OS PROTESTOS CONTRA A CORRUPÇÃO NA REGIÃO

protestorpbandeira

A notícia é do G1:

Rio Preto
Em São José do Rio Preto, a concentração para a manifestação começou por volta das 10h. O protesto reuniu 20 mil pessoas, segundo os organizadores do MCB (Movimento Cidadania Brasil) e também a Polícia Militar. Quando eram 11h, os manifestantes cantaram o hino nacional e saíram em passeata pela Avenida Alberto Andaló. O protesto acabou por volta das 12h30.

Araçatuba
Em Araçatuba, a concentração começou por volta das 9h30 na rotatória das avenidas Brasília com a Pompeu de Toledo, as principais da cidade. O grupo levou balões, bandeiras e faixas com frases contra a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula. Alguns manifestantes estavam de bicicleta e percorreram  trechos das avenidas. A manifestação acabou às 11h. Segundo a Polícia Militar e também os organizadores do protesto, 12 mil pessoas estiveram no ato.

Catanduva
Em Catanduva (SP), os manifestantes se reuniram por volta das 9h em frente à praça Matriz e saíram em passeata pelas principais ruas da cidade. Segundo a Polícia Militar, o protesto reuniu cinco mil pessoas. Os organizadores estimam que sete mil pessoas estiveram no  protesto, que acabou por volta das 11h30.

Votuporanga
Em Votuporanga (SP), os manifestantes se reuniram por volta das 10h na Concha Acústica e saíram em passeata pelas principais ruas da cidade. Eles foram até a praça São Bento, onde cantaram o hino nacional e voltaram para a concha acústica. Os manifestantes levaram cartazes contra o governo e até tratores foram levados para a manifestação. Segundo os organizadores, cerca de 18 mil pessoas se concentraram no local. A Polícia Militar também deu o mesmo número. O protesto acabou por volta das 11h30.

Andradina
Os manifestantes em Andradina (SP) se reuniram em frente à praça Antônio Joaquim de Moura por volta das 10h. Os manifestantes foram ao protesto com a cara pintada e com camisas nas cores da bandeira brasileira. Segundo a estimativa da Polícia Militar, cerca de 500 pessoas estiveram no protesto. Mas de acordo com estimativa dos organizadores, do movimento Vem Pra Rua Andradina, 1,5 mil pessoas foram na manifestação. O protesto terminou ao meio-dia.

Em Fernandópolis (SP), uma carreata marcou o domingo de manifestações. Os carros enfeitados de verde e amarelo percorreram os bairros da cidade. Os motoristas fizeram um buzinaço em protesto contra corrupção. A Polícia Militar e os organizadores contaram cerca de 450 carros nas ruas, o congestionamento chegou a dois quilômetros. O encerramento foi em frente ao Fórum, onde os manifestantes cantaram o hino nacional.

Em Mirassol (SP), os protestos foram em frente à praça central, com a participação de 700 pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar e os organizadores.

Na cidade de Jales (SP) também houve protesto na manhã deste domingo (13). A concentração foi na praça do Jacaré, onde reuniu cerca de 300 pessoas, de acordo com dados da Polícia Militar e da organização.

Em Santa Fé do Sul (SP) o protesto aconteceu no centro da cidade e os manifestantes percorreram as principais ruas. Segundo estimativa da Polícia Militar, 200 pessoas estiveram no ato, enquanto os organizadores estimaram em 500 pessoas. O protesto começou às 10h e terminou por volta das 12h30.

Os manifestantes também ocuparam a praça James Mellor, em Birigui (SP). O protesto neste domingo (13) reuniu 500 pessoas, segundo os organizadores. A Polícia Militar não informou o número de participantes. O ato começou às 8h e durou toda a manhã. Com faixas e cartazes, eles protestaram contra o governo federal e a corrupção.

5 comentários

  • Jararaca

    Cardosinho meu chapa, se vieram ónibus de Santa Fé e carros de toda a região para a festa dos coxinhas de Jales e não conseguiram ajuntar duzentas coxinhas. Então, de Jales foram só, no máximo, uma duzia de coxinhas. A Associação Comercial, a OAB, a Associação dos Médicos e o Sindicomércio estão sem prestigio nenhum. Que vexame.

  • Faz de Conta

    E nenhuma faixa contra a corrupçao na merenda escolar do Alckmin

  • Segue o enterro

    Certamente, Dilma e Lula nao estao preocupados com as manifestaçoes populares pois na 2a. feira , ela dira’ que “as manifestaçoes sao democraticas, nao houve violencia e que respeita a democracia, bla’, bla’…………
    Mas que ela nao saira’ da boquinha de presidente pois teve milhoes de votos e devemos respeitar as urnas pois teve a maioria dos votos dos nordestinos que vivem sob a bolsa familia.
    Lula certamente dira’ o mesmo e pedira’ aos militantes do PT, saiam das casa para apoiar o governo e deem resposta aos “coxinhas” pois ele esta’ sendo perseguido pela Globo, Veja, Isto E’, promotores da Lava Jato, ministerio publico, e assim vai…………..E’ o ex presidente mais perseguido na historia do Brasil.
    Lula e os petistas seguem a linha de vitimizaçao pois nao tem resposta às denuncias e certamente perdem o apoio da parcela da populaçao que sai às ruas
    Segunda feira nada mudara’

  • Dia 18 vem ai!

    Cardozinho esta’ rindo a toa pois viu aproximadamente 300 pessoas na manifestação contra o PT pois esta’ achando que a população esta’ apoiando o Lula, Dilma e o seu PT.
    Mas vamos ver a manifestação do dia 18, quantos petistas estarão nas ruas de Jales?
    Certamente, em SP, o Lula estara’ nas manifestação, bem longe da Dilma mas, de olho e preocupado com a Policia Federal que quer prende-lo. Dilma esta’ apostando na popularidade de Lula e, não, na sua, pois acabou.
    Dilma não esta’ preocupada com o povo nas ruas mas na politica, e vê o vontade popular de seu impeachment crescer e isso reflete nos seus deputados puxa sacos

  • Papagaio de Pirata

    Pelo estilão o nobre blogueiro zomba das manifestações contra Lula, Dilma, o PT e pela moralização na política. Queria dizer olhando nos seus olhos: o PT saqueou o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *