PIB JALESENSE CONTINUA PROCURANDO CANDIDATO DE CONSENSO

E um grupo de empresários jalesenses esteve reunido novamente, na quarta-feira, sob a batuta do diretor da Antena 102, Wanderley Garcia, e do seu filho, João Luiz Canhada Garcia. O objetivo da reunião foi, mais uma vez, tentar unir o PIB jalesense em torno de uma candidatura de consenso para 2012, visando tirar o PT do poder.

Além dos empresários, representantes de entidades, formadores de opinião e até candidatos a candidatos foram convidados. Os participantes da reunião receberam a recomendação de não comentar o que foi discutido por lá, mas, como em política ninguém consegue guardar segredo por muito tempo, um dos convidados tratou de cometer algumas inconfidências na rede de relacionamento Facebook.

Particularmente, penso que nem é preciso tanto consenso assim prá derrotar o candidato que vier a ser “apoiado” pelo prefeito Humberto Parini à sua sucessão. Pelo que ouço nas ruas, acho que, se a oposição lançar três candidatos, o candidato do prefeito – seja lá quem for – vai ficar em quarto lugar. Mas a idéia do doutor Wanderley é válida. O problema vai ser convencer alguns pretensos candidatos a abrir mão de suas candidaturas.

Ah!, eu ia me esquecendo: a minha fonte me confidenciou que a administração Parini foi bastante “elogiada” durante a reunião.

E, por falar em Wanderley Garcia, que a essa hora deve estar apresentando o Improviso, na Antena 102, agora eu já estou na  Regional FM, onde apresento o Brasil & Cia. Mais tarde posto outras novidades.

5 comentários

  • Augusto Assunção

    Democracia;
    Os conchavos que se mostram presentes nesta pacata urbe não condizem com o termo democracia. Em minha humilde visão democracia pode ser tida como sendo o poder exercido pelo povo. O povo de Jales não se limita aos empresários ou comerciários, maçons, rotarianos, membros do lions club. A democracia e conseqüentemente a escolha dos governantes deve ser feita pela população local como um todo, não por grupos restritos. A dona Maria do JACB,o seu Manoel do Municipal ou o seu Jorge do Roque Viola devem participar dos debates políticos, o que não ocorre atualmente.

    O que se vê nesta maravilhosa cidade são pessoas que vêm articulando os possíveis candidatos para que o povo escolha um como seu mandatário. Porém, e se os candidatos apresentados pela “elite” local não forem os candidatos em que o povo quer realmente votar.

    O sistema é falho e a discussão quanto à isso é limitada.

    • Carioca

      Augusto, me permita a intervenção, mas eles não estavam escolhendo o prefeito. Não se trata de colégio eleitoral. Eles estavam escolhendo o candidato que vão apoiar. Isso não só é legitimo, como é democrático e válido. Cada classe ou setor social deveria fazer exatamente a mesma coisa: ouvir as propostas dos candidatos, escolher qual melhor atende os seus anseios, impor compromissos com suas necessidades e apoiar o escolhido. Quem ratifica ou desqualifica isso é o povo nas urnas, onde os votos valem a mesma coisa. reunir semelhantes em torno de uma causa comum e “embarcar” numa determinada candidatura é direito de todos e questão de sobrevivência. Quem não se une, tende a morrer sozinho.Como os nossos empresários, que amargam um prefeito alheio às suas reivindicações.Ainda que vc seja servidor público, pode ter certeza que a cidade depende da sobrevivência deles e isso afeta a você e á sua familia.Direta ou indiretamente.

  • modesto

    olá meu amigo cardosinho, vo falar apenas uma coisa em relação a sro chamado wanderley garcia: ele apoiou o entao deputado vadão gomes, e voce sabe o que aconteceu com o entao deputado? nao teve quase 60 mil votos, agora, ele realizando uma reuniao pra escolher candidato, sabe o que vai acontecer meu amigo cardosinho, até o Especiato ganharia do candidato apoiado por esse cidadão, que quando chefe de gabinete da prefeitura, também recebeu muito dinheiro publico, o dinheiro publico que ele tanto fala, que tanto defende, só tem programa na radio, porque a radio dele, se não nem na porta da rádio deixariam ele passar…vai pra casa sro garcia, o jalesense está cansado de coroneis, vai cuidar do rancho, que por sinal é um belo rancho…

  • Preclaro Augusto, não se preocupe muito com esse movimento dos empresários e representantes de entidades. Com o Wanderley Garcia à frente desse grupo, já é meio caminho andado pro candidato deles não decolar.

  • Será que eles já combinaram com a democracia, ou vão jogá-la no lixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *