PARANÁ PESQUISAS MOSTRA LULA FIRME E ALCKMIN ESTAGNADO

O texto do jornalista Fernando Brito diz que o Instituto Paraná Pesquisas “merece as maiores reservas”. Ou seja, não é confiável. Em 2014, o Instituto parecia um tanto engajado na campanha de Aécio Neves e chegou a apontar a vitória do Mineirinho sobre Dilma no segundo turno, por 54% a 46%.

É bom lembrar, também, que a Jovem Pan é anti-PT. A notícia é do Tijolaço:

Jovem Pan publica uma nova rodada de pesquisas do Instituto Paraná Pesquisas – o qual, já disse aqui, merece as maiores reservas – que traz dados significativos, porque realizada entre os dias 9 e 13 deste mês, depois do ciclo de convenções partidárias e, em grande parte, absorvendo os efeitos do debate da Band que apresentou todos os candidatos, exceto Lula.

O primeiro é que o ex-presidente, além de não sofrer nenhum dano, ainda apresentou um ligeiro crescimento, passando de 29% para 30,8% em relação à pesquisa do mesmo instituto realizada entre os dias 25 e 30 de julho.

Bolsonaro está na mesma casa de antes: 22% ante 21,8%.

Marina Silva perde mais de 1%: cai de 9,2% para 8,1%

Ciro Gomes e Geraldo Alckmin, os candidatos que com mais urgência precisariam crescer para ocupar, respectivamente, espaços à esquerda e à direita, mal se movem.

O primeiro oscila um décimo nas percentagens: tinha 6,0%, fica com 5,9. O ex-governador paulista passa de 6,2% para 6,6%.

Na prática, são variações que não querem dizer coisa alguma porque sequer se aproximam da metade da margem de erro de 2%.

Está difícil produzir, tão cedo, a “decolagem” que se tentará fazer do candidato tucano.

4 comentários

  • Candango

    Faltou dois pontos no título

  • Tico e Teco

    ATENÇÃO ELEITORES DE LULA ******Lula tem hoje 35% dos votos totais, segundo pesquisa de hoje. Isso corresponde a 45 milhões de votos. Se cada eleitor que votar em Lula votar também em um candidato a Deputado Federal do seu partido ( PT 13 ).ou então votar somente na legenda ( PT 13 ), Lula conseguirá eleger aproximadamente de 120 a 140 candidatos a Deputado Federal .
    Isso faria com que muitos candidatos de partidos do blocão ( MDB, DEM, PP ) não fossem eleitos .
    A mesma estratégia vale para as ELEIÇÕES DE SENADOR E DEPUTADOS ESTADUAIS.
    TORNARIA A BANCADA DO ( PT 13 ) SUPERIOR A TODAS AS DEMAIS BANCADAS .
    DEPENDE DE VOCÊ! UMA BANCA FORTE COM LULA OU QUEM ELE INDICAR.
    Com ou sem dois pontos.

    DIVULGUE ISSO PARA O BRASIL, VAMOS VIRILIZAR NO NOSSO UNIVERSO DE PETISTA.
    VIVA LULA E A ESQUERDA CONTRA O PODER JUDICIÁRIO CORRUPTO DO BRASIL.

  • Politicos bandidos e seus problemas

    Há um video no whatsapp gravado pelo vereador Othon de Paula PSC que diz:
    A quem interessa a libertação de Lula? Só com o Lula presidente? Aos canalhas iguais ao Renan (Calheiros). Aos canalhas da politica brasileira terão ar para respirar. Porque o Lula é o politico do acordo. Lula é o homem do acordão. É o Lulinha paz e amor. Alguém diria : o Ciro Gomes ou a Marina ou Alckmin pode fazer isso? Esse acordão, para parar a sangria da Lava Jato. Mas não dá para eles pois eles não tem musculatura eleitoral para chegar lá. Ai começa o grave problema que os canalhas da politica estão enfrentando.
    Se não libertarem Lula, o Bolsonaro é presidente! Ai está o grande problema ! Como eles vão deixar chegar a presidência, um cara que não topa um acordo com eles? Um cara que deveria parar a Lava Jato, ele vai dar celeridade a Lava Jato
    E Bolsonaro não pode ser presidente porque não interessa a ninguem. Não interessa aos poliicos do senado, aos deputados de Brasilia, a parte da imprensa brasileira e nem aos ministros do supremo.

  • Mito Neles

    Eu só acredito nas pesquisas que o Alexandre Garcia divulga. Hoje ele me deu grandes esperanças com a pesquisa feita em Brasília. Bolsonaro na cabeça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *