PESQUISA APONTA BOLSONARO COMO MAIOR CULPADO POR ATRASO DAS VACINAS

A notícia é da revista Fórum:

Jair Bolsonaro (sem partido) é o maior responsável pelo atraso das vacinas contra a Covid-19. Esse é o resultado do estudo divulgado nesta quinta-feira (21) pelo instituto Paraná Pesquisas, que revela que 35,1% dos pesquisados apontam o presidente como principal responsável pelo atraso na imunização do coronavírus.

Em segundo lugar, atrás de Bolsonaro, 29,9% culpam “os laboratórios”. Outors 19,9% dizem que “nenhum desses”, 7,6% acreditam que “todos”, e 5,2% culpam o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

O estudo mostra ainda que 78,7% da população se preocupa mais com a própria saúde e com a saúde da família neste momento da pandemia, sendo que apenas 17,2% dizem ter maior preocupação com a situação financeira – 4,1% não opinaram.

A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 18 de janeiro por telefone e ouviu 2.105 pessoas com mais de 16 anos em amostra representativa da população em todo o território nacional. O grau de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2%.

3 comentários

  • Bolsonaro: eu não vou tomar a vacina. ponto final

    Certamente bolsonaro é culpado pelo atraso das vacinas. Porque não antecipou a compra da vacina no ano passado. Quando foi oferecido a ele mais de 70 milhões de vacinas. Que ele recusou!
    Levou um cano do fabricante da vacina Corona vac de Oxford. Agora tá tentando receber 2 milhões dos indianos.
    Assim vai atrasando a vacinação devido oferta de poucas vacinas e insumos para imunizar mais de 200 milhões de brasileiros ainda em duas vezes

  • Marco Antonio Poletto de Poletto

    O desequilíbrio de Jair Messias alcança patamares mais elevados a cada dia, a cada declaração sua.
    Agora, aquela que era “a vacina do Dória” passou a ser do Brasil. Só que o Brasil continua sem saber quando e como será vacinado. O general da ativa, o recruta Pazuello, que o Ogro dizia ser um alto especialista em logística, conseguiu armar tamanha confusão nos voos de entrega da vacina que vários governadores que tinham ido ao aeroporto de suas capitais voltaram para casa de mãos abanando. Para culminar a disparada de estupidezes, Jair Messias reiterou a necessidade do tal tratamento preventivo. Será que ele não ouviu, ou não foi informado, que a diretoria da Anvisa, e até mesmo o almirante que ele aboletou na cadeira de presidente da agência, expressando, de maneira claríssima, que não existe tal tratamento e que as únicas medidas eficazes são a vacina e o isolamento social?
    O fiasco criminoso do governo e principalmente do ministério da Saúde, encabeçado por Pazuello, cuja incapacidade é gritante, tornou indiscutível a cumplicidade tanto dele como principalmente de Jair Messias na morte de parte significativa de 210 mil brasileiros. Há sinais palpáveis de que o Ogro se sente, além de derrotado pelo esperto – porém hábil – governador João Dória, acuado.

  • Pazuello : cai ou não?

    Embora a população achasse que quando a vacina chegasse. Tudo se resolveria porém não temos vacinas com seus insumos para imunizar toda a população. O governo não soube planejar.
    Bolsonaro sabe disso como também sabe que a sua popularidade caiu. E seu inimigo Dória subiu
    Se o Brasil fosse um país sério certamente o presidente e seu ministro da saúde seriam presos. Parlamentares com Maia, governadores e a mídia querem a cabeça do ministro.
    Não há clima político para dar o impeachment a bolsonaro que tem ajuda da PGR, do Centrão e talvez do STF.
    Bolsonaro poderá dar a cabeça do ministro pazuello que está lá para proteger o presidente de ataques políticos e receitar os remédios do presidentes kkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *