PARA DEPUTADO CARLÃO, GOVERNO FEDERAL TRATA A SAÚDE PÚBLICA COM DESCASO

Com todo o respeito à opinião do deputado, é bom lembrar que o PSDB, quando no governo federal, tratou a Saúde com o mesmo descaso e ainda inventou a CPMF. Vamos a alguns trechos da extensa notícia enviada pela assessoria do deputado Carlão: 

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) afirmou, durante encontro realizado nesta segunda-feira (dia 25), no auditório Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa de São Paulo, que o governo federal trata a saúde pública com descaso. Carlão é um dos articuladores do movimento “Tabela SUS! Reajuste Já”, cujo objetivo é fazer com que o governo promova um urgente reajuste na tabela de procedimentos do SUS (Sistema Único de Saúde). 

Ao discursar, Carlão lembrou que a organização do movimento entregou documento ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em abril, julho e novembro, porém, “nenhuma resposta tivemos; isso é uma falta de respeito com os provedores dos nossos hospitais e com cada um que construiu sua Santa Casa, e a maioria com dinheiro do próprio município, através de eventos, leilões, bingos e rifas. E que hoje nós estamos vendo este patrimônio se deteriorar pela falta de pagamento justa que o SUS tem que fazer para os nossos hospitais”. 

Após intensos discursos dos presentes, ficou decidido que no dia 8 de abril não haverá atendimento eletivo (consultas previamente agendadas) em todos o País, sendo também que a data será a oportunidade para uma ampla discussão com a sociedade sobre a realidade no relacionamento com o SUS e a necessidade de investimento de 10% das receitas líquidas por parte da União. 

Ainda foi acertado que integrantes do movimento irão neste dia 26 a Brasília propor aos parlamentares que interrompam as votações até que o governo os receba e se manifeste sobre as reivindicações do setor. 

4 comentários

  • Pit Bull

    Esse governo PTranqueira , sempre forçando a “barra” para a volta da CPMF. Se a arrecadação do CPMF tivesse sido investido , realmente , na saúde ela não estria neste caos nacional.

    ATENTOS !!!!

  • perigozo

    SABE QUANDO VAI TER AUMENTO DE TABELA SUS???? NUNCA O GOVERNO NÃO TA NEM AI PARA A SAUDE E OS DEPUTADOS QUANDO CONSEGUEM AJUDA PARA SANTA CASA É SÓ PARA COMPRAR EQUIPAMENTOS E PÁRA CUSTEIO JAMAIS AS SANTAS CASAS ESTÃO MORRENDO SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • perigozo

    E OLHA QUE AS INSTITUIÇÕES SANTA CASAS DA VOTO

    PODEM VER PREFEITOS,VEREADORES,DEPUTADOS,GOVERNADORES,PRESIDENTESENADORES TODOS FALAM EM SANTA CASA PARA CONSEGUIREM OS VOTOS DO POVO.SEMPRE A MESMA BALÉLA
    ENQUANTO ISTO O POVO ÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓ´KKKKKKKKKK

  • luiz roberto

    SUS seu ultimo suspiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *