OUTRO LADO: TIMPURIM CONTESTA NOTÍCIA DIVULGADA PELO BLOG

O professor Roberto Timpurim Berto enviou correspondência, onde apresenta a sua versão para os fatos ocorridos na sede da Associação dos Funcionários Municipais, na segunda-feira. Antes porém, Timpurim também mandou comentário onde diz que este aprendiz de blogueiro é parcial.

E sou mesmo! O professor Timpurim me conhece bem e sabe que eu sempre tenho um lado, pois não sou de ficar em cima do muro. Desde a eleição do doutor Edson Freitas de Oliveira, quando eu ainda era um adolescente, eu sempre escolhi um lado. Fiquei, inclusive, do lado do professor Timpurim no episódio em que ele foi demitido pelo Macetão. 

O detalhe é que nunca fiz isso por dinheiro. Meus critérios são outros. Escolho o lado que eu acho que vai ser o melhor para Jales, embora, às vezes, eu tenha decepções. E não nego: escolho também por amizade e gratidão. Nunca por dinheiro. Nestas eleições (você, Timpurim, sabe disso!) recebi convites, inclusive de assessores de campanha da Nice e até do PT, onde – apesar das minhas desavenças com o Parini -tenho vários amigos.  

Por fim, velho Timpa, ao contrário do que acontece por aí, minha parcialidade não vai impedir, jamais, que eu abra espaço para que você dê a sua versão dos fatos. Vamos, então, a ela, esclarecendo antes, que o vereador citado no texto abaixo, é o Claudir Aranda:

O outro lado da moeda:

Assessor de Nice e Vereador foram barrados no portão pela servidora Regina.

De acordo com a matéria do então amigo, Cardosinho, que só ouviu a candidata Marynilda (PMDB) e, ao que parece apenas a palavra da senhora Nacca prevaleceu. Faltam 12 dias para as eleições e, todo mundo sabe, que a pressão aumenta e certos candidatos não conseguem superar ou lidar com essa situação.

Sucedeu assim: ontem, as diretorias do Sindicato dos Servidores Municipais e da Associação dos Funcionários Públicos tiveram reuniões, em horários diferentes, com os três candidatos a prefeito – e seus respectivos vices – para conversas sobre o plano de governo de cada um e também a respeito das reivindicações do funcionalismo além das tratativas do encontro que vai ocorrer sexta-feira entre servidores e os candidatos a prefeito.

Bom, não sei de quem é a falha, mas nem todos foram convidados, por exemplo, o Maurinho que é servidor, membro do sindicato e candidato a vereador não foi convidado. Conforme o Cardosinho afirmou só foram convidados: Marynilda, Ricardo Junqueira, o Caburé e a professora Sueva.

A presença dos quatro candidatos NÃO incomodou o professor Timpurim. Fato: ele foi barrado juntamente com um Vereador no portão, onde solicitou, apenas, pra que a Lei Eleitoral fosse cumprida, 90 dias de afastamento (desincompatibilização das funções).

A servidora Regina foi quem barrou o professor Timpurim e um Vereador que está em exercício. Portanto, vamos aos direitos: Porque privilegiar somente 4 candidatos e, pior, todos do lado do Flá? Pergunto: será que são melhores que os outros? O Maurinho eletricista, que é candidato a vereador, é menor que eles? Então. . . o que fazer diante dessa situação?  

35 comentários

  • regina

    como integrante da diretoria do sindicato, só fiz o que foi estabelecido e concordado entre os partidos´. Entraria na reunião o candidato(a) a prefeito, o candidato a vice e um fotógrafo;e a diretoria do sindicato,a diretoria da associação dos funcionários , a diretoria da CIPA, e do instituto de previdência ,

  • anônimo

    Nada como um dia após o outro para se conhecer as pessoas e seu caráter.

  • Eleitor

    Realmente os quatro são melhores que os outros e outra o Maurinho esta pedindo voto para o candidato Tiquinho que por acaso faz parte do time do Fla…. realmente o time do Fla eh melhor que o da Nice… e o fla eh melhor que a Nice.
    Timpurim vai arrumar um emprego que não seja uma teta na politica.

  • Ditadura instalada

    Ato institucional nº 5 se instala em Jales. Meu Deus, que retrocesso. A que ponto se chega pela disputa eleitoral.

  • eu

    E A CAMPANHA FLA/GARÇA DEU UMA GRANDE VIRADA , TÃO GRANDE QUE FOI DE 360 GRAUS. A UNICA CHANCE É O FLA DESISTIR E DEIXAR O GARÇA, PORQUE DESSE JEITO AI NAO DA. UMA LOUCA E UM COM FAMILIA QUE METE MEDO NA GENTE. ANULAR VOTO EM JALES É A UNICA SAIDA.

  • Maria Clara

    Ha tempos visito este blog. Não esperava tecer comentários. Mas, o pessoal do 14 esta fazendo desta campanha um circo. Sou eleitora e não aceito que me achem palhaça. Peço que voces revejam suas atitudes. O eleitor não usa bola vermelha no nariz. Há que se respeitar o cidadão jalesense. Trabalhador público, autônomo ou privado. Desejo melhoras.

  • funcionario

    Timpurim, por acaso foi diferente o que a candidata marynilda disse para o Cardoso??? Você acabou de relatar o mesmo fato, só incluiu o seu candidato a vereador (como coordenador não poderia ter preferencia). Os demais vereadores não são tontos, estão enxergando seu puxa saquismo e mais uma vez ficou claro, só se doeu porque ele(seu candidato) foi barrado no portão. Quanto ao Maurinho , você usou pra se defender. Acorda Timpurim!! Época de trouxa já foi. Ridículo seu papel!!!

    • Servidora Pública Municipal

      Amigos servidores, quanta crítica desnecessária. . . se tem gente querendo mamar na teta. . .da prefeitura. . .também tem servidor querendo virar Vereador para morder na teta da Câmara. . .vamos parar com essa hipocrisia. .

  • func. carreira

    Timpurim tá se doendo pelo cunhado (candidato a vereador).Timpurim, dar aula você não pode, mas fazer campanha você pode??? Veja em que país estamos. Só quer moleza e não solta da teta.

  • Funcionária Pública

    Bom dia caro amigo func de Carreira a qual tb sou. Confirmo e assino embaixo oque disse. Abraços.

  • anonimo

    se a nice ganhar como vai ficar essa prefeitura, de um lado macetão e outro timpurim, nao entendendo assessor da nice timpurim foi mandado embora por macetão mais estão juntos agora, coitado da nice pode ser a futura prefeita,mais jales está ferrado,mal asessorada por muitos e digo para saúde melhor, macetão futuro secretário municipal da saúde, que coisa…..

  • funcionária

    o Maurinho chegou depois que os outros candidatos já tinham saido,

  • Ana

    Olá.
    ficou claro que só foram convidados pessoas que fazem partes destas diretorias citadas. Por acaso o Timpurim faz parte? e o Vereador dele? então o que ambos estavam fazendo lá? os outros candidatos a vereador não foram barrados por que faze, parte das diretorias, e este vereador e o Timpurim faziam o que lá? se liga ex-professor.

    • Se liga Ana

      O servidor Maurinho faz parte do Sindicato e NÃO foi convidado. . se liga Ana. . .porque esse privilégio apenas para aqueles que estão com o Frá. . k k k k k se liga ANA. . .

      • Ana

        se o Maurinho não foi convidado, deve ter algum motivo e os que foram convidados não são todos do lado do Flá como disse o Professor Timpurim, pois, a professora Sueva é canditada apoiando o Clóvis, ou não?

        • Fala porque tem boca

          Ana, o motivo é que querem ganhar no tapetão, o Maurinho, deve ser considerado pequeno pelos grandões que mandam na prefeitura. . . .

          • Ana

            Vc pelo jeito quer se tornar um deles, ao contrário de mim, que trabalho o dia todo, e a coisa que mais desejo é que nossa querida Jales seja governada por quem sabe o que é Política e não por quem só quer mandar e detonar quem não lhe apóia.

          • Ana

            Vc tá querendo ser um destes grandões, ou não?

  • LENHA NA FOGUEIRA

    GENTE ESQUENTA NÃO DIA 06 TEM PESQUISA DA NICE NA RADIO 14

  • Anônimo

    OLHA GENTE ESSE NEGÓCIO DE PLEBISCITO PRA VEREADOR É FURADA. NÃO VIRA NADA, O PESSOAL VOTA LIVRE. PRA DEFENDER O FUNCIONÁRIO NÃO PRECISA SER FUNCIONÁRIO, PRA DEFENDER NEGRO NÃO PRECISA SER NEGRO, PRA DEFENDER EVANGÉLICO NÃO PRECISA SER EVANGÉLICO. MINHA FAMÍLIA INTEIRA TRABALHA NA PREFEITURA (SETORES DIFERENTES) E EM CASA NENHUM VOTO PRA VEREADOR SERÁ EM FUNCIONÁRIO. NADA CONTRA OS CANDIDATOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS QUE AÍ ESTÃO, MAS SOMOS LIVRES PARA ESCOLHER E TEMOS CONFIANÇA EM UMA PESSOA QUE POR COINCIDÊNCIA NÃO É FUNCIONÁRIO PÚBLICO MUNICIPAL.

    REPITO, PLEBISCITO NÃO VIRA NADA. VAMOS LÁ OUVIR A PROPOSTA DOS PREFEITOS MAS PRA VEREADOR SOMOS LIVRES PARA VOTAR EM QUEM QUISERMOS.

  • Plebiscito????

    Ora bolas. . . .Plebiscito para escolher candidatos entre os servidores??? Isso tá cheirando armação. . . .e se não for eleito nenhum? os servidores vão recorrer a quem? kkkkkk . . .eleição da de tudo. . .

  • JR

    pergunta ao maurinho se ele sabe o q faz um vereador na camera…………..

  • Servidor

    O tal Timpurim não é afastado pro problemas de saúde? Como ele consegue trabalhar na câmara e ser acessor da Nice. Se isso é verdade, ele precisa refazer seus exames médicos porque se tem problemas de saúde e está afastado por isso, deveria estar em casa. Ele recebe do estado por causa do afastamento? Se for, não poderia trabalhar. Precisa responder isso moço.É afastado por problemas de saúde e o afastamento é remunerado? Não é ilegal trabalhar mesmo estando afastado? Como pode?

  • Fala porque tem boca

    O servidor, boca mole, tem que ler mais! Está readaptado por conta de duas cirurgias. . .vc não sabia? Procure se informar antes de falar besteira. Ele teve grandes complicações no femor ambos lados. Que coisa feia, o servidor, que não deve ser servidor coisa nenhuma.kkkkkk

  • Anônimo

    GEITINHO BRASILEIRO, CARO AMIGO – POR ISSO QUE ENTRAM NA POLÍTICA E SE ENTREGAM DE CORPO E ALMA E CORAÇÃO, SE DER CERTO, BOM AÍ VOCE JÁ SABE NE!!!

  • Fabia

    Ao invés de os candidatos e seus assessores estarem se preocupando com quem entrou, ou não, quem foi convidado ou não, acho que os candidatos deveriam estar com o foco em outras coisas. Por exemplo, faltam apenas 12 dias para as eleições, porque ao invés de polemizarem um fato, vocês não usam esse tempo para trabalhar pelos candidatos, e deixem essas intriguinhas para depois. O povo de Jales quer mudanças, não candidatos, assessores, ou pessoas próximas que a qualquer probleminha, polemizam o assunto. É incomodo demais saber que isso ganha mais enfoque do que os pontos positivos que devem ser melhores trabalhados e divulgados. Não estou puxando a sardinha de ninguém, mas um pouco de consciência faz muito bem e o povo de Jales agradece.

  • E agoro José

    Prá quem está andando com salto alto, chegam informações quentes: Enquete mostra uma virada do candidato Flá que abre uma vantagem de 3,9% sobre Nice.
    E agora Timpurim….. Vai baixar seu “tupete” ou não?

    • Du

      VCS são tão fracos,enquete kkkkk e o tiro vai sair pela culatra,quando a pesquisa da radio sair ai o cara cai de vez,e a sua mentira vai vir ……veremos quem é verdadeiro só blá blá blá.

    • GABRIEL

      Até na musiquinha do fra,fala em mudar,até nisto ele ajuda a NICE,por este e outros motivos ele ja trocou 3 marqueteiros kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,falando nisso cade o patrão dele sumiuuuuuu,ele já sabe Jales tera á primeira PREFEITA NICE,confirmado para o dp Carlão Pignatari.

      • Marcia

        Vc está muito mal informado, meu caro Gabriel,que , com certeza não tem nada de “o pensador” ,como seu homônimo.A proposta do Flá é de melhora sim, isso está relacionado com mudança, mas em todos os cantos fala-se, mudança PRA MELHOR!com qualidade, competência, com excelência de gestão, coisa que não é pra qualquer um!!!!Vá amanhá no JACB,onde faremos comício, vc podera ver e se quiser tb conversar com dep. Rodrigo Garcia……..agora, não sei de onde tirou essa de termos trocado de marqueteiro,aliás, deve ter “inventado”,coisa de quem nãomtem o que fazer…..

  • Servidor de carreira

    Ao Anonimo ai de cima, aposto que você é do lado da NICE, se realmente você tem alguem de sua familia que é funcionário Publico você não pensaria desta maneira, funcionário Publico tem sim que votar em candidato funcionário porque o vereadores que não é funcionário estão pouco ligando para o bem dos funcionários que votaram neles, eles pedem voto durante as o periodo de campanha, ganham e depois nunca mais aparece para saber o que esta se passando com os funcionários, só aparecem para fazer graça quando o sindicato dos Servidores entra na luta para reivindicar aumento de salário ou em alguns movimento para conseguir algumas coisa de beneficio, ai sim eles vem dando uma de bonzinho, agora dar a cara a tapa sempre somos nós, tem sim bons candidato que merece respeito e seria ótimos vereadores sim, que na hora que o servidor funcionário prescisar ele sabe onde encontrar, ele vai estar sempre presente junto com o funcionalismo, pode sim dar certo este prebicito, agora você esta preocupado porque alguma coisa você tem por traz, ou você´é candidato ou você está preocupado com algum candidato do seu lado, pergunta para sua familia que você diz que é funcionários se quando eles prescisaram de algum vereador que talvez voce votou se ele ajudou sua familia como voce diz vereadores que não é funcionário ajudou.

  • GABRIEL

    VCS ESTÃO SENDO RADICAIS,POIS SE NENHUM DELES GANHAREM VCS FICARAM COM SITUAÇÃO PÉSSIMA,PERANTE OS VEREADORES QUE GANHAREM,PENSEM NISSO.

  • Rosana

    GABRIEL vc deve ta mais informado q a organização da campanha do Flá, pq eu conversei lá e ninguém sabe disso não…ou o teu informante é passado das ideias e tá te enganando…Passa hj lá no JACB pra ver o Rodrigo Garcia…ele vai tá lá e aproveita para pagar sua língua maldosa!

  • eu voto fla

    este gabriel e um idiota qualquer mesmo se liga troxa dia 7 nos veremos nas urnas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *