PETISTAS DA REGIÃO VISITAM EX-PREFEITO HUMBERTO PARINI

Em sua lidíssima coluna Fique Sabendo, no Jornal de Jales de domingo, 10, o jornalista Deonel Rosa Júnior comenta as possíveis candidaturas de pessoas ligadas à OAB, como é o caso do advogado Augusto Botelho(PSB), que, no sábado, foi aplaudido em um evento nos Estados Unidos, ao “enquadrar” o ex-juiz Sérgio Moro em suposto crime (aqui).

O jornalista informou, ainda, que, em âmbito regional, o PT garantiu vaga na chapa de candidatos a deputado federal ao advogado e professor universitário Gilberto Antônio Luiz, ex-presidente da OAB de Santa Fé do Sul. E emendou com mais informações sobre uma visita de Gilberto ao nosso ex-prefeito Humberto Parini. Eis o que Deonel escreveu:

DE PONTA A PONTA – Como um assunto puxa outro, Gilberto esteve em Jales na semana que passou ao lado da deputada estadual Beth Sahão, com quem pretende fazer dobradinha na região noroeste. Beth, com base eleitoral a partir de Catanduva, é petista raiz e tem cinco mandatos.

CONTATOS IMEDIATOS – A propósito, a deputada e o pré-candidato estiveram em Jales na semana que passou e foram recebidos pelo ex- prefeito Humberto Parini, ex-primeira-dama Rosângela e filha Maria Gabriela. Gilberto e Beth visitaram a família Parini na companhia de Eni Fernandes, ex-vereadora em São José do Rio Preto, e do padre Mário Roberto Faria, pároco da Igreja São José Operário. Para quem não sabe, padre Mário também já foi político militante, tendo sido o candidato a vereador mais votado em Fernandópolis, em meados dos anos 80. 

O alegre encontro de petistas foi registrado na foto lá de cima, onde o ex-prefeito aparece abraçado à deputada Beth Sahão. O detalhe curioso é que Parini nunca gostou dos seus companheiros de Catanduva, incluindo Beth e o seu irmão, o ex-prefeito Félix Sahão. E a recíproca era verdadeira. 

Durante a campanha eleitoral de 2010, quando a deputada esteve em Jales à caça de votos junto ao eleitorado petista, eu mesmo a coloquei em meu velho Escort e a levei até às imediações da casa de Parini, para mostrar os cartazes que enfeitavam o sobrado do então prefeito de Jales, na esquina das ruas Dois e Holanda.

Como se pode ver na foto ao lado, a residência dos Parini, para desapontamento de Beth (e de outros deputados e dirigentes do PT, para quem enviei as fotos), estava coberta por cartazes da deputada tucana Analice Fernandes.

Eu duvido que, transcorridos 12 anos, Beth tenha se esquecido disso, mas, aparentemente, ela estava bem à vontade na companhia do ex-prefeito e da ex-primeira-dama. 

8 comentários

  • Gazeta

    Foram eles que te expulsaram do PT, Cardoso?

  • Policarpo Quaresma

    E pra você só sobraram o cachorro e os caraminguás que o FRAco te paga. Que decadência.

  • Ex-eleitor do Dr Ricardo Gouveia

    Que turma boa, estavam todos sumidos quando o Pete estava em baixa agora com a chance de uma boquinha estão saindo dos esgotos onde estavam escondidos!

  • CAMARADA MARTINI

    Companheiro Cardosinho, quem é esse advogado de Santa Fé do Sul, de quem eu nunca ouvi falar? Ele é pelo menos petista? É lamentável que o PT continue dando espaços pra algumas figuras que só estão atrás de alguma boquinha. Onde estava essa turma quando a ex-presidente Dilma estava sob bombardeio intenso? Muitos dos que expulsaram você e a Tatinha do PT se esconderam e até deixaram o partido, mas agora já estão voltando e tentando aparecer na mídia, sempre com a intenção de arrumar uma boquinha. Eu espero que o PT não cometa os mesmos erros do passado, dando valor a quem não merece e se esquecendo dos companheiros que, durante a tempestade, não abandonaram o barco.
    Veja, por exemplo, Cardosinho, o caso da nossa amiga Vanda Spíndola, uma guerreira que deu a cara pra bater na defesa do Lula, da Dilma e do PT. Ela não se escondeu, como muitos. Ao contrário, sempre esteve na linha de frente na guerra contra aqueles que queriam destruir o PT. Ela não mediu esforços para demonstrar sua solidariedade ao Lula, inclusive se deslocando de Aparecida D’Oeste até Curitiba, com dinheiro do próprio bolso, para dar bom dia e boa noite a presidente Lula e se mostrar solidária com aquelas pessoas que montaram acampamento nas proximidades da Polícia Federal e não abandonaram o ex-presidente. É de pessoas valorosas, como a Vanda, que o PT e a política precisam e não de pessoas que se detestam, mas, agora que o PT está em alta, se juntam para defender seus próprios interesses.
    Um recado à deputada Beth Sahão: pessoas como a Vanda, que nunca traíram o partido, é que deviam ser valorizadas. Uma simples professora aposentada, de vida humilde, que, além de Curitiba, esteve também em Porto Alegre, São Paulo e no Rio de Janeiro, levando a bandeira do LULA LIVRE. Ela sim merecia uma chance de ser candidata a deputada pelo PT representando nossa região, e não uma pessoa que nem nós, da esquerda, conhecemos. A Vanda tem mais de 77 mil seguidores no Face e outros tantos em outras redes sociais, números que poderiam se multiplicar com o apoio dos amigos que ela possui e que também tem muitos seguidores.
    Fica aqui o meu repúdio a essas pessoas que estavam sumidas e que agora reaparecem, tentando se aproveitar do trabalho e da luta de verdadeiros petistas, como a professora Vanda.

  • GIBA

    Que povo feio pelo amor de Deus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *