PARTIDOS APRESENTAM 96 PRÉ-CANDIDATOS A VEREADOR EM JALES

Doze partidos de Jales, divididos em cinco coligações, já entregaram ao Cartório Eleitoral as atas com os nomes dos seus pré-candidatos a vereador. Outros três partidos – PDT, PHS e PV – realizaram convenções, mas não terão ninguém concorrendo a uma vaga de vereador.

No total, são 96 pré-candidatos, mas esse número ainda poderá sofrer alterações por conta de alguma desistência ou alguma inclusão de última hora. O vereador Nenê do Pet Shop, por exemplo, ficou de fora da lista do seu partido, o PRB, mas está cogitando ir à Justiça para garantir a sua vaga entre os pré-candidatos.

O PMDB, maior partido do país, terá apenas 05 candidatos a vereador em Jales. O PRP e o PSD terão apenas 01, cada. O PT conseguiu juntar 08. O DEM e o PSDB, maiores adversários do PT, terão, por coincidência, 13 candidatos, cada um. Os maiores elencos são os do PPS (15 candidatos) e do PSB (16).

O nome de Osmério Pupim, que foi convidado pelo PMDB para disputar uma cadeira de vereador, não aparece na lista do partido. Marynilda Cavenaghi também desertou. No PT, está confirmado o desfalque da vereadora Pérola. Gilbertão, Claudir e Nishimoto, como estava previsto, não figuram na relação de pré-candidatos. Elder Mansueli, cotado para ser candidato, também está fora.

Os nomes dos 96 pré-candidatos a vereador em Jales estão na edição deste final de semana do jornal A Tribuna. Quem acha que a Câmara atual é ruim, que se prepare: a relação tem algumas figuraças que farão os leitores (e eleitores) caírem de costas.

Como diz uma das leis de Murphy, “não há nada tão ruim que não possa piorar”.

5 comentários

  • Kkkkk

    KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk

  • Lei nova

    A novidade na eleição é que o candidato a vereador — para ser eleito — deverá ter 10% do quociente eleitoral, ou melhor, se o quociente for 2 mil portanto o vereador deverá ter 200 votos.

  • A ODEBRECHT CITA TEMER EM NEGOCIAÇÃO DE DELAÇÃO PREMIADA–CARTA CAPITAL–VEJA–O GLOBO E UOL.

    O governo provisório de Michel Temer está chegando ao fim; além da pesquisa Vox Populi que revelou que apenas 17% dos brasileiros querem que ele fique até 2018 e da vaia de 105 decibéis registrada na abertura da Rio 2016, ele foi um dos principais nomes delatados por Marcelo Odebrecht em sua colaboração premiada; Marcelo revelou que, após uma reunião no Palácio do Jaburu, Temer, como vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, pediu uma ajuda extra ao partido, que foi entregue em dinheiro vivo: nada menos que R$ 10 milhões, dos quais R$ 4 milhões teriam sido entregues a Eliseu Padilha, braço direito do interino; o restante foi doado ao caixa dois de outros candidatos.

  • apartidario e idiota

    O importante é que dificilmente algum candidato do PT irá conseguir se eleger, sendo isto uma vitória pra democracia e contra a corrupção.
    E alias, julgar os candidatos antes do possivel mandato de alguns e o famoso PRE-CONCEITO. As vezes os figurões pra alguns, são os honestos pra outros, e que querem fazer algo de bom pra cidade, ao contrario de alguns candidatos que gostam de trabalhar em prol dos “companheros” e do seu partido.

  • Sr. Conjuntura

    Eu já descordo do apartidário idiota ai, primeiro que as pessoas as quais são do PT se quer tem envolvimento com qualquer assunto de corrupção, seja na cidade ou seja em qualquer nível.

    Um segundo ponto, com esta candidatura única com um prefeito do DEM, acho que uma “oposição” cairia muito bem, e neste caso, certamente seria mais ferrenha por parte do PT. O que digo como ferrenha ? Justamente o fiscalizar.

    Não sei quais os melhores nomes e as novidades que esta eleição nos trará, só que de uma coisa tenho total certeza: A população cansou da mesmice, de vereador que apenas senta na cadeira e não trabalha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *