeu….” kkkkkkkkkkk

            Será que Alexandre Garcia daria uma resposta dessas a um leitor de seu blog que expôs o seu ponto de vista????w

            Recolha à sua insignificância Cardosinho, vc é um blogueiro de uma cidade do interior… apenas isso…. e o pior, PeTista…….

            Inspire-se nos grandes….. Ouça mais Alexandre Garcia, preste atenção em seus comentários, sempre pontuais e cirúrgicos…. talvez vc aprenda um pouco….

            Fui…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *