PESQUISA: LULA TEM 74,6% NO PRIMEIRO TURNO NO PIAUÍ. E BOLSONARO TEM 13,2%

Deu no portal da revista Fórum:

Pesquisa feita pelo Instituto Amostragem para a rede Meio Norte sobre o cenário eleitoral no Piauí, divulgada nesta terça-feira (15), aponta uma impressionante liderança do PT nas disputas pela presidência da República, governo do estado e Senado

Segundo o levantamento, entre os eleitores piauienses, Lula (PT) lidera com ampla vantagem a corrida presidencial, com 74,63% das intenções de voto. O índice representa mais que o quíntuplo registrado pelo segundo colocado, o presidente Jair Bolsonaro (PL), que aparece com 13,18%.

O terceiro lugar é de Ciro Gomes (PDT), que soma 6,7% das intenções de voto. Ele é seguido por Sergio Moro (Podemos), com 2,75%, e André Janones (Avante), que tem 1,15%. Os demais possíveis candidatos, entre eles João Doria (PSDB) e Simone Tebet (MDB), não chegaram a 1% das intenções de voto. 

A pesquisa do Instituto Amostragem aponta ainda que o candidato do PT ao governo do Piauí, Rafael Fonteles, lidera com 59,83% quando é apresentado com o apoio de Lula e do atual governador Wellington Dias (PT). Atrás dele, com o apoio do ministro Ciro Nogueira (Progressistas), vem Sílvio Mendes (PSDB), com 25,47%. 

O pré-candidato de Jair Bolsonaro no estado, Major Diego (PL), aparece em terceiro com 7,16%. Ele é seguido por Gessy Fonseca (PSC), que soma 3,16%, e por Fábio Sérvio (Podemos), que teria o apoio de Moro, registrando 2,45%. Os demais possíveis postulantes não chegaram a 1% das intenções de voto. 

A pesquisa para o Senado no Piauí mostra que o atual governador, Wellington Dias (PT), é o franco favorito para ganhar a vaga na casa legislativa em Brasília. O petista registra 72,38% das intenções de voto, bem distante do segundo colocado, Kleber Montezuma (PSDB), que tem 15,5%. Fecha a lista Joel Rodrigues (PL), com 12,12%.  

4 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *