PAULINHO DA VIOLA DECLARA VOTO EM HADDAD: “NEGRO NÃO SE MEDE EM ARROBAS”

A possibilidade de termos um defensor da tortura na presidência da República está fazendo muita gente do mundo da seara musical se manifestar.

Hoje, foi a vez de Dinho Ouro Preto (Capital Inicial) e Dado Villa-Lobos (Legião Urbana) postar vídeos na internet, apoiando Hadd até os sempre discretos Paulinho da Viola e Maria Bethânia, resolveram declarar seus votos.

Bethânia, que, ao contrário do mano Caetano, não costuma dar pitacos na política, publicou em uma rede social a foto aí do lado, em que ela veste uma camiseta com menção a Haddad e Manu.

E Paulinho da Viola não publicou nenhuma foto, mas escreveu um texto onde ironiza Bolsonaro e abre seu voto em Haddad. 

Vejam o que ele postou no Facebook:

Há tempos resolvi não mais declarar meu voto, por motivos que não caberiam neste espaço. Porém, o momento que vivemos é diferente. Sinto a necessidade de juntar a minha voz a de inúmeros colegas, artistas, intelectuais e demais cidadãos brasileiros que acreditam na importância de valores fundamentais para a nossa sociedade e para a nossa democracia. Não podemos pensar um futuro sem valores básicos.

Não devemos ignorar as ideias que ganharam força nesta eleição. Entendo que tais ideias ganharam este espaço por causa da frustração de muitos brasileiros com o rumo recente do nosso país.

Contudo, não podemos abrir mão do sonho de um Brasil onde se respeitem mulheres, negros, gays, nordestinos e pobres. Negro não se mede em arroba, se mede em batuques, versos, melodias, pinturas e livros, apenas para ficar no mundo das artes. A tortura é absolutamente inaceitável. A maioria deve estender a mão à minoria. A voz de todos deve ser ouvida. A imprensa deve ser livre.

É por isso que, hoje, decido abrir meu voto. Amanhã, votarei em Fernando Haddad.

1 comentário

  • Quem não tem cão, caça com gato

    Sem obter o apoio de Ciro, Marina e Alckmin, o PT pediu aos artistas e cantores que apoiem Haddad públicamente. Os “velhos” cantores — que viveram no governo petista, com boas verbas do governo — estão retribuindo com o apoio a Haddad.
    Eles estão com medo de Bolsonaro acabar com o dinheiro do Lei Rouanet pois Bolsonaro já disse que só vai dar para o pequenos artistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *