PARA REINALDO AZEVEDO, “GREVE” DE POLICIAIS MILITARES DO CEARÁ EXPÔS COVARDIA DE SÉRGIO MORO

Trecho do comentário do jornalista Reinaldo Azevedo, em seu blog no UOL:

A greve criminosa de policiais militares do Ceará chegou ao fim. Duas figuras se sobressaíram nessa crise: uma por suas virtudes e coragem e outra por seu oportunismo pusilânime.

Está de parabéns o governador Camilo Santana, do PT, que não tergiversou nem deu piscadelas para a desordem mesmo quando o governo federal, por atos e omissões, resolveu se juntar a bandidos amotinados. A covardia asquerosa é mesmo a de Sergio Moro, ministro da Justiça.

Não haverá aumento salarial além da oferta originalmente feita pelo governador. Santana também não cedeu à pressão para anistiar os grevistas. Comprometeu-se, nem poderia ser diferente, com a garantia ao amplo direito de defesa.

Sim, é verdade: terão amplo direito de defesa aqueles que largaram a população à mercê de bandidos. Ela não tinha como se defender. Mas aqui está um escriba que propugna pelo estado de direito. Os que, por sua desídia, irresponsabilidade e militância política, concorreram para a morte de 198 pessoas terão um julgamento justo.

Uma Comissão Externa será criada para acompanhar os processos, integrada por membros da OAB, do Exército, da Defensoria Pública e do Ministério Público. Ah, como não destacar? Os fardados amotinados, de arma não mão, odeiam justamente essa sociedade de direitos a que agora apelam.

Ok. Defenderemos essa sociedade com a qual eles queriam acabar. Mas que a democracia pese sobre os seus ombros. Que carreguem o fardo do mal que causaram aos cearenses.

Continuarão fora de serviço e da folha de pagamentos os 230 policiais que foram afastados por 120 dias e que respondem a processos administrativos. Firmada a sua culpa, serão expulsos da corporação.

Com acerto, o juiz Roberto Soares Bulcão Coutinho, da 17ª Vara Criminal de Fortaleza, decretou na sexta passada a preventiva de 43 policiais presos em flagrante.

Aqui, vocês poderão ler o que Reinaldo Azevedo escreveu mais especificamente sobre a participação de Sérgio Moro no motim dos policiais cearenses.

11 comentários

  • PATROCINIO NA SAPUCAÍ PODE ?.

    PARA OS POLICIAIS NÃO TEM DINHEIRO, MÁS PARA “PATROCINAR ” ESCOLA DE SAMBA NO RIO DE JANEIRO TEM………

  • Moro e a greve petista

    Moro cobrou uma ação efetiva do governo do Ceará para encerrar a paralisação dos policiais militares, que completaria hoje 14 dias. A situação no estado nordestino é excepcional e deveria ser resolvida o quanto antes, pelos petistas.
    O governo federal esteve presente e não vai faltar à população cearense, pois encaminhou a Força Nacional. O presidente decretou a GLO.
    As Forças Armadas estavam lá atuando. Agora, foi importante que o problema seja resolvido. Quem teria condições de resolver o problema seria o governo do Estado do Ceará. A ele que coube resolver essa questão.
    Os petistas sempre foram mestres em fazer greves. Pagavam para trabalhadores do MST, CUT, etc para irem na frente e apanharem da policia. Depois dizerem que é nepotismo, ditadura, fascistas, etc
    Agora estiveram por lado de cá, do governo. Queriam que Moro mandasse as Forças Armadas bater nos policiais manifestantes. Certamente para vitimizar os soldados.
    Moro não caiu nessa!

  • Eduardo

    SERGIO MORO DESMORALIZADO…

    ex-juiz que usava de cargo publico pra fazer politica agora no ministério da Justica, vem comentendo absurdos diante de absurdos sem moral. Não cumpre a lei e desrreita a Lei conforme da na telha. Em vez de respeitar e fazer cumprir a ordem legal, Um ministro de estado, Facista de extrema Direta se torna a propria Lei. Isso é pratica de Ditadura, com maquiação de numeros que a violencia tá diminuindo assim como os crimes no pais, enquanto a verdade consteta os numeros fake. O estado tá numa encruzilhada na mão de um ex-Juiz disfarçado de politico que utiliza a importancia do cargo pra interesses pessoais. Pois outra vez quis enquadrar o Lula na lei de segurança Nacional. Ele deveria ser enquadado na lei de abuso de autoridade. Cassado do Ministério, O bolsonaro é um palhaço bobalhão na presidencia, e o moro vem se articulando pra destruir Bolsonaro, O Moro é um canalha de carterinha e todos aqueles da quadrilha da Justiça fizeram conluio não são funcionários, são facistas que usam instrumento do Estado pra perseguir politicamente assim como, fortalecer e criar milicias nos Estados e cidades do interior do pais. O moro é um crimonoso que tinha que responder processo na Justiça independentemente de posições de juizes…

    PATROCINIO NA SAPUCAÍ PODE

    Veja bem concordo em partes com você, mas fazer eventos e ter carnaval faz girar a economia de diversos municipios dentre cidades e capitais, talves seja o caso de cancelar para atender prioridade, mas não acabar de vez, pois tem familias e empresas que dependem aquecimento da economia. Existem Cidades que dependem exclusivamente que do Carnaval, como terminar um Carnaval no Rio de Janeiro ou em São Paulo na Capital onde é um tradição cultural também. é um evento Nacional, Eu vejo a muito tempo a conversinha, Ah mais tem dinheiro pra aquilo, mas não pra aumento de professores ou saúde. O fato é que todos são importantes, mas é necessario fazer remanegamentos de orçamentos conforme a demana e tentar prever situações que vigorem como beneficios a todos.

    Reinado Azevedo

    é um cara anti-pete, que vota no PSDB, mais é justo quando tem que ser justo e não puxa saco. Foi por isso que ele faz colocações responsaveis. O moro é sem moral, deixar um governador sozinho num estado de emergencia, é sério coisa gravissima, onde ocorreu 240 mortes. Fico Imaginando como num governo deste cabe tanto Filhaputa junto, O presidente bobalhão, pra colocar tanto loco nos ministério só deve ter um Manicomio. Policial que faz greve ilegal, coloca mascara, taca fogo nos proprios carros, nos quarteis, fecham o comércio e ainda passam medo a população, são bandidos terroristas.

  • Dr. Pedro GoGó

    ei Jalesense, vc que votou no Bolsonaro cuidado na hora de defender esse Moro Vagabundo, esse cara é um traira que pensa nos proprios interessses…

  • Rapizodia

    Se alguns policiais serão levados aos tribunais por liderar insurgência, junto deveria estar o Ministro Moro. Ele é integrante da segurança pública e responsável pela sua estabilidade. Como sempre, é fantoche do Presidente, que está amarrado até os bigote com milicianos, e deixou que se chegasse a um impasse com 200 mortes e clima de guerra civil em um poder, só por questões ideológicas. Posteriormente, é possível levar até o Presidente aos tribunais por conta da sua irresponsabilidade e estupidez. Os tribunais internacionais servem prá isso, se desconfiamos dos nossos. É num desses que queremos ver Maduro se explicando sozinho, sem seus séquitos de apoiadores nacionalistas idiotas. Qualquer semelhança não é mera coincidência.

  • PATROCINIO NA SAPUCAÍ PODE ?.

    UNIÃO DA ILHA.
    TEM O PATROCÍNIO DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ.
    ANTES DA CRÍTICA, VERIFIQUE MAIS SEU BABACA.
    LEIA O POST ABAIXO ( EDUARDO), QUE NÃO IMBECIL COMO VOCÊ.

    • Ta' louco? 2

      Pode?
      União da Ilha do Governador exaltou o Ceará na Sapucaí do rio de janeiro. A homenagem tomou emprestado as palavras de José de Alencar e Rachel de Queiroz, destaques do enredo, para exaltar o povo cearense.
      Acho que não teve dinheiro do governo petista

      • PATROCINIO NA SAPUCAÍ PODE ?.

        PARA SUA INFORMAÇÃO:
        FONTE; SOBRAL AGORA.
        JORNALISTA: BENÉ FERNANDES.
        OBS: VÁ NESTE SITE, SE INFORME, DEPOIS FAÇA O SEU COMENTÁRIO.

  • PATROCINIO NA SAPUCAÍ PODE ?.

    PARA SUA INFORMAÇÃO:
    FONTE; SOBRAL AGORA.
    JORNALISTA: BENÉ FERNANDES.
    OBS: VÁ NESTE SITE, SE INFORME, DEPOIS FAÇA O SEU COMENTÁRIO, NO PRÓPRIO JALECO DA ESCOLA ESTA A FOTO COM O PATROCÍNIO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *