PARINI SOFRE NOVA CONDENAÇÃO NA JUSTIÇA DE JALES

estadista-160415111213Já se disse por aqui que vida de ex-prefeito não é fácil. Saracuza, de Urânia, e Zé Luiz Inácio, de Dolcinópolis, que o digam. E para o nosso premiado estadista, Humberto Parini, a vida depois do poder está pra lá de complicada.

Há uns quinze dias, a Fazenda Estadual – órgão onde Parini trabalhou como auditor fiscal – ingressou com oito ações de execução contra o ex-prefeito, a fim de tentar receber dele algumas multas aplicadas pelo TCE.

Nesta semana, outra novidade nada boa para o estadista: o juiz substituto da 5ª Vara de Jales, Diego Goulart de Faria, julgou parcialmente procedente uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público, onde Parini é acusado, entre outras coisas, deixar uma dívida de R$ 852 mil com o Instituto de Previdência.

Pesou contra Parini o fato de ele ter feito ouvidos moucos aos oito alertas encaminhados pelo TCE, ao longo de 2012, avisando-o sobre o cumprimento da lei. Como castigo, ele terá que ressarcir os cofres públicos pelos juros pagos ao Instituto. Além disso, terá que pagar uma multa correspondente ao último salário que recebeu como prefeito.

E aí, uma dúvida me assalta: como é que essa multa será calculada, uma vez que, como se sabe, Parini não recebia salários como prefeito? Bem, de qualquer maneira, não custa lembrar que ele ainda poderá se livrar de mais essa encrenca, recorrendo às instâncias superiores.

No jornal A Tribuna, deste final de semana, mais detalhes sobre os percalços de Parini com a Justiça.   

6 comentários

  • Estágio Adv Jales 2017

    Excelente oportunidade de estágio para estudantes de direito: http://bit.ly/estagioadvjales2017

  • ONDE ESTÁ OS 300 MIL DA FACIP?

    O FRÁfeito SERÁ O PRÓXIMO A SE ENROSCAR…MENTIRA, POIS FALAR MENTIRA NÃO DÁ PROCESSO, MAIS DÁ PERCA DE VOTOS…
    AQUI NO BAR DO SEU ZÉ NGM ESTÁ APROVANDO O FRÁ!
    A PESQUISA COM MEIA DÚZIA REVOLTOU TODO MUNDO, INCLUSIVE O SEU ZÉ, QUE NEM TEVE A CHANCE DE RESPONDER…
    CADÊ AS VERBAS FRÁ?
    OS 300 MIL DA FACIP TÁ AONDE?
    FIM DE PAPO, MOÇADA!

  • Pintasildo

    Vida de ex-Prefeito não é fácil para aqueles que não foram honestos durante o mandato.

  • Guto

    Por que o Fraaa colocou um ex juiz como procurador???pelo menos em Jales terá corporativismo???será???

  • COM CERTEZA...

    isso ississo isso memu candidatura única e ruim memuuu não teve oposição…ne??? entonsi essa candidatura única era pra ter sido em 1996 se tivesse siduuu o nosso GRANDE ESTADISTA taria livre dissuuu… a finada F.A.C.I.P num teria acaba apenas teria mudado em vez de Feira Agropecuaria seria pra sempre Festa de Peao coisa que eu admiro sem o…””R””…(R…ODEIO)

  • nunca gay é respeitado.

    parini papel higienico , enrolado e na merda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *