PARTIDO DE BOLSONARO ESTÁ DIVIDIDO EM SÃO PAULO ENTRE TARCÍSIO E RODRIGO GARCIA

Parte do PL apoia o Tarcísio de Freitas, o candidato do Bozo. E outra parte apoia Rodrigo Garcia. Deu no DCM:

O Partido Liberal, legenda pela qual Bolsonaro vai disputar a reeleição, está rachado no estado de São Paulo entre apoiar o Rodrigo Garcia (PSDB) e Tarcísio de Freitas (Republicanos), ex-ministro da Infraestrutura e nome escolhido pelo presidente para disputar o governo paulista. 

Com o objetivo de reverter o racha, o PL marcou uma reunião para segunda-feira (11). O encontro será realizado por videoconferência. 

Durante a janela partidária o PL inflou e se tornou a maior bancada da Assembleia Legislativa com 17 deputados. Destes, 7 declararam apoio a Rodrigo Garcia durante evento realizado nesta quinta-feira (7), em Suzano (SP). 

Antes de abrigar parlamentares bolsonaristas e o presidente Bolsonaro, o PL fez parte da base de apoio do governo João Doria (PSDB), de quem Garcia era vice.

Além dos sete deputados do PL, Rodrigo Garcia já recebeu a declaração de apoio de 30 prefeitos, 15 vice-prefeitos e 80 vereadores. Por sua vez, o candidato bolsonarista Tarcísio Freitas ainda não conseguiu formalizar importantes apoios em São Paulo. 

À Folha de S. Paulo, o deputado estadual Alex de Madureira (PL) explicou que muitos dos deputados do PL que declararam apoio a Garcia já haviam firmado tal pacto antes da chegada dos bolsonarista e que agora estão “cumprindo o compromisso”.  

Pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira, 07, revela que a disputa pelo Palácio dos Bandeirantes é liderada por Fernando Haddad (PT), que aparece com 29% das intenções de votos. Em segundo lugar está Márcio França (PSB) com 20% das intenções de votos.

O candidato do presidente Bolsonaro, Tarcísio de Freitas, figura na terceira posição com 10% das intenções de votos. Rodrigo Garcia na 4ª posição com 6% das intenções de votos.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *