PESQUISA IPSOS: LULA É O CANDIDATO MAIS APROVADO E O MENOS REPROVADO

Deu no Brasil 247:

Pesquisa mensal Barômetro Político Estadão-Ipsos mostra que Lula é o candidato mais aprovado (45% contra 42% na anterior) e menos reprovado (52% contra 54% na anterior) dentre aqueles com mais intenções de voto para as eleições.

Temer tem 92% de desaprovação; Alckmin, 69%; Ciro, 65%; Rodrigo Maia, 64%; Meirelles e Marina, 61%; Bolsonaro, 60%; desaprovação a Moro não para de subir e ele já tem 50% de rejeição. O jornal Estadão, que sempre deu a pesquisa com destaque, agora esconde os resultados, por favorecerem Lula.

Desde junho de 2017, quando a taxa de desaprovação a Lula estava em 68%, ela cai sem cessar. Movimento inverso ao de Temer, que tinha 59% de desaprovação em outubro de 2016 e desde então é mais desaprovado a cada mês.

Bolsonaro teve a menor taxa de desaprovação na primeira rodada de pesquisas, em outubro de 2015, 27%. Oscilou e, desde abril de 2017, quando estava em 48% de rejeição, assistiu a um crescimento consistente da desaprovação, até os 60% de agora.  

Sérgio Moro, que a cada dia comporta-se mais como parlamentar e menos como juiz, tem uma curva de desaprovação crescente. Em maio de 2016, dezembro de 2016 e janeiro e maio de 2017 teve as menores taxas de rejeição (22%). Nos últimos 12 meses, sua desaprovação mais que dobrou. Chegou a 53% em dezembro de 2017 e agora está em 50%.

1 comentário

  • Órfãos do PT vão decidir a eleição

    Os petistas continuam sonhando com a candidatura de Lula! Deveriam se preocupar com o próximo julgamento de Lula (o do sitio) pois acho que ele vai aumentar mais, os anos de cadeia. Ele tá ferrado!
    Parece que acabou o entusiasmo da candidatura de Bolsonaro depois que o brasileiro começou a conhece-lo, ou melhor, depois que ele começou a “abrir a boca”. O brasileiro não conhecia o “Bolso”. kkkkk
    Como parece que os “órfãos de Lula” devem escolher entre Marina e Ciro que melhoraram nas pesquisas. Embora Lula não quer apoiar ninguém. Ele deve estar com depressão, Com tanto dinheiro, preso e só!
    Moro poderia ser candidato porem os “quadrilheiros de Brasilia” iriam come-lo vivo, se ganhasse, Não serve! Essa eleição vai ser difícil de escolher um honesto…………….
    Quase honesto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *