“PEÇO DESCULPAS AO IRMÃO LULA E AO IRMÃO ALEXANDRE”, DIZ PASTOR INDÍGENA PRESO POR ATOS GOLPISTAS

Nada como uns dias na cadeia para clarear as ideias. Deu no Antagonista:

Preso na penitenciária na Papuda desde que atacou as urnas eletrônicas e defendeu um golpe militar, o líder indígena José Acácio Serere Xavante emitiu nota há pouco, por meio de seus advogados, pedindo desculpas pelo ocorrido e alegando que foi mal-informado.

No texto, ele se refere a Lula e Alexandre de Moraes como “irmãos”.

Peço, humildemente, desculpas ao povo brasileiro por eventuais declarações exageradas que fiz, ao criticar o sistema eleitoral brasileiro. Da mesma forma, peço desculpas ao Supremo Tribunal Federal; ao Tribunal Superior Eleitoral; ao presidente irmão Lula; ao irmão Alexandre; à minha família; à minha querida tribo Xavante; e, aos meus amados irmãos da nossa Igreja“, escreveu o líder indígena no documento.

Sererê diz que cometeu “um equívoco ao defender a tese de que haveria fraude, ou mesmo risco de fraude, nas urnas eletrônicas”“Na verdade, não há nenhum indício concreto que aponte para o risco de distorção no resultado às urnas, ou na vontade do eleitor brasileiro. Defendi a tese da suposta fraude, com base em informações erradas, que me foram fornecidas por terceiros, que, agora, olhando para trás, vejo que estavam inteiramente desvinculadas da realidade.”

O índio também afirmou agora ser contra qualquer “ruptura democrática”. “Nem acredito em métodos violentos, e/ou qualquer tipo de violência, como método de ação política. Sou um xavante, pai, cristão, pastor, criado num local remoto, com muito respeito à verdade, e, como tal, entendo que o amor, o perdão e a conciliação são os únicos caminhos possíveis para a vida em sociedade.”

Preso no dia 12 de dezembro por participar de manifestações antidemocráticas, Sererê também desautorizou qualquer pessoa a falar em seu nome e constituiu os advogados Jéssica Tavares, Pedro Coelho e João Pedro Mello para representá-lo no inquérito em que é investigado no Supremo.

3 comentários

  • caminhoneiro com palito na boca.

    mais um cagão.

  • Carniça

    Olha bem os bostas que representam bolsonaro nesse golpe. Nos acampamentos só tem esse tipo…patriota em busca de comida e cama pra dormir. Todos vagabundos financiados pra criar problemas. Jato de água nesses vadios. Irmão Xandão, irmão Lula. Perdão índio babaca desculpa

  • Índio e os políticos : iguais

    Certamente o índio está sendo orientado pelos seus advogados que querem tirar da cadeia.
    Mas na política estamos vendo situações parecidas com esta. O Centrão já está fazendo acordo com o Lula.
    Assim como o STF já dá pareceres favoráveis à Lula.
    Devagar as coisas vão se encaixando.
    Diferente de Bolsonaro que vivia brigando.
    Bolsonaristas ficaram órfãos do Bolsonaro que não sabe se volta a política brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *