PAPA FRANCISCO REJEITA CONVITE PARA VISITAR BRASIL DE TEMER E DÁ PUXÃO DE ORELHAS NO PRESIDENTE

images-cms-image-000541692

Deu no Brasil 247:

O papa Francisco enviou uma carta a Michel Temer em que recusa seu convite para visitar o Brasil para as celebrações dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida, feitas em 2017. O convite foi feito formalmente pelo presidente no fim de 2016.

Na carta, o pontífice faz uma espécie de puxão de orelha no peemedebista, quando o cobra para que evite medidas que agravem a situação da população mais carente no País. “Sei bem que a crise que o país enfrenta não é de simples solução, uma vez que tem raízes sócio-político-econômicas, e não corresponde à Igreja nem ao Papa dar uma receita concreta para resolver algo tão complexo”, diz ele em um trecho, divulgado pelo jornalista Gerson Camarotti, da Globonews.

“Porém não posso deixar de pensar em tantas pessoas, sobretudo nos mais pobres, que muitas vezes se veem completamente abandonados e costumam ser aqueles que pagam o preço mais amargo e dilacerante de algumas soluções fáceis e superficiais para crises que vão muito além da esfera meramente financeira”, acrescentou.

O papa atribui a recusa do convite de Temer à sua intensa agenda e afirma que acompanha “com atenção” os acontecimentos na maior nação da América Latina. Por último, Francisco lembrou Temer que não se pode “confiar nas forças cegas e na mão invisível do mercado”, em um momento em que o governo tenta aprovar reformas que agradem os investidores.

9 comentários

  • SERJÃO BERRANTEIRO

    Li até “Deu no Brasil 247:”… hora que cheguei no “Brasil 247” desisti de ler o restante…

  • Isso é Jales, no meu s2

    […] divulgado pelo jornalista Gerson Camarotti, da Globonews. Uai, não é a Globo que manipula notícias? Quando falam a favor da petezada tá tudo certo? Quanta demagogia! Lula em 2018 sim viu, aguardem a resposta nas urnas KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Qua qua

    O papa deveria vir sim ao Brasil, e não pelo presidente, mas sim pelos brasileiros……E mais, papa não tem que ficar dando pitaco em política…..Foi convidado pra um evento religioso católico e disse não ao povo…..

    • Noticias da Globo ? Plim, plim

      Compartilho com a opinião do QUA QUA, pois acho que o Papa deveria fazer uma visita religiosa ao Brasil para perceber que sua Igreja está perdendo fieis para as Igrejas Evangelicas.
      Se o papa está preocupado com a classe pobre deveria distribuir um pouco das riquezas da sua igreja.

  • Revoltado

    Haaaa paraaaaaa de falar asneiras.

  • Jalesense

    Cardosinho, os coxinhas estão ridículos demais. Não sabem argumentar. Um verdadeiro festival de burrice. Os imbecis não respeitam nem o Papa…

  • Minhoca

    Coxinhas estúpidos acham que o Papa não pode falar de politica, só de religião. E o ídolo deles, o Malafaia, pode falar politica, de religião, fazer comício, apoiar o Temer, apoiar o Cunha e a sua quadrilha de malandros que assola o Brasil.

  • O ESCLARECEDOR

    O sistema político pode ser melhorado, mas o origem da corrupção, numa economia capitalista, sempre estará nas grandes corporações, com muito mais ênfase hoje nas financeiras. O poder econômico sempre dominou o Estado. O dinheiro compra quase tudo, e quando não consegue comprar, dá um golpe.

  • O sumo pontífice,como a maior autoridade do mundo ocidental pode tudo,inclusive criticar as questões econômicas de um governo ilegítimo.Tá certo que a sua visita ao maior País católico do mundo,em uma data tão especial, seria positivo pra própria igreja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *