PIAUÍ, QUE PAGAVA O PIOR SALÁRIO DE PROFESSOR, AGORA PAGA O DOBRO DE SÃO PAULO

image_large (1)

Mesmo assim, muitos professores de São Paulo continuam votando no PSDB. A notícia é da Rede Brasil Atual:

O governador Geraldo Alckmin (PSDB), que não corrige os salários dos professores mesmo após três meses em greve e que só não fechou escolas porque os estudantes não deixaram deverá sentir o impacto de seu desprezo pela educação em eleições futuras que disputar.

A análise é da presidenta do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial no Estado de São Paulo (Apeoesp) Maria Izabel de Azevedo Noronha, a Bebel.

“Faça uma pesquisa no estado e veja a popularidade dele. Não é boa. Além da desvalorização dos professores e a tentativa de fechar escolas, a ligação do governo apontada pela CPI da merenda foi um marco forte que botou o governo Alckmin para baixo”, afirmou.

Na avaliação de Bebel, São Paulo teria condições de ser modelo de educação para o país. No entanto, começa a ser ofuscado pelo Piauí, onde no passado a educação era decadente.

“Agora o Piauí está dando um coro em nós. O Piauí, que era aquele que pagava menos de um salário mínimo aos professores e que agora está pagando duas vezes mais que em São Paulo, tem o rendimento dos alunos melhor que os de São Paulo”, diz, fazendo menção aos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2015, divulgados em setembro passado.

A rede estadual do Piauí atingiu a média de 3.2 estipulada como meta pelo Ministério da Educação para aquele ano para o Ensino Médio. São Paulo, que tinha meta de 4.2, obteve 3.9.

9 comentários

  • Égua

    Ainda bem q continuam a votar no PSDB. Temos q pensar no bem comum como um todo, não só nos nossos salários…e se o salário aki não está bom, mudem pro Piauí…..sou advogado, e advogados q kerem ganhar mais dinheiro eles mudam pro norte e nordeste…..pq com professores tem q ser diferente?

  • Lava jato

    Me recuso a comentar não da matéria, mas sim da egua ignorante provindo da falta de conhecimento e mais ainda quem te ensinou foi um professor na sua vida! Quanto ao Estado de SP, esse governo tende a falir a educação do Estado, talves é para termos pessoas cultas como o cidadão de cima, ou seja pessoas ignorantes!

  • Quem é Bebel?

    A presidente tem mesmo que criticar o governo Alckmin pois representa o maior sindicato da America Latina, com mais de 300 mil trabalhadores na base (entre ativos e aposentados) e 190 mil associados.
    “Bebel” está mamando nas tetas da APEOESP, há 25 anos e seu grupo político (a Articulação-PT) comanda a APEOESP há quase 40 anos, estando à frente das maiores derrotas e traições sofridas pela categoria diante dos governos tucanos, como resultado da política de capitulação e elaboração do PT com os governos patronais.
    A APEOESP tem os principais cargos da diretoria e dirigentes com mais de 30 anos fora da sala de aula, muitos deles já aposentados ou com tempo de sobra para aposentadoria, mas que permanecem à frente do Sindicato que arrecada mais de R$ 70 milhões por ano.
    Com tanto dinheiro assim, Bebel é ligada ao grupo articulaçao do Lula-PT que não é bobo, e ao PC do B.
    O grupo de Bebel e de Lula, há anos no comando da APEOESP, impuseram ou aceitaram um processo de burocratização do Sindicato, prorrogando mandatos (dos conselheiros eram de um ano, passaram para três; da diretoria de dois para três anos), mantendo as subsedes sob controle de uma minoria (as greves tiveram que ser feitas por comandos de base, quase sempre sem a participação da burocracia); os congressos passaram a ter um “funil” (os delegados deixaram de ser eleitos diretamente nas escolas) e o voto de um aposentado – nestas condições – vale até dez vezes mais do que o voto de um professor da ativa.
    Dizer que o professor do Piaui ganha mais do que um professor em SP, não representa nada. É só para justificar o cargo do sindicato petista. Quer melhor emprego do que este?
    O que ela faz com quase 6 milhões por mes? “Eu não vi e não sei de nada”, frase filosófica de Lula

  • ÈGUA quem te ensinou ou te alfabetizou foi a Mula de sua mãe, aprendeste sozinho ou foi um Professo?
    Tu deves ser um advogadozinho de porta de cadeia ou auxiliar de algum advogado de primeira classe, ou quem sabe um estagiário de merda.

  • Falcão Azul

    E o custo de vida lá e aqui, algum mais informado teria aí pra nós orientar melhor ?, Porque dependendo disso, seria melhor ficar por aqui.
    Independente do cargo que a pessoa exerça.

  • Égua

    Esses professores reclamam demais…se está ruim pede as contas e vai pro Piauí….ou se for bom vai dar aula na rede particular…..mas não posso, Kero ver sair da terá do estado…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *