PAULO MALUF É CONDENADO À PRISÃO POR LAVAGEM DE DINHEIRO. NA FRANÇA!

maluf4

A notícia é do jornal El País:

A França se adiantou ao Brasil e condenou o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) a três anos de prisão por lavagem de dinheiro em território francês de 1996 a 2005. A Justiça Federal e a do Estado de São Paulo colaboraram com o caso, compartilhando provas de ações contra o parlamentar no país.

Segundo a sentença, proferida pela 11ª Câmara do Tribunal Criminal de Paris no fim do ano passado, os valores investigados são decorrentes de desvio de dinheiro público brasileiro. Junto com Maluf, foram condenados também sua esposa e seu filho, Sylvia Lutfalla Maluf e Flávio Maluf.

Os três tiveram 1,8 milhão de euros confiscados pela Justiça francesa, obtidos de contas e valores em espécie, e, juntos, terão de pagar 500.000 euros em multas. A família já recorreu, e a decisão está nas mãos da Corte de Apelação de Paris.

Informada da condenação no último mês, a Procuradoria Geral da República – que é responsável por duas ações do MPF contra Paulo Maluf – pede agora que a ação seja transferida da França para o Brasil, junto com a repatriação de valores, alegando que ele é brasileiro. Nesse caso, a Constituição veda extradição para cumprir a pena no exterior.

Vale lembrar que a investigação sobre o depósito suspeito de US$ 1,7 milhão em conta do banco Crédit Agricole na França já levou à detenção do político em Paris em 2003. Aqui, Maluf responde a ações penais relacionadas a desvios cometidos quando era prefeito de São Paulo. São várias as obras suspeitas nesses casos, entre elas, a construção da Avenida Água Espraiada (hoje, Avenida Jornalista Roberto Marinho), que, acredita-se, causou um prejuízo de 1 bilhão de dólares aos cofres públicos. Segundo afirma o MPF, os fundos da família Maluf teriam movimentado um total de 172 milhões de dólares.

Atualmente em seu quarto exercício como deputado federal por São Paulo, ele responde processo também nos Estados Unidos, é um dos brasileiros atualmente procurados pela Interpol (polícia internacional). Em seu próprio país, nenhuma das ações em curso chegou ao fim, portanto ele segue vivendo e trabalhando normalmente.

5 comentários

  • timelo rego

    hahahaha agora conta aquela do papagaio.

  • Suricato

    Legenda para a foto do Maluf: “Tá tranquilo, tá favorável”

  • Vitoria na guerra, irmao!

    O que o PT e o PMDB fizeram na Petrobras, Maluf fez ha’ muitos anos atras, com as obras publicas logicamente em menor proporçao pois a roubalheira na Petrobras foi a maior do mundo. Maluf e’ trombadinha?
    Maluf nao tinha como justificar a roubalheira nas obras portanto lançou o slogam “rouba mas faz” e o hoje, o PT diz ” roubamos mas eles tambem”. Quase igual? Querem justificar o roubo com o corrupçao dos outros.
    O fenomeno Maluf existe ate’ hoje pois ele nao perde uma eleiçao sequer e o mesmo vai acontecer com Renan Calheiros, Cunha, Lula, Dilma, e outros pois dinheiro e’ o que nao falta para essa turma
    Falta para voce que os defende

  • Perturbado

    Esse seria o cara pra conseguir administrar nossa jales…. Só ele rouba mas faz… Os outros so roubam e esquecem de fazer

  • O maluf só consegue andar livremente aqui no Brasil,a terra da mãe Joana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *