PARTIDOS DE ESQUERDA NÃO ESTARÃO NA POSSE DE BOLSONARO

A indignação, dizem os rapazes do Skank, “é uma borboleta sem asas, que não vai além das janelas de nossas casas”. Pois bem, alguns jornalistas estão seletivamente “indignados” com o boicote do PT e do PSOL à posse do “Coiso”.

O curioso é que os mesmos jornalistas não se indignaram quando os parlamentares do PSDB e do DEM deixaram de comparecer à segunda posse de Dilma, em 2015. E olha que a Dilma não prometeu metralhar nenhum adversário. A notícia é do Brasil 247:

Os partidos de esquerda não irão à posse de Jair Bolsonaro. Os parlamentares do PT, PSOL e PC do B estarão ausentes da cerimônia de 1º de janeiro às 15h no Congresso Nacional. Os partidos de centro-esquerda, PDT e PSB, liberaram suas bancadas para que cada parlamentar decidia-se. O presidente do PSB, Carlos Siqueira, já anunciou que não irá, mesma posição do líder do PDT na Câmara dos Deputados, André Figueiredo.

Com a confirmação da presença do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu e mais o premiê ultranacionalista da Hungria Viktor Orbán e os presidente de direita sul-americanos, Sebastián Piñera (Chile), Iván Duque (Colômbia) e Mario Abdo (Paraguai), a posse de Bolsonaro adquire feição de um encontro da direita e extrema-direita global

Ontem, sexta-feira, o PT oficializou sua posição com uma nota assinada pelos líderes do partido na Câmara e Senado, deputado Paulo Pimenta e senador Lindbergh Farias, e pela presidente da sigla, Gleisi Hoffmann. Na nota, o partido informa: “Não compactuamos com discursos e ações que estimulam o ódio, a intolerância e a discriminação. E não aceitamos que tais práticas sejam naturalizadas como instrumento da disputa política. Por tudo isso, as bancadas do PT não estarão presentes à cerimônia de posse do novo presidente no Congresso Nacional”.

Da mesma maneira, o PSOL oficializou sua posição na sexta-feira, com uma nota de sua Executiva Nacional na qual o partido diz que seus parlamentares estarão ausentes da posse e afirma: “Estaremos nas ruas, desde o primeiro dia de governo, defendendo a democracia, os direitos do povo brasileiro e a soberania nacional contra aqueles que querem fazer o Brasil retroceder a 1964. Seremos resistência, desde o primeiro dia do governo Bolsonaro, nas ruas e no parlamento, em defesa do povo brasileiro”.

O PC do B não divulgou nota sobre o assunto. Segundo a presidente da legenda, deputada Luciana Santos (PCdoB-PE), “Não tomamos nenhuma resolução, mas é natural que não estejamos presentes. Não temos nenhuma identificação com o presidente eleito. Não fomos convidados e não iríamos se o convite tivesse chegado”. A deputada comunista Jandira Feghali confirmou que a bancada não participará da posse, mas evitou usar a palavra “boicote”. “Não é um boicote, até porque respeitamos o resultado das urnas. É a decisão política de não ir”, disse. 

O presidente do PSB, Carlos Siqueira afirmou que a questão não foi fechada pelo partido e que decisão será de cada parlamentar e líder da agremiação: “Quem desejar participar está livre para fazê-lo. Eu, pessoalmente, não estarei lá”. O líder do PDT na Câmara dos Deputados, André Figueiredo (CE), disse que não vai e que “não existe nenhuma deliberação para algum deputado da bancada ir”. 

24 comentários

  • Sem esses políticos, não terá posse.

    Somente quem sairá perdendo, como sempre, serão os eleitores e a própria população que elegeram esses políticos que não irão comparecer.
    De qualquer forma, com ou sem essas pessoas, o capitão irá tomar posse da mesma maneira, depois na hora da distribuição de verbas o capitão irá ver como fica.
    É perseguição, fica a critério de cada um, porque que tem cidades que recebem muito mais previlegio, diga-se verbas, dinheiro, do que outras ?.

  • Boicote : Esquerdopatas e suas besteiras!

    O PT e seus amiguinhos estão certos de não ir a posse de Bolsonaro. Primeiro, não foram convidados. Segundo, o povo votou contra o PT. Terceiro, os políticos do PT deverão ir a Policia Federal, em Pinhais/PR, –onde Lula está preso — para celebrar o aniversario de quase um ano de prisão de Lula.
    O PT está certo pois alem de indignados, a mídia está dizendo que a esquerda vai passar vergonha e que ninguém vai sentir a falta dos petistas. Alias, vai sobrar mais macarrão! kkkkkkk
    A desculpa de que esse boicote é o mesmo dos tucanos e dos DEMistas que deixaram de comparecer à segunda posse de Dilma, em 2015. É conversa mole!!
    A piada foi o que Gleisi disse “não compactuamos com discursos e ações que estimulam o ódio, a intolerância e a discriminação” kkkkk
    Trata-se de uma posse de um presidente eleito pelo povo. Depois vem um imbecil do PSOL dizer que está defendendo a democracia e os direitos do povo brasileiro???? Mas foi o povo quem elegeu Bolsonaro!!!!!
    Realmente os esquerdopatas só falam besteiras

  • Não vão fazer falta mesmo.
    Kkkkkkkkkkkkkk

  • Autossabotagem

    Ausência do PT na posse será autossabotagem.
    Nada é mais íntimo do que o suicídio. A tentativa de impedir a consumação do ato pode ser entendida como uma interferência no direito de ir e vir, ou pelos menos de ir.
    Entretanto, já que os velhos aliados não se mexem, alguém precisa avisar ao partido dos trabalhadores que seu comportamento é suicida.
    A legenda decidiu boicotar a posse de Jair Bolsonaro. Ou seja, não bastasse ter pulado no buraco em que se encontra, o PT começou a jogar terra em cima de si mesmo…….
    Matéria completa de Josias de Souza, no UOL de hoje.

  • Anonimo

    AOS DA DIREITA GOLPISTAS E SUAS IGNORÂNCUAS.

    O ÓDIO A LULA PELA DIREITA FASCISTA E O ACIRRAMENTO DA LUTA DE CLASSES NO BRASIL.

    A perseguição que o conluio golpista promove hoje ao ex-presidente Lula não é nova. Desde o início da sua trajetória política – assim como já acontecera com outros líderes progressistas – esses segmentos buscam, de todas as formas, aniquilar qualquer possibilidade da sua ascensão ao poder, de um dos maiores líderes da históriaa politíca brasileira.
    Tradicionalmente as burguesias locais e seus sustentáculos, quase sempre sob a influência do imperialismo norte-americano, agem desta forma. Sobre isso, Friedrich Engels, na introdução ao clássico As lutas de classes na França, de Karl Marx, afirmam que “a burguesia não admitirá a democracia, sendo mesmo capaz de golpeá-la, se houver alguma possibilidade de as massas trabalhadoras chegarem ao poder”
    No Brasil esta prática é seguida ao pé da letra pelas elites. Nossa jovem e frágil democracia– fundamentalmente burguesa e liberal – só é respeitada quando os detentores do poder estão a serviço dos segmentos dominantes.
    E quando não assim o fazem acabam sendo derrubados. Ou, quando não conseguem, desestabilizam governos e destroem imagens de lideranças alinhadas aos interesses dos trabalhadores. Getúlio Vargas nos anos cinquenta, João Goulart na década seguinte, Dilma Rousseff em 2016 e Lula, dentre outros, confirmam essa tradição à brasileira.
    Os ataques proferidos contra Lula e o PT representam ataques aos trabalhadores que, nos seus governos, apesar dos limites do lulismo, ascenderam de uma forma nunca antes vista.
    Esta perseguição pode ser compreendida como uma etapa do novo projeto de poder iniciado no Brasil em 2016. Esse projeto inicia-se com a posse do ilegítimo Michel Temer, passando pela retirada de direitos da classe trabalhadora, bem como a inviabilização da candidatura de Lula e o desgaste da imagem do PT para os próximos pleitos.
    Edward Palmer Thompson, no clássico A Formação da Classe Operária Inglesa, afirma que a mentalidade coletiva dos explorados não muda de uma hora para outra, num piscar de olhos. Ou seja, mesmo com tantos ataques etoda a manipulação midiática, parte significativa da classe trabalhadora, e as últimas pesquisas apontam isso,ainda confia em Lula e no PT – mesmo compreendendo que parte desta classe reconhece o esgotamento do lulismo e a necessidade da sua guinada à esquerda.
    Os setores golpistas, por mais que em alguns momentos transpareça que estão desunidos e disputando poder entre si, não vão permitir, ao que tudo indica, que as eleições de outubro – caso de fato elas aconteçam – coloque em risco a consolidação deste novo projeto de poder.
    Essas elites, que nunca ganharam tanto quanto nos governos petistas – a exemplo dos enormes lucros das instituições financeiras – não se contentam apenas em estar acima dos trabalhadores. É preciso, além disso, reduzir a estrutura do Estado brasileiro, para que o mesmo desencarregue-se da função de mediador das contradições da nossa sociedade – de essência classista.
    O marxismo nos ensina que a história da humanidade resume-se a luta de classes. Independente do período histórico, o conflito entre classes sociais –antagônicas por natureza –representa, grosso modo, a essência do regime capitalista. E essa luta materializa-se de muitas formas e em variados contextos.
    Todo o processo que culminou com a condenação e prisão de Lula demonstra isso. A complacência do Poder Judiciário em relação à falta de provas jurídicas robustas para proferir tal sentença sinaliza que este poder tem lado na luta de classes. Aliás: sempre teve – só que agora, diferente de outrora, não há mais pudor ao servir os setores dominantes.
    Se nos permitirmos analisar juridicamente a condução dos processos em que o petista é réu, notaremos a presença de algumas particularidades que certamente não encontraríamos no processo de um réu comum. Condenado a 12 anos e 1 mês de prisão pelo Tribunal Regional Federal da 4° Região por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex, Lula deveria começar o cumprimento da sua sentença em regime fechado após esgotada todas as possibilidades de recursos em tribunais superiores.
    No entanto, sua prisão fora decretada 24 horas após o Supremo Tribunal Federal indeferir o Habeas Corpus impetrado pela defesa. A avidez da decisão denota atropelamento dos procedimentos legais, diante da negação dos desembargadores em relação aos embargos de declaração apresentados pelos advogados do ex-presidente.
    Embora os referidos “embargos dos embargos” não tenham previsão legislativa, estes fazem parte da tradição jurídica e costumam ser respeitados nos tribunais.
    Além disso, há um nítido desrespeito ao direito à ampla defesa, na medida em que é determinada a prisão sem a observação do período limite para a defesa oferecer seus últimos recursos, ferindo claramente o princípio da “presunção de inocência”.
    Se continuarmos analisando essa sentença é possível verificar que não há uma prova desta conduta voluntária e intencional por parte do petista. Tudo está no plano dos achismos e das suposições, partindo de uma premissa inexistente de que há uma culpabilidade, mas que não é exposta na sentença.
    A Operação Lava Jato – assim como quase todas as operações da Polícia Federal, e a história nos confirma isso – vem cumprindo a função de desgastar tudo o que esteja relacionado ao PT, sempre com o apoio incondicional da mídia hegemônia.
    A sangria desatada contra Lula, impulsionada sobretudo pelo ódio e preconceito de classe aos pobres, bem como pela possibilidade do seu retorno à Presidência da República, é fruto desta mesma luta de classes e de um passado escravista que ainda não superamos. Lula ousou, como poucos fizeram, incluir o pobre no orçamento público, permitindo a ascensão social desta importante parcela da sociedade, mesmo com todas as limitações. E isso parece incomodar o andar de cima.
    A parte conservadora da classe média brasileira, historicamente instrumentalizada pelas elites, não foi às ruas entre 2015 e 2016 para combater a corrupção e moralizar a política. Foi, sim, derrubar Dilma e o PT, visto que seus privilégios, outrora centralizados em reduzidos nichos sociais, começaram a chegar aos de baixo.
    A luta de classes, força motriz da história da humanidade, não para. O consórcio golpista – conformado pelo Poder Judiciário, os Ministérios Públicos, a mídia hegemônica, a direita parlamentar e as burguesias locais, sob a batuta do imperialismo – cansou do Estado nacional-desenvolvimentista oferecedor de direitos sociais pensado por Getúlio Vargas. Agora as elites querem, mais do que nunca, um Estado mínimo que exerça pouca ou nenhuma influência sobre a sociedade.
    O ódio a figura do Lula, símbolo de um projeto de país que se propôs a dialogar com os anseios dos explorados, apesar das suas contradições, é consequência não dos seus erros, a exemplo da equivocada política de conciliação de classes promovida pelo lulismo, mas, sobretudo, por influência dos seus acertos. Os governos Lula e Dilma, em linhas gerais, não mexeram nos privilégios dos de cima. Longe disso. Apenas reduziram, como poucos fizeram, a pobreza e a má distribuição de renda – problemas históricos e estruturais do país.
    Essa realidade potencializou o ódio das elites e de parte da classe média ao seu principal símbolo, bem como promoveu, também por influência da crise econômica, o acirramento da luta de classes no Brasil.

  • Anonimo

    DIREITA FASCISTA E GOLPÍSTA, VAMOS ESTUDAR?

    Quando se trata de disputa eleitoral, uma regra parece cada vez mais clara no Brasil: tanto Lula quanto o PT sempre tiveram de superar não só os adversários como a perseguição de uma justiça parcial e uma imprensa sem compromisso com a verdade. A história, no entanto, prova que a ação sistemática dos detratores tem causado efeito contrário e não só Lula segue no topo da preferência nacional como a legenda está prestes a ultrapassar a marca de 2,2 milhões de filiados e filiadas.
    Não seria, portanto, exagero dizer que quanto mais atacam Lula e o PT, mais ambos ganham o apoio dos brasileiros. Para se ter ideia, depois da prisão política de Lula em abril, a média diária de filiações subiu de 84,4 para 201,8 filiações com total de 11 mil petistas em apenas quatro meses.
    Então meus caros:
    1.Como pode o PT joogar terra em si mesmo?
    2.Como pode a esquerda passar vergonha?
    3.Como o povovotou contra o PT?
    4..Quem são os Bestas?

    Eleição de 2018 teve:-
    *** PT teve 44,87% dos votos válidos.
    ***Votos Nulos, Brancos e Abstençõies—-7,4% ou seja 42 milhões de eleitores
    ***Haddad teve 48,04% de votos.
    ***PT elegeu 04 Governadores .
    ***PT elegeu 04 Senadores.
    ***PT elegeu 57 Deputados Federais maior bancada da Câmara.
    ***PT elegeu 08 Deputados no Estado de SP.
    ***PT elegeu 147 Deputados Estaduais nos Estados do Brasil e sua bancadas cresceram 63,33% e tem o maior número somado de parlamentares nos Estados.
    OS ESQUERDOPATAS ESTÃO POR CIMA E HAVERA SIM UMA SABOTAGEM. POR QUE? É SÓ FAZER AS CONTAS SEUS BESTAS.
    NÃO É CÓPIA É PESQUISA.

  • Camilo Santana, um petista inteligente

    Quando coloquei esse post acima somente pensei na imbecilidade que esses tais políticos que não irão comparecer na posse de Bolsonaro estarão cometendo, e realmente quem irá pagar a conta será o povo, esse mesmo povo que votaram nesses nobres deputados e senadores.
    Vejam abaixo o que diz o governador mais votado do Brasil, senhor Camilo Santana, do PT.
    Leiam matéria completa no 247, aliás está sendo reeleito com 80% dos votos.
    Camilo disse:
    O PT teria que ter concorrido com a chapa Ciro/Haddad.
    Também propõe um diálogo construtivo com o futuro Presidente Jair Bolsonaro.
    Ele disse também:
    “Eu defendi lá atrás que o PT precisa se reinventar, reavaliar os seus caminhos, se aproximar das suas bases………
    Faltou muita coisa para o Partido, principalmente HUMILDADE…..
    Quando a gente assume o papel de governar, depois que a eleição passou, nós temos a responsabilidade de melhorar a vida da população……..
    Como disse, vejam no 247, esse com certeza é um petista INTELIGENTE, porque o resto, é o resto……..

  • Anonimo

    Camilo Santana, um petista inteligente ( deverás mais é analfa. )[email protected]@@@@@@@@@@@

    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/wp-content/uploads/2014/05/aecio_paulinho_bafometro-600×369.jpg.

    PSDB e DEM boicotaram a posse de Dilma e nenhum jornalista reclamou. Nem você né inteligente.
    Está divertida a indignação de colunistas com o boicote de PT e PSOL à posse no Congresso de Jair Bolsonaro, o sujeito que vive de pregar a eliminação física de seus adversários.
    Josias de Souza se juntou ao coro dos ultrajados. Considera auto-sabotagem. “Nada é mais íntimo do que o suicídio”, filosofa ele, enigmático. (Que cazzo de frase, Josias!?)
    Em 2014, os parlamentares de PSDB e DEM não compareceram à solenidade que deu início ao segundo mandato de Dilma Rousseff.
    Você ganha um pirulito de frango se achar algum colunista que se indignou. Se achar fala que eu lhe mandarei meu pirulito.

    • Camilo Santana, um petista inteligente.

      Vejo que o senhor é um verdadeiro asno, entre o senhor e o jornalista Josias, prefiro as ideias do jornalista, visto que as suas palavras, são só merda.
      Quanto ao governador reeleito, senhor Camilo Santana, realmente reitero, esse é um petista inteligente, porque o resto, e inclu-se aí a sua pessoa, que só escreve porcaria.

      • Embora petista, Camilo Santana – cuja irmã, Isabel, é casada com um ex-jalesense – é apadrinhado dos irmãos Cid e Ciro Gomes. Essa estória de aproximação com o Boçalnaro deve ser alguma jogada do Ciro, que não desistiu de chegar ao Planalto e já faz planos para 2022.

  • Deu no Painel, só isso.

    PAINEL
    Errou a mão?
    Integrantes da bancada do PT na Câmara disseram que não houve UNANIMIDADE na sigla em torno da decisão de boicotar a posse de Jair Bolsonaro.
    Ninguém vai durar a determinação do partido, mas integrantes consideraram o gesto drástico e MAL EXPLICADO.
    P. S: E ainda querem falar em democracia, esses Petralhas são uma verdadeira comédia, críticam tanto o PSL, mas estão no mesmo nível, ou muito abaixo.

  • Anonimo

    Camilo Santana, um petista inteligente Meu tu esta deixando de pesquisar? ou é mesmo esquecido, para não falar outra coisa.

    Quem será o imbecil os politicos ou quem escreveu o texto acima?
    Por que quem pagará é o povo?
    Ele vai prejudicar o povo do PT ou do P SOL? Não vai pensar no Brasil ? Ou vai só se preocupar com os 24 mil da lª Dama, com os repasses dos Assessores, com o Cx. 2 do Onys ou continuar pagando à Moro e os 1 milhão do motorista ?
    Camilo é o unico com palavras verídicas?
    Só ele e você achava que Haddad e Ciro ganharia a eleição?
    Camilo e Você são resto ou não
    Leia com atenção:******Em artigo, a jornalista Tereza Cruvinel aponta as atitudes agressivas de Bolsonaro e expõe seus atritos com outras forças políticas. “Se o presidente eleito este ano tivesse sido qualquer um dos candidatos que concorreram, inclusive o exótico cabo Daciolo, uma de suas prioridades seria, sem dúvida, a pacificação política do Brasil, tema do discurso de todos”, afirma.
    “A ausência de partidos representativos em uma posse presidencial não é bom augúrio. Não o foi para Dilma, que teve a segunda posse boicotada pelo PSDB e o DEM em 2014. Mas foi Bolsonaro, com sua postura beligerante mesmo depois de eleito, que deu motivos justos ao PT e ao PSOL para não comparecerem”.
    Cruvinel destaca que, em setembro, no Acre, Bolsonaro “prometeu fuzilar a petralhada”.
    A jornalista destaca que “PT e PSOL, partidos de oposição com assento no Congresso, representam uma parcela do povo brasileiro, ainda que tenham sido derrotados na disputa presidencial. Tal condição se aplica ainda mais ao PT, que disputou o segundo turno com Bolsonaro e elegeu o maior número de representantes do povo na Câmara dos Deputados”.
    Para ela, “a ausência PT e PSOL, na posse, é indicativa de que a polarização vai continuar e se agudizar e que Bolsonaro enfrentará oposição renhida”. Como foi com Dilma.
    “Para um governo que nem dispõe de uma base parlamentar orgânica, não é bom presságio. Como não foi para Dilma a ausência do DEM e do PSDB, já tendo este último pedido a impugnação de sua chapa. O filme ameaça repetir-se. Não se pode acusá-los de estar questionando a legitimidade do presidente eleito”, alerta.
    Precisa entender que politica é politica, aqui se faz aqui se paga.
    Ou já esta satisfeito com o possivel final do 13º, dos 30 dias de férias, almoço num espaço de 30 minutos, aposentadoria aspós 65 anos etc……

  • Boicote : esquerdopatas e suas besteiras (2)

    concordo com Camilo Santana

  • Outra Vez

    Boicote : esquerdopatas e suas pesteiras ( 2 ) voltou o FDP do Burro aquele que o pai é um cavalo e a mãe é uma Mula

    • Boicote : esquerdopatas e suas besteiras (3)

      Outra vez
      Não bati no coxo para você dar palpite.
      Resume- se ao seu lugar de equino e respeite a minha opinião e de um grande petista.

  • Anonimo

    Camilo Santana, um petista inteligente meu caro de inteligente você só tem o cerébro, cujo o mesmo não tem neurônios mas só merda e aproveitando asno é seu pai FDP.
    Sou mais eu do que um puxa saco do Cid e Ciro para levar alguns proveitos.
    Terminando seu Idiota vai a Merda.

    • Quem viver verá.........

      Vejo que o senhor se inclui nos petistas NÃO inteligentes, que não é o caso de um Senador Painho, e de alguns outros petistas.
      E o senhor ainda prega o entendimento, prega a democracia, o CAPITÃO já após a sua posse terá muitas novidades para pessoas do seu nível, quem viver verá………

  • Anonimo

    Boicote: esquerda e suas besteiras ( 3 ) seu Burro, pois como ja sabe nasceste do cruzamento do Cavalo de seu ( Pai ) e da Mula de sua ( Mãe ), quem esta acostumado com cocho é sua pprole que vive de feno e capim. Finalizando pergunta para a Mula do que ela mais gosta do Equino? Eu sei.

  • Boicote : esquerdopatas e suas besteiras

    Anônimo
    Estou numa festa da passagem de ano.
    Não vou perder meu tempo para te xingar. Porque não te conheço
    Não tenho essa psicose

  • Anonimo

    Boicote : esquerdopatas e suas besteiras eu sinceramente acho que o peseudo correto seria: O Burro: da Direita Fascista com suas Merdas na Cabeça.
    Idiota sua festa deve ser com mortadela,pão e pinga. Eu não te conheço graças a Deus pois moro em uma residência com três quartos, uma sala para visita, uma sala para televisão, uma copa uma caragem para dois carros, uma cozinha, um espaço no fundo coberta para a churrasqueira, um piscima média, tomando Skool e vários kitutis, enquanto tu como Burro que és, esta num Curral comendo também capim e feno .
    Quem será quem tem psicose eu ou você sua mula, o cavalo e os burrinhos?

    APROVEITE E CHAMA PARA FESTA A BESTA DO ” QUEM VIVER VERÁ”.!!!!!!!!!!!

  • Anonimo

    BOICOTE E CAMILO SANTANA DOIS IDIOTAS LEIAM ESTA NOTA DA FOLHA:

    Temer não faz decreto, e salário mínimo fica em R$ 954 em vez de R$ 1.006 . O salário mínimo em 2019 permanecerá em R$ 954 até que o presidente Jair Bolsonaro publique um decreto para reajustar o piso das remunerações. Tradicionalmente, a publicação é realizada nos últimos dias do mês de dezembro, mas a assessoria do presidente Michel Temer informou que isso não ocorrerá. A previsão anterior era de R$ 1.006, segundo estimativa divulgada no Projeto de Lei Orçamentária Anual (Ploa) de 2019.
    Graças eu não preciso disso, mas e a maioria da população brasileira seus Boiolas.

  • Festa, há sei.........

    Só se for festa no inferno, que o todo poderoso tenha pena da sua alma…….

  • Anonimo

    Festa, há sei………..pode até ser no inferno, acompánhado de sua MUTTER e de sua EHEFRAU vai rolar de tudo sua Besta. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ahahahahahahahahahahahahah

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *