PESQUISA IPSOS: LULA É O POLÍTICO MAIS APROVADO DO BRASIL. E ALCKMIN É O MAIS DESAPROVADO

Lula é mesmo um fenômeno. Submetido diariamente a uma campanha negativa da imprensa, perseguido pelos justiceiros de Curitiba e preso (ilegalmente, segundo o ministro Marco Aurélio), ele continua liderando pesquisas.

Enquanto isso, a desaprovação do juiz Sérgio Moro continua subindo a cada pesquisa. A notícia é de um dos pilares da imprensa golpista, o Estadão

Depois de três meses de estabilidade, a desaprovação ao pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) subiu de 60% para 64%, enquanto a aprovação caiu de 23% para 20%. Esta é a principal novidade da pesquisa Barômetro Político Estadão-Ipsos, que todos os meses analisa a opinião dos brasileiros sobre personalidades do mundo político e jurídico. Praticamente não houve mudanças nas taxas dos demais possíveis concorrentes ao Planalto. 

“Bolsonaro vem mantendo esse patamar de aprovação há um ano”, disse Danilo Cersosimo, diretor do Ipsos. “É possível que seja um dado que confirme seu teto. O início da campanha eleitoral, após a Copa, vai testar a solidez dessa aprovação.”

Todos os presidenciáveis seguem com taxas altas de reprovação. O que aparece em pior situação é Geraldo Alckmin, do PSDB: 70% desaprovam seu desempenho, contra 18% de aprovação.

Apesar de o Ipsos incluir o nome de possíveis concorrentes ao Planalto em sua pesquisa, o instituto não procura medir intenção de voto. O que os pesquisadores dizem aos entrevistados é o seguinte: “Agora vou ler o nome de alguns políticos e gostaria de saber se o (a) senhor (a) aprova ou desaprova a maneira como eles vêm atuando no País”.

Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede) têm taxas de desaprovação de 65% e 63%, respectivamente, e estão empatados com Bolsonaro nesse quesito. Marina, porém, têm aprovação de 29%, cerca de dez pontos porcentuais acima desses dois adversários.

No caso de Lula, preso desde o dia 7 de abril, a desaprovação oscilou para cima (de 52% para 54%), após dois meses de tendência de queda. O ex-presidente é aprovado por 45% – a taxa mais alta entre todos os 19 nomes apresentados pelo Ipsos aos entrevistados.

O juiz Sérgio Moro, responsável pela condenação de Lula em primeira instância, enfrenta desgaste de imagem nos últimos meses. Desde março, sua taxa de desaprovação subiu oito pontos porcentuais, de 47% para 55%, enquanto a aprovação passou de 44% para 37%.

3 comentários

  • SESE P~S

    Desaprovação do Juiz Doutor Moro, pelo que consta, ele não é candidato a nada.

  • A guerra não começou!

    Moro é um gênio pois prendeu Lula e seus advogados caríssimos não conseguem tira-lo da cadeia. Já vem outro julgamento (do sitio) e a delação do Palocci. Lula está fodido!
    Moro e Lula não são candidatos a nada. Nas pesquisas petistas, não deveriam nem aparecer!
    Os coxinhas estão desesperados pois querem eleger Bolsonaro sem conhece-lo, pois ele não abre a boca, alem disso, tem um passado nebuloso como também só falava merda! Está escondido pois não tem nível para ser presidente. Vamos esperar os debates. Ai ela fala. kkkk
    Outra que não abre a boca para nada é a Marina (2o. lugar) que seu partido não tem grana para fazer campanha e nem tempo de tv, assim como Bolsonaro. Alem disso, já perdeu 2 eleições.
    Outro macaco velho é o Ciro que espera o Lula se fuder — alem do que já está — para “pegar” os votos dos petistas. È um politico destemperado, um loco! Se fazer acordo com Lula, muda o jogo.
    O Alckmin é um velho conhecido dos paulistas que não emplaca nem dentro do partido mas os partidos médios vão apoia-lo. Não ganha.
    A guerra não começou ainda. Todos estão se armando!

  • Petistas e os contos de Fada

    A pior historia de Lula começou com a operação Lava Jato quando os petistas diziam que Lula era um politico honesto que tinha dado dinheiro aos pobres através de programas sociais como bolsa Família, Fies, Vale Gas, financiamentos, etc….. Ele ajudou os pobres, no Brasil! kkkkk
    Depois os petistas diziam que não tinha um juiz que teria a coragem de prender Lula e nunca um ex presidente seria preso. Fizeram muita pressão a Moro. Imagine : Lula, preso! Nunca
    Depois de preso, os petistas diziam que Lula sairia rapidamente que foi apenas passar uns “dias de ferias”, na cadeia. Fizeram festa para Lula entrar na cadeia e ficaram, na porta da cadeia, esperando Lula sair.
    Agora, Lula continua preso, depois de varias tentativas para tira-lo da cadeia, os petistas dizem que Lula é um politico mais aprovado do Brasil e um candidato a presidente com mais chance de ganhar as eleições. Como se popularidade tirasse alguém da cadeia!!!!!
    Porem a realidade de Lula é outra pois já está estourando o segundo julgamento (do sitio) e Lula deverá dobrar a sua pena, na cadeia. Tem mais 5 processos, ainda!
    Está explodindo a delação premiada de Palocci e Lula terá mais processos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *