PESQUISA: REPROVAÇÃO DE BOLSONARO JÁ É O DOBRO DA APROVAÇÃO

Pesquisa Exame/Ideia apontou que 49% dos entrevistados desaprovam a forma como Jair Bolsonaro trabalha no seu cargo, sendo a pior marca desde junho do ano passado, antes da aprovação do auxílio emergencial, quando a rejeição a Bolsonaro atingiu 54%.

Nesta última pesquisa, a aprovação caiu 1 ponto percentual em relação à rodada publicada há duas semanas e ficou em 25%. Os que nem aprovam e nem desaprovam somam 22%. De acordo com o levantamento, 4% não souberam responder.

Entre os evangélicos, 36% classificam o governo Bolsonaro como ótimo/bom, enquanto entre os católicos esse índice é de 25%. A rejeição a Bolsonaro é maior entre os mais escolarizados. 63% dos que possuem ensino superior consideram o governo ruim/péssimo. 

A pesquisa apontou, ainda, que, para 91% dos brasileiros, o sistema de saúde brasileiro está em colapso e 71% acham que a gestão da crise sanitária pelo governo deve ser alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

Foram entrevistadas 1.255 pessoas entre os dias 22 e 24 de março. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *