PARTIDOS DE JALES SE REFORÇAM PARA DISPUTA ELEITORAL

Nos últimos dias do prazo para novas filiações, o Progressistas – antigo PP – de Jales, presidido pelo ex-vereador Rivelino Rodrigues, reforçou seu time com alguns dinossauros da política jalesense, como é do caso dos ex-vereadores Gilbertão, Jediel Zacarias e Daniel Garcia.

Mas o partido não ficou apenas nos dinossauros. Entre os novatos estão a jovem Franciele Matos, esposa do advogado Juliano Matos, o ex-gerente da Nestle, Valdomiro Brazão, e o médico Ricardo Gouvea. A professora Marynilda Cavenaghi, que já não é tão novata assim, também assinou a ficha do Progressistas.

Convém lembrar que, além dos novos filiados, o partido já tinha em suas fileiras o ex-vereador Jesus Martins Batista e, é claro, o presidente da sigla, Rivelino Rodrigues.

De seu lado, o PSD do atual presidente da Câmara, o Tiquinho, também conseguiu alguns reforços de peso, como os vereadores Macetão, Tupete e Zanetoni. Uma das lideranças do partido confirmou que Tiquinho é mesmo pré-candidato a prefeito, tendo o Tupete como vice.

O DEM perdeu o Tupete, mas ganhou os vereadores Deley e Kazuto. O partido, que continua forte, deverá apresentar algumas novidades, entre elas o professor Silvio Lofego, da Unijales.

O PSDB, que já tinha abduzido a ex-petista Pérola Cardoso, surpreendeu ao levar para o ninho tucano o vereador Pintinho. Já o ex-partido de Pintinho, o Republicanos, terá como novidades os ex-vereadores Júnior Rodrigues e Nenê do Pet Shop, além do comerciante Paulo Henrique Castanheira e o Jessé do Futsal.

Finalmente, o MDB, como já comentado aqui no blog, conseguiu como reforço de última hora o vereador Tiago Abra. O partido, que já tinha o ex-provedor da Santa Casa, Júnior Ferreira, e o ex-vereador Clóvis Viola, reforçou também o time feminino, com a professora Sonia Santos e a enfermeira Carol Amador.

DEM, MDB e Republicanos deverão apresentar, juntos, 45 candidatos a vereador, que formarão o exército do prefeito Flá Prandi. PSDB, Progressistas e Podemos são os apoiadores do pré-candidato de oposição, Luiz Henrique Moreira.

O PSD, por enquanto, está com Tiquinho como pré-candidato. Já o PT, do ex-prefeito Parini, e o PTB, da ex-prefeita Nice Mistilides, ninguém sabe, ninguém viu. 

16 comentários

  • Ariane Faria

    Caras novas vindo por ai, a Saúde estará muito bem representada!

    • E vamos nós

      Qual cara nova? Rivelino, Gilbertão, Jediel, Tiago Abra, Luiz Henrique, Fla, Especiato………………….Os vereadores novos foram muito mal ou melhor não se estabeleceram. Dai esta abrindo para o retorno da velha guarda

  • indignado

    eu não voto mais ja tenho mmais de 70 anos o Fla ganha de novo essa

  • Tiaguinho do samba jales

    C esse Paulo Henrique CASTANHEIRA for parente do Sebastião castanheira eu não chego nem perto, com certeza é mais um que quer manarrrr

  • Covid 25 Falindo a cidade

    Se votar no Fla, perdeu o voto kkkkkkkkkk
    #ficaemcasaveio
    Kkkkkkkkkk

  • SÓ JUMENTO VOTOU EM BOZONARO.,

    o médico defensor do bozo se fazendo de bonzinho.

  • Silas

    Jales terá uns 120 candidatos a vereador ou mais. Está tão ruim a composição da nossa Camara atual que até dinossauros que já tiveram sua chance de fazer algo para cidade, querem voltar.

  • Vidente

    Luiz Henrique e Pintinho

    Fla e Abra

    Especiato e Parini

    Esta será a disputa.

  • Anônimo

    Já o PT, do ex-prefeito Parini, e o PTB, da ex-prefeita Nice Mistilides, ninguém sabe, ninguém viu.

    E é assim em âmbito nacional.
    A dita “oposição” está sumida.
    Entendo que o PT quer que o atual governo federal quer que se enterre sozinho (quanto pior, melhor).
    Assim, o ex líder sindical aparecerá como o novo salvador da pátria.
    Ou ele mesmo, ou quem ele erguer o braço no palanque.
    Aguardemos

  • Sem esperança

    Esse Silvio Lofego é um Deley que sabe comer com talheres, assim como o Ricardo Gouveia. Tomara que não passem de cem votos, mas sabemos como é o eleitor jalesense… e de onde não se espera nada é que não sai nada mesmo.

  • Quais serão as novas promessas? Essa é a parte que eu mais gosto da política, a cidade fica linda, ganha luzes novas, tudo fica limpo, surgem grandes obras, shopins, aeroportos, praças novas, até o ar muda na cidade. O dia das eleições é um dia de glória para aqueles que tanto esperaram pela conquista, parece dia de sorteio da minha casa minha vida, minha eterna dívida! Os pobres se arrumam,e se armam com o desejo se ser feliz e saem rumo a caixa dos sonhos e depositam ali suas esperanças. Muitos se decepcionam quando não conseguem escolher quem realizariam seus sonhos, outros ficam felizes e continuam esperançosos, mas no fundo todos sabem que a luta continua e que nada cai do Céu. Por isso não sejam nem pessimistas nem mto otimistas, sejam realistas, tenham bom senso na hora de analisar as promessas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *