PESQUISA MOSTRA QUE AVALIAÇÃO NEGATIVA DE BOLSONARO ATINGE 57%. E QUE LULA O VENCERIA EM UM EVENTUAL SEGUNDO TURNO

Deu no portal da revista Fórum:

O retorno de Lula ao cenário político não é o único pesadelo enfrentado por Jair Bolsonaro, que vê sua popularidade derreter na mesma proporção em que a política genocida sobre a pandemia ocasiona a morte de milhares de brasileiros a cada dia.

Em pesquisa encerrada nessa quarta-feira (10), a consultoria Atlas revela que o presidente é avaliado como ruim ou péssimo por 57% da população. É o pico de uma escalada que começou em novembro do ano passado, quando a taxa era de 46%. Em janeiro, a marca apurada foi 53%.

Ao mesmo tempo, a avaliação positiva caiu para 25% – eram 31% em novembro e 28% em janeiro. Atualmente, 18% classificam como regular a gestão de Bolsonaro.

A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 10 de março com coleta de dados, via sistema on line, de 3.721 pessoas. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Em pesquisa encerrada nesta quarta-feira (10), a consultoria Atlas revela que o ex-presidente Lula (PT) venceria Jair Bolsonaro (Sem partido) se as eleições presidenciais fossem hoje.

Segundo o levantamento, Lula teria 44,9% dos votos contra 36,9% de Bolsonaro, uma diferença de 8 pontos porcentuais – o dobro da margem de erro, que é de 2 pontos para cima ou para baixo.

Na simulação de primeiro turno, Bolsonaro terminaria a disputa à frente, com 32,7% das intenções de voto, contra 27,4% de Lula.

Além de Lula, a pesquisa mostra que Ciro Gomes (PDT) e Luiz Henrique Mandetta (DEM) também venceria Bolsonaro no segundo turno, caso o petista não participe das eleições.

Na simulação com Ciro, o pedetista bate Bolsonaro com 44,7% contra 37,5%. Já Mandetta, que vem tendo seu nome testado pelo DEM, venceria o antigo chefe por 46,6% contra 36,9%. Doria aparece em empate técnico, segundo o El País, que divulgou a pesquisa, mas não citou os dados relativos ao tucano.

1 comentário

  • Que apareça uma terceira força. Pelo amor de Deus!

    Prever o que acontecerá na disputa à presidência em 2022 é uma aposta arriscada, mas quem se propõe a olhar para este cenário que mudou.
    A provável entrada de Lula no jogo eleitoral traz hoje implicações para pretendentes ao Planalto que apostavam no projeto de reeleição do Bolsonaro
    Ele não tinha um adversário materializado: Doria estava tentando se colocar como alternativa. Mandetta apareceu. Ciro está tentando se viabilizar . Huck. São balões de ensaio, e Haddad é uma incerteza.
    Considerando a hipótese de Lula vir como candidato, Bolsonaro ganha um adversário de carne e osso.
    Trata se do pior momento para Bolsonaro ganhar um adversário do tamanho do Lula por uma combinação de acusações contra o governo na economia e no controle da pandemia, e contra Bolsonaro e sua família em denúncias de corrupção.
    Isso demonstra nas pesquisas onde Lula está na frente É o momento.
    Toda vez acusarem o PT de corrupção, vão falar da mansão do filho, Flavio.
    Toda vez que falarem da intervenção dos governos petistas nas estatais, vão falar da intervenção de Bolsonaro na Petrobras. Atualmente Bolsonaro não tem muito a apresentar em sua defesa. Porem os petistas roubaram mais. Mas até lá! Tudo muda.
    Hoje Bolsonaro tem uma minoria de apoiadores, e vai querer chegar a uma maioria (apostando) no sentimento antipetista.
    Lula pode ser o melhor oponente possível para Bolsonaro.
    Talvez lula seja um candidato melhor para o presidente no segundo turno, porque é mais difícil para eleitores do centro-direita votarem no Lula.
    Alguns eleitores que têm sentimentos antipetistas e que poderiam considerar votar em outro candidato do PT ficam mais longe do partido com o nome do lula.
    Acho impossível Bolsonaro ter os mesmos 57 milhões de votos. Muita gente não sabia quem era o Bolsonaro, Agora o anti bolsonarismo é muito mais forte do que em 2018
    Eu prefiro um terceiro candidato. De preferência paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *