PESQUISADOR DO DATAFOLHA É AGREDIDO COM CHUTES E SOCOS POR BOLSONARISTA NO INTERIOR DE SP

As pesquisas não estão dando os resultados que os bolsominions querem e a culpa é dos pesquisadores. Na semana passada, um grupo de bolsonaristas constrangeu um pesquisadora, que teve de abandonar a entrevista que estava fazendo. Deu no Brasil 247:

Um pesquisador do Datafolha foi agredido por um apoiador de Jair Bolsonaro na terça-feira (20) na cidade de Ariranha (SP).

Segundo a Folha de S. Paulo, o pesquisador entrevistava uma pessoa, quando o bolsonarista identificado como Rafael Bianchini (foto) se aproximou e, aos gritos, passou a exigir que também fosse ouvido para o levantamento. “Só pega Lula” e “vagabundo” foram termos gritados pelo bolsonarista no meio da rua.

O pesquisador do Datafolha foi atingido pelas costas, e o tablet usado para a entrevista foi derrubado ao chão. Quando o pesquisador reagiu às agressões, ele passou também a ser atacado por um filho do bolsonarista.

“O pesquisador estava desempenhando seu trabalho e foi covardemente agredido fisicamente. Nada justifica qualquer tipo de agressão. Estamos acompanhando um aumento da hostilidade em relação aos pesquisadores e isso é muito preocupante”, afirma Luciana Chong, diretora do Datafolha.

O pesquisador do instituto foi atendido num pronto-socorro da cidade e liberado em seguida. O caso foi registrado na delegacia local. “Foi registrado o boletim de ocorrência e isso deve ser investigado pela polícia. Deve resultar numa ação penal”, disse o advogado da Folha Luís Francisco Carvalho Filho.

Ao G1, o pesquisador disse o seguinte:

“Fui conversar com o senhor, dizendo que as abordagens eram aleatórias, que é uma prática nossa, que tem método para fazer a pesquisa, que quem se oferece não pode. Virei as costas para ir embora. Ele começou uma série de agressões, com chutes e socos. Virei para revidar, e o filho dele também veio para cima. Os vizinhos separaram. Eles vieram para cima de novo. Ele foi para dentro de casa e voltou com uma faca grande. Um vizinho me mandou ir embora. Um outro vizinho me levou de carro para ir ao pronto-socorro e fazer o boletim de ocorrência.”

18 comentários

  • Brocha Reaça

    Só acredito nas pesquisas do Instituto Paranauê: vai ser Mito17 no primeiro turno.

  • Bolsonaro : Pesquisas? Eu não acredito!

    Desde as primeiras pesquisas que Bolsonaro diz que não acredita porque ele não está na frente.
    Ele pode até dizer isso mas os dirigentes da sua campanha “trabalham” em cima de pesquisas.
    Entre as seis empresas de pesquisa está o Datafolha cujo dono é o jornal “Folha de São Paulo” que Bolsonaro colocou como seu inimigo.
    Assim seus apoiadores odeiam a grande parte da mídia e a maioria dos institutos de pesquisa.

  • Thiago

    Isso é fichinha.

    Um petista dias atrás (inclusive com o rosto do ex-presidiário tatuado no braço) matou a mulher e os filhos a tiros.

    Mundo complicado.

  • so jumento votou no bozo

    agora conta uma novidade, cardosinho.

  • Amedrontado

    To ficando cada vez com mais medo desses “cidadãos de bem”

  • caminhoneiro com palito na boca.

    Cardosinho, se pOr acaso o Lula vencer, voce teria coragem de sair às ruas para comemorar?

  • severino

    Em Jales tem centenas de idiotas com esse perfil do cara da foto….boné…sorriso de trouxa….óculos caro….hahahaha…e metido a dar porrada em quem não é do rebanho de idiotas….

  • Sou contra a violência e repudio totalmente este tipo de atitude. Mas todos sabemos que os resultados apresentados pelas “pesquisas”, apresentam dados muito diferentes do “Datapovo”. Me chama a atenção, algumas curiosidades, por exemplo: o IPEC, que tanto é usado pelo Jornal Nacional, tem seu endereço no mesmo local do Instituto Lula. Alguém confia nos resultados apresentados? Esse tipo de coisa já ofende a inteligência das pessoas! A pergunta que fica: por que o PT escondeu parte do plano de governo? É por causa do aborto? Liberação das drogas? Outro absurdo, querer controlar o Agronegócio, querendo impedir o plantio da soja! Mas a carne do Lulinha, essa ninguém mexe…

    • Essa fake sobre o IPEC e o Instituto Lula já foi desmentida por vários órgãos de imprensa. Veja, por exemplo, a notícia do UOL:

      O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Paulo de Tarso Sanseverino determinou hoje que Twitter, Facebook e TikTok suspendam em 24 horas a veiculação da informação falsa de que o Ipec (Instituto de Pesquisa e Consultoria Estratégica), que realiza pesquisas eleitorais, funcionaria dentro do Instituto Lula, criado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A pena para o não cumprimento é de R$ 10 mil por dia.
      O boato começou a ser difundido a partir de uma postagem do youtuber Gustavo Gayer e foi replicado por outros influenciadores digitais com milhares de seguidores.
      Como mostrou o colunista Leonardo Sakamoto, do UOL, seguidores do presidente Jair Bolsonaro (PL) foram à porta da organização querendo “investigar” como os levantamentos eleitorais são feitos.
      O PT acionou a Justiça Eleitoral alegando que a informação é falsa, resulta em propaganda eleitoral negativa e tenta descredibilizar o instituto.
      Assim como outros institutos de pesquisa, o Ipec tem indicado que Lula está à frente de Bolsonaro nas sondagens de intenção de votos.
      O Ipec está localizado no Jardins, e o Instituto Lula (antigo Instituto de Pesquisa e Estudos de Cidadania), no Ipiranga, bairros distantes na cidade de São Paulo.

    • sukodilaranja

      Que tal o Data Preço.
      meu pai sempre me disse que não podia atravessar o pasto com roupa vermelha que o gado atacava.

      Dito e feito.

    • Macuco

      Kkk..fernandinho..comenta essa censura ao UOL….100 anos de sigilo a todas as falcatruas da sua querida família bolsonaro…virou gado mesmo, querido….kkkk

      • A Associação Nacional dos Cartorários já explicou que moeda corrente não é dinheiro vivo. Aquele diabo do Randolfe fez um levantamento onde colocou o sobrenome apenas. Saiu uma relação de todas as pessoas com esse sobrenome. Daí leia-se e Fakenews e pessoas com o seu QI não entendem. Mas podemos explicar quantas vezes precisar!

  • Bolsonaro : pesquisa? eu não acredito (2)

    Fernandinho
    O problema das pesquisas é que temos seis pesquisas que dão vitória ao Lula.
    Além disso, elas apontam a possibilidade de vitória de lula no 1o. turno
    Como que o atual presidente perde uma eleição para um ex-presidiário?
    É uma vergonha!

    • Junqueira

      kkkkk…Bolsonaro é um futuro presidiário….Teu presidente e seus filhos.

    • Engraçado é que na última eleição, o cenário das pesquisas eram os mesmos. O POSTE na frente e praticamente ganhava no primeiro turno. Quero ver se vai sair algum comentário, depois de outra derrota da esquerdinha. Um candidato que não sai às ruas e não vai a debate; é no mínimo muito estranho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *