PIADA PRONTA: EX-VICE DE SERRA “ENSINA” A SER POLÍTICO POR R$ 10 A AULA

Bem que o Índio da Costa podia montar um curso desses aqui em Jales. Se bem que, por aqui, os candidatos não iriam frequentar as aulas, pois a maioria já se considera eleita. A notícia também é do Brasil Atual:

Se fosse comercial dos produtos das Organizações Tabajara, do extinto programa Casseta e Planeta, poderia ser assim: “Você já completou 18 anos e gostaria de disputar um cargo político? Acabaram os seus problemas”.

Mas é sério. Segundo o jornal O Dia, os maiores de idade alfabetizados – entenda-se: que sabem escrever o próprio nome – estão aptos a se inscrever no curso “Seja um vereador”, idealizado pelo ex-deputado federal, ex-genro de Salvatore Cacciola, e candidato derrotado a vice-presidente da República na chapa de José Serra (PSDB) em 2010, Indio da Costa.

Ele é coordenador para o Rio de Janeiro do Partido Social Democrata (PSD), legenda ainda em fase de organização, articulada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab – ambos são oriundos do DEM. Indio garante: não é milagre nem tecnologia, mas basta uma aula de três horas, a módicos R$ 10, para o aluno aprender a angariar votos e se eleger.

Candidato da frente derrotada na eleição que consagrou Dilma Rousseff como presidenta e enfraquecido dentro do DEM do Rio de Janeiro, o currículo recente pode não facilitar na hora de atrair candidatos. A julgar pela forma como ele tem manobrado, alguém pode achar que Indio faltou na sua própria escolinha, não fez dever de casa… Pelo menos em 2010, ele foi reprovado nas urnas.

4 comentários

  • Anônimo

    Muito bem feita a observação preclaro Cardosinho. Hoje, um ano antes das eleições já é possível se dizer que todos se consideram eleitos!!!
    A população não é boba não. Tem muito candidato andando por aí e tomando cada chute na canela, é de dar dó…mas também pudera, a maioria dos eleitos fica quatro anos rindo da cara do povão e agora, vem com a aquela cara de pau, prometendo tudo e mais um pouco, pedir votos…haja óleo de peroba.
    Eu tenho vergonha de político assim…
    Por isso, desde já, inicio uma campanha eleitoral para o melhor candidato de todos os tempos: o NULO – ele entra mudo e sai calado, não se aproxima de você por interesse, e depois, te poupa de tanta raiva e desgosto por ter votado em um idiota, que antes de ganhar, até seu amigo era, mas depois, além de não fazer nada no cargo para o qual foi eleito, ainda finge que não te viu, que não te conhece … mas como tudo na vida, nada como um dia após o outro, até porque, dor de barriga não dá uma vez só …

  • Anônimo

    Cardoso:

    No meu humilde entendimento nossa amada Jales vive uma crise na classe política. Não sei a causa disso, mas a consequencia tem sido grave.

    Vivemos um momento de crise de identidade, ou seja, somos mesmo um centro de região? Com a duplicação não corremos o risco de ficar na rabeira de Fernandópolis?
    O que podemos fazer pra reverter essa crise?

    Está na hora da sociedade civil organizada repensar seu papel dentro do município. Chega de ficar com os braços cruzados vendo o crescimento e desenvolvimento dos municípios vizinhos!!!

  • Eu quero mudança já!

    Ta na hora da gente dar uma balançada nessa árvore para derrubar os frutos podres. Pensar que tem muita gente boa por aí que poderia estar lá dentro nos representando. Ainda sou obrigado a ler no jornal que o Hilário Pupím vai se candidatar a vereador. Chega dessa cambada que até hoje só sugou Jales. Vamos acordar cidade, um prefeito arrojado e que tenho espírito empreendedor é o que nós precisamos. Com ele, uma câmara renovada, com pessoas jovens, senão jovens de idade, jovens de espírito! Não vou citar nomes de candidatos pois cada um tem o seu candidato que se encaixe nesse perfil. Chega de politiqueiro, chega de candidatos que só fazem promessas, procurem escolher um prefeito e vereadores cultos, atuais, aquela velharada já era pessoal. só assim Jales voltará a crescer

  • Em Defesa da Amada Jales!!!

    Em time que se perde temos que mexer … trocar o técnico e os jogadores.

    JALES É UMA CIDADE QUE ESTÁ VIRANDO VILA!!!

    Não temos empregos, não temos perspectivas boas do jeito que as coisas caminham.

    Nossa agricultura vive uma crise e os políticos não se movimentam!

    Logo a cana tomará conta de tudo, ai vocês verão o que é desgraça!!!

    Acorda políticos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *