PARINI E A ‘LEI RICÚPERO’

O prefeito Humberto Parini parece ser adepto da Lei Ricúpero, cujo artigo primeiro e único diz, mais ou menos, o seguinte: “o que é bom a gente mostra; o que é ruim a gente esconde”. Em seu blog, o prefeito estadista  repercutiu uma matéria sobre o livro do jornalista Amaury Ribeiro Júnior, “A Privataria Tucana”, que esgotou a primeira edição – 15.ooo exemplares – em apenas dois dias. Claro que a roubalheira das privatizações tucanas precisa e deve ser repercutida e, mais que isso, punida.

No entanto, o nosso prefeito – que agora se apresenta como leitor do Amaury – bem que poderia destacar, em seu blog, uma outra matéria do famoso jornalista. Ela foi escrita e publicada em agosto de 2009, em vários jornais e blogs, depois que o Amaury esteve em Jales fazendo algumas investigações. A matéria pode ser lida aqui, no portal do jornal Estado de Minas.

Mas é importante dizer que o jornalista Amaury Ribeiro Jr esteve em Jales, inspirado por outra matéria escrita por dois repórteres do jornal O Globo, do Rio de Janeiro. O nosso prefeito estadista é um dos personagens da matéria, que também pode ser vista aqui, no blog do Noblat

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *