PESQUISA: DE CADA DEZ FALAS DE BOLSONARO, SEIS SÃO MENTIROSAS

Deu no Brasil 247:

Em meio à promoção do linchamento da jornalista Constança Rezende nas redes sociais a partir de uma fake news divulgada pelo presidente Jair Bolsonaro, um levantamento divulgado pela agência de checagem Aos Fatos mostra o grau de disseminação de informações falsas por parte do presidente.

Segundo o levantamento, em 68 dias à frente da Presidência da República, Bolsonaro deu 82 declarações falsas ou distorcidas. A base agrega todas as declarações de Bolsonaro feitas a partir do dia de sua posse como presidente. 

Ao todo, de acordo com a agência, foram 149 declarações “passíveis de checagem”. A média de informações falsas ou com algum grau de erro disseminadas pelo capitão da reserva é de 1,4 por dia.

Os temas mais frequentes de fake news do presidente são economia, ideologia e declarações a respeito de nomeações para a equipe de governo.

4 comentários

  • jales exburaco sp

    Só perde para o Blog do Cardosinho!

  • Perguntar não ofende

    Falando em fake news Cardosinho, vc já se retratou de ter publicado uma imagem falsa do cachorro urinando na placa de propagando do Bolsonaro, quando, na verdade, era do Kassab?
    Só pra te lembrar, a foto com a montagem foi publicada no dia 4 de março, e a mentira foi revelada por um leitor do blog. Basta ver nos comentários.
    Vai se retratar, ou vai assumir tacitamente que também é divulgador de fake news?
    Aguardando textões e comentários raivosos de petistas em 3, 2, 1…….KKKKKKKKKKKK

  • eu

    PERGUNTAR NÃO OFENDE você já foi a PQP você ou seja sua Moeder Van.

  • suko di laranja

    duvidukehaja100%diverdadinasoustras4,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *