PARA COMEMORAR MIL DIAS DE GOVERNO, BOLSONARO INAUGURA OBRAS DE PEQUENO PORTE INICIADAS POR OUTROS GOVERNOS

Ontem, em Jales, nós tivemos uma carreata para comemorar o Dia Internacional do Idoso. Nosso prefeito bem que poderia ter convidado o presidente Bolsonaro para inaugurar – pela terceira vez – o Centro Dia Idoso. O prédio já foi inaugurado duas vezes – em maio de 2019 e em maio de 2021 – mas até hoje não foi colocado em funcionamento.

Vamos, porém, à notícia do UOL:

Na semana de comemoração dos mil dias de governo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e vários de seus ministros inauguraram obras de pequeno porte ao redor do país. Representantes do Palácio do Planalto estiveram em todos os estados brasileiros ao longo dos últimos cinco dias, numa tentativa de alavancar a popularidade do mandatário.

Bolsonaro escolheu o Nordeste como primeiro destino da semana comemorativa. Na terça-feira (28), Bolsonaro entregou 200 casas em Alagoas ao lado do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PSB), inimigo político do governador Renan Filho e de seu pai, o relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB).

No evento na capital alagoana, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), esteve ao lado do presidente e elogiou a “continuação” do projeto iniciado na gestão do ex-presidente Michel Temer (MDB), que previu a construção das residências no Minha Casa Minha Vida —programa criado em 2009 pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No mesmo dia, Bolsonaro também entregou dois trechos de duplicação da BR-101 e da BR-116 — o equivalente a apenas 10,4 quilômetros (isso mesmo: pouco mais de dez quilômetros) – das rodovias em Teixeira de Freitas (BA).

No Piauí, o governo foi representado pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), político do estado. Ele ficou responsável por entregar a reforma de um posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-343, no município de Piripiri.

Modernizações e reformas dos postos da PRF em todo o país foram iniciadas ainda na gestão da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Pelo projeto iniciado em 2014, mais de 2.600 postos seriam ampliados.

Em Sergipe, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, chegou a ser vaiado quando cumpria agenda na Universidade Federal de Sergipe — a inauguração de uma unidade materno infantil do hospital universitário. A obra, contudo, foi iniciada em 2010 e ainda não poderá funcionar por falta de equipamento e material.

Do Sergipe, Bolsonaro seguiu para Belo Horizonte(MG), onde, à falta de alguma obra para inaugurar, ele prometeu disponibilizar recursos para viabilização de uma nova linha do metrô da cidade. Na capital mineira, o presidente foi alvo de um protesto durante discurso, e reagiu com ataques à esquerda, repetindo que está pronto para o debate caso confirme a candidatura à reeleição em 2022.

Bolsonaro concluiu ontem o seu giro pelo país, com uma ida a Maringá(PR), onde anunciou a entrega da ampliação da pista de pousos e decolagens do aeroporto regional. Uma forte chuva, com ventos de mais de 95 km/h, derrubou o palanque, e a cerimônia foi transferida para um pavilhão de exposições da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *