PESQUISA: PARA 61% DOS BRASILEIROS, JAIR BOLSONARO NÃO MERECE SER REELEITO

Deu no Brasil 247:

pesquisa Genial/Quaest divulgada na quinta (7) sobre a disputa presidencial perguntou aos eleitores se Jair Bolsonaro merecia uma segunda chance de governar o Brasil: 61% responderam que não, contra 36% que disseram que sim.

É um percentual maior do que os 52% que dizem ser o governo pior do que esperavam —e também do que os 47% que afirmam ter avaliação negativa dele, destaca a jornalista Mônica Bergamo em sua coluna na Folha de S.Paulo.

Por outro lado, a mesma pesquisa perguntou se Lula merece voltar ao poder: 54% disseram que sim. O percentual é praticamente idêntico ao dos que responderam que votam no ex-presidente contra Bolsonaro no segundo turno: 55%, contra 34% que escolheriam o atual ocupante do Palácio do Planalto. 

1 comentário

  • A cada dia que passa, é cada vez maior a rejeição do povo ao mandatário da nação. É o que mostram todas as recentes pesquisas de intenção de votos.

    E o culpado por essa crescente rejeição ao presidente da República não é outro, senão ele mesmo.

    O desempenho de Bolsonaro no comando do país até aqui foi péssimo.

    Sua atuação como presidente da República tem sido uma demonstração gratuita de estupidez profunda.

    Desde que assumiu o mandato não fez outra coisa senão comprovar todos os dias que não tem condição alguma de governar o país, deixando evidenciado em cada palavra que fala e em cada ato que pratica sua total inabilidade política e incapacidade absoluta para o cargo que ocupa.

    Seu descaso com a pandemia e as milhares de mortes dela decorrentes é intolerável e revoltante, e mostra de forma clara o seu imenso desprezo pelo povo brasileiro, revelando o que parece ser uma certa vocação fascista cada vez mais explícita nas ações e falas do presidente da República.

    Para muitos que o apoiaram e financiaram sua ascensão ao poder, Bolsonaro foi uma grande decepção. Percebem agora que o tal “mito”, na prática, não passa de um político despreparado, fraco e por demais inseguro.

    Não por acaso, os maiores jornais do país – O Globo e a Folha de S. Paulo -, têm feito duras críticas ao governo Bolsonaro, e dão o tom do que sucederá ao Brasil se o mesmo se perpetuar no poder.

    Não há dúvidas de que, com Bolsonaro no poder, vive hoje o Brasil um dos períodos mais tristes e sombrios da sua história, marcado por grave retrocesso civilizacional e densas trevas.

    Após um período de mais de 30 anos de democracia, é lamentável ver o país mergulhar outra vez na escuridão de um regime obscurantista que se pretende despótico.

    Às vezes, porém, é preciso mergulhar na escuridão para se aprender a valorizar a luz.

    Espera-se que esse pesadelo acabe logo, para que o sol da democracia volte a brilhar outra vez sobre a nação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *