PASTOR ELIAS SE FILIA AO PSDB

Ao disputar o pleito municipal de 2008, com o médico Ivo Batista Ramos como sua principal estrela, o PSDB quase foi rebaixado para a segunda divisão da política local.  Talvez por isso mesmo, os tucanos – agora sob o comando do ex-vereador Cardosão – estão tratando de reforçar o plantel, o que vai lhes permitir participar das eleições municipais do ano que vem com um time um pouco mais competitivo.

E o mais novo reforço do PSDB, segundo ligação que recebi hoje à tarde de um amigo, é o pastor Elias Fernandes de Matos, da 1ª. Igreja Batista de Jales. Segundo consta, o pastor teria, finalmente, assinado sua filiação ao PSDB. Sem dúvida alguma, um reforço de peso. Resta saber se o pastor Elias vai ser escalado para entrar em campo, ou vai preferir apoiar o time da arquibancada.

47 comentários

  • Martini

    Parabéns PSDB.

    Um grande homem, nunca permitiu mutreta em casas

    popular, não é demagogo, sempre defendeu os oprimidos,

    não faz media com poder econômico, e é ferrenho
    defensor dos mais fraco.
    Ele sera um grande cabo eleitoral do dr Pedro Callado.

    Parabéns Milton Santana, parabéns Cardozão e Pêgolo

  • Não lembro de nenhum, nenhum mesmo, ex-juiz que tenha sido eleito prefeito em nenhum, nenhum mesmo, município brasileiro…logo…

  • Chiquinho

    Pastor Elias? Brincadeira eihn! PSDB piada pronta

  • Jales a cidade da piada pronta

    Agora só falta o Bispo se filiar…
    Já foi o juiz, o pastor, o próximo será o BISPO!!!

  • Lembro-me quando ia na igreja batista e o pastor metia o pau nos partidos de esquerda etc etc ,tirou a mascara.

    • Mara

      se ele metia o pau nos partidos de esquerda e dizem que se filiou ao PSDB, ele não usava máscara. Queira traduzir sua nota em português inteligivel. Detalhe: sou de esquerda.

  • Le

    Favores e mais Favores…religiao e politica junto nem Deus aguenta…..

  • Só Jesus Salva…. 😉 $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

  • bom bril

    Não usar seu Santo Nome em Vão, nas política suja

  • Anônimo

    Desde que ele não faça da casa de Deus um currual eleitoral, tanto faz… tomara que a vinda dele para a política eleitoral seja benéfica para eliminar um pouco da desonestidade, e que ele não se corrompa.

    • Roberto Injustus

      Amigo Anônimo, larga mão de ser inocente! A “casa de Deus” já virou local de se fazer politicalha faz tempo. Se pastor evangélico fizesse bem à política, nós não teríamos tanta safadeza no congresso nacional. Ou você não sabe que lá tem até uma tal de “bancada evangélica”???? E não pense que eu sou católico. Nas igrejas, católicas ou evangélicas, o que menos importa é Deus. O que interessa é o dinheiro. Esse pessoal, quando se mete na política, só a torna mais suja.

  • Anônimo

    Todos se juntando ao PSDB, partido que históricamente é a oposição ao PT.
    Pelo cenário que está sendo montado percebe-se claramente que o PT de Jales está desgastado eleitoralmente e revela a insatisfação da população com a administração do Preffeito Humberto Parini, e mesmo que o os petistas tentam desqualifica-lo ele ainda pertence ao PT.
    Ontem um juiz, hoje um pastor, amanhã outros e outros …. o rolo compressor do PSDB vai vir com tudo e isto graças a um Presidente de Partido competente. O Cardosão merece aplausos!!! Está reestrutarando um partido que estava praticamente “dissolvido”. Se continuasse na mãos de Jorge Pegolo, Luiz Floriano e João Sene hoje talvez nem existisse mais em Jales.
    E que venham as eleições municipais!!!

  • Chiquinho

    Prezado anônimo, vejo que o senhor não entendi bulhufas nenhuma de política. O que o cardosão ta fazendo é juntar nomes pra ver se no fim dá pra fazer algum caldo. Dr. pedro, não tem expressão política alguma, se for candidato vai fazer tão feio como o fiasco do dr ivo, não chega nos 2500 votos. Pastor Elias, o povo evangélico não é mais tonto como antes, que era facilmente induzido a votar em quem os pastores indicavam. Será que ninguém falou pra ele que o povo da batista já está com o Flá??? Alguém pode me dizer quais serão os nomes da chapa de vereadores do PSDB? JR inelegível? Dú Venturini, o cara do wisky e das festas na mansão? O Néo, eterno candidato dos 400 votos? Maurinho rejeitado infermeiro? Cara, eu não sou PTista e muito menos ligado a nenhum partido, jamais serei filiado, mas vocês do PSDB estão de brincadeira tão como os caras do PT. Juntar nome é facil, quero ver qualidade. O Sr não frequenta as ruas? Se frequentasse, verá que em Jales, só se fala em Flá e Nice.

  • Jales a cidade da piada pronta

    Flá? Só se for o Flamengo, que por sinal enterrou mais ainda o São Paulo…

  • Anônimo

    O Pastor elias-2012 seria outro fiasco como o Dr. Ivo, o povo evangélico ja não se deixa mais influenciar por demagogias. O PSDB e o PT pode espernear, mas o momento agora está entre NICE e Flá, eu to mais pro carisma da NICE, o mulher boa sô.

    • Mara

      gente, desde quando se filiar a algum partido torna o filiado candidado a alguma coisa? a nota do Cardoso foi clara. Ele se filiou, e não se lançou candidato.

  • BX

    eu já to mais pro lado do Flá

    Bora garoto, Jales precisa de você!

  • ACHO QUE O PASTOR TEM SIM O PODER DE ILUDIR ÀS SUAS OVELHAS,É SÓ DIZER QUE SEUS OPOSITORES SÃO O CAPETA.JÁ OUVI ESTA BESTEIRA DE UM PASTOR.

  • bom bril

    Não vejo nenhum candidato que mereça meu voto.
    Gostaria do Da Lua, mas é impossivel;.

  • Chico

    No PT de Jales só salva a Tatinha,

  • Chiquinho

    Acho que devemos dar voto de confiança pro Flá. Não confio muito na Nice e no Garça. Pra mim só esses três tem chances. O resto é ´´galinha morta´´

  • A filiação partidária é mais um instrumento do exercício da cidadania. Como todo cidadão, o pastor Elias e a Amélia, tem todo direito de se filiarem a qualquer partido. Aliás, seja qual for a crença, não é ela que define o carácter do indivíduo. Sendo assim, acredito veemente que a sociedade precisa mesmo de pessoas que sempre colaboraram com a comunidade. Se filiar não quer dizer que serão candidatos, mas que estão dispostos a apoiar uma nova proposta para o município e, de certa forma, protestando contra a atual administração.

  • Pica pau paraguaio

    é um tanto que anti-ético. quem comanda uma igreja deve-se manter neutro… é no mínimo não ético

    • MARIA

      DESDE QUANDO UM PASTOR OU QUALQUER OUTRO TIPO DE LIDERANÇA PERDE, COMO INDÍVIDUO, SEUS DIREITOS POLÍTICOS GARANTIDOS CONSTITUCIONALMENTE?

  • ze da zona

    Depois do que aquele tal de Silas Malafaia fez na eleiçao do ano passado acho que nem as ovelhas mais cegas votam por indicaçao do pastor. Tem q ser muito burro.

  • Bacana

    Claro, concordo com o Michel. Não é porque uma pessoa se filia a um partido que sairá candidato. Mas, bem que se o Pastor Elias ou Pastora Amélia saíssem candidatos jundo com o Dr. Pedro Callado a oposição poderia colocar as barbas de molho. Seria uma dupla e tanto. Principalmente para melhorar e muito a podridão na política Jalesense. Essa cidade merece uma liderança deste nível. Assim, Deus nos ajude!!!!

  • OBSERVADOR

    QUEM SABE ESTA FILIAÇÃO DESPERTE OUTRAS FORÇAS VIVAS DE NOSSA CIDADE Á RECONSQUISTAR O PRESTÍGIO QUE JA TEVE NO CENÁRIO POLITICO REGIONAL ….

  • ELEITOR

    QUE ELA VA EM FRENTE. JALES PRECISA DE GENTE DESTE QUILATE. PARABENS VOU NESSA. ELEITOR

  • PARABENS AFINAL COME APARECER PESSOAS LUCÍDAS PARA A POLITICA DE NOSSA CIDADE

  • COMpANHEIRO ETERNO

    O PSDB COM TODO ESSE TIME REFORÇADO, SE JUNTA TUDO, SÓ RESTA APONTAR O VICE,MESMO C/APOIO DO GOVERNO ESTADUAL NO COMANDO,POR ENQUANTO NAO TEM NOME COM PERFIL PARA DISPUTAR AS PROXIMAS ELEIÇOES E VENCER???? O CARA REALMENTE SERIA A “BOLA DA VEZ” O DALUA,MAS POREM AGORA, ESTACA ZERO DI NOVO????E QUEM VENHA MAIS REFORÇOS!!!!!!

  • PARABENS QUE MAIS PESSOAS DESTE NÍVEL ENTRM PARA A POLITICA DE NOSSA CIDADE. AMEI

  • É ATÉ QUE COMEÇA ACONTECER COISAS BOAS EM NOSSA CIDADE

  • monte sião

    É bom mesmo que esta no PSDB.

    Lembra do escândalo MONTE SIÃO, isso agora vem a tona.

    Esse PSDB, só gosta deste tipo de gente.

    Ainda tem um cara dizendo que ele luta pelos oprimidos

    é um extrema direita, vende o nome de Jesus para arre-

    dar dinheiro.

    • eleitora

      comentário totalmente desprovido de conhecimento. Quem arrecada dinheiro, O Pr. ELias? vc já viu isso? qdo? E por acaso vc sabe apontar as obras sociais feitas pela Igreja Batista nesta cidade? Com certeza não. E Digo mais: as obras sociais feitas pela igreja batista superam em muito aquelas feitas pela Prefeitura. Detalhe: a Prefeitura arrecada bem mais, e vc, meu caro, bota dinheirinhono bolso de alguem com seu IPTU.

  • bom bril

    Estas instituições religiosas são, na maioria das vezes, usadas como meio de dominação do ser humano.
    Olhem os patrimonios dessas instituições no mundo.

    • Chica da Silva

      Ja disseram acima: toda generalização é burra. Não se torne mais um. E seja concreto: aponte o patrimônio da Igreja Batista, do Pr. Elias. E depois teça comentários como este.

  • bom bril

    Essa turma do PSDB precisam de dar uma olhadinha no blog da Luiza – Cabeça Feita. Ela postou uma lista de Igrejas que poderão serem compradas por este partido em desespero. Tem para todo Gosto

    • Chica da Silva

      Primeiramente: cuidado com o português: Precisam de dar?? Aprenda a escrever, depois a compreender para poder comentar. Só a título de curiosidade: por quanto a Igreja Batista foi comprada? Não sabe? Então seu comentário foi totalmente especulativo e repleto de, me permita usar a gíria: “dor de cotovelo”.

  • Pica pau paraguaio

    gente, todo mundo sabe que o pastor elias e a esposa dele estão com o Flá!!!!!

  • Eduardo

    60% a 70 % dos Votos nas próximas eleições já estão definidos, se a Nice e o Flá sairem juntos de Candidato e vice e se o PSDB tiver o juizo de apoiar a chapa dos sonhos, atraem o PMDB de Garça o PSC, o PDT do Gilbertão, o Henrique Macetão, o Deonel Rosa JUnior, os funcionários publicos e por ai vai …. enfim ganham as eleições … Gente se o especiato sair não vai nem ter o que fazer, é uma pura ilusão que ele tem na cabeça, vai levar um coro daqueles, ele acha que o play boy (HP) tem a mesma popularidade que o presidente Lula de 90% de aprovação do povo Brasileiro pra transferir votos, o play boy só tem 30 % e olha lá….

  • Suéllen Karla

    Acho que estão fazendo um circo sem base alguma.
    Qual o problema do Pastor se filiar? Como já foi citado pela maria, DESDE QUANDO UM PASTOR OU QUALQUER OUTRO TIPO DE LIDERANÇA PERDE, COMO INDÍVIDUO, SEUS DIREITOS POLÍTICOS GARANTIDOS CONSTITUCIONALMENTE?
    Não é de hoje que vemos líderes religiosos envolvidos na política, assim como artistas, médicos, dentistas, pedreiros, sorveteiros e etc.. E tomando por base a situação que se encontra a cidade de Jales, só exorcizando meeesmo…
    Talvez a oposição esteja com medo do fortalecimento do PSDB, e por isso tanto show.
    Quanto ao comentário do colega Arnaldo Murilo, sempre existe uma primeira vez, quem sabe essa não será a primeira?
    Abraços..

  • Anônimo

    nenhum politico presta sao todos mentirosos enganadores e picaretas antes da eleiçao faltam fazer chover mas depois faltam pssar por cima de todos se polica fosse ruim nao existia candidato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *