PINATO CHAMA MINISTRO DE MENTIROSO E DIZ QUE PROJETO APROVADO NA CÂMARA VAI ESMAGAR CAMINHONEIROS

O deputado Fausto Pinato(PP) anda mesmo rebelde. Ele criticou duramente o ministro Tarcísio Freitas, padrinho do projeto de estímulo ao transporte por cabotagem, aprovado pela Câmara Federal na segunda-feira, 07. Pinato chamou o ministro de mentiroso e afirmou que o projeto irá beneficiar grandes empresas estrangeiras e causar desemprego principalmente entre caminhoneiros.

Abespinhado com a aprovação do projeto, o deputado colocou seu cargo de vice-líder do governo à disposição. A rebeldia de Pinato, sempre é bom lembrar, coincide com a substituição dos apadrinhados do deputado – incluindo seu pai, Edilberto Pinato – que comandavam a Ceagesp, em São Paulo.

Por sinal, o novo presidente da Ceagesp, um militar bolsonarista, começou mal: ele quer que funcionários e permissionários do órgão se vistam com as cores da bandeira nacional para recepcionar o presidente Bolsonaro, que visitará o local na terça-feira, 15. Bolsonaro virá a São Paulo – pasmem! – para reinaugurar a torre do relógio da Ceagesp, que foi reformada.

Pinato ficou “p” da vida porque o relator do projeto, com o apoio do ministro inaugurador de obras dos outros, Tarcísio de Freitas, retirou do projeto algumas emendas que, segundo ele, protegeriam as pequenas empresas de cabotagem e o transporte terrestre.

“Os navios que o ministro diz que vão para o Brasil já estão aqui há anos. Vão esmagar o transporte terrestre em tempo de pandemia. Vão esmagar a categoria dos caminhoneiros”, disse Pinato. Abaixo, mais um trecho do que disse o deputado, segundo matéria do portal Congresso em Foco:

“O circo está armado e fizemos papel de palhaço aqui. Peço desculpas aos caminhoneiros e pequenos e médios da cabotagem. Peço desculpas aos brasileiros da cabotagem, mas vocês foram traídos. Que falta faz o governo Temer, com coerência e debate. Hoje saio dessa casa envergonhado, coloco meu cargo de vice-líder à disposição porque não vou participar de traição ao povo brasileiro. Tem duas coisas que não prescrevem comigo: gratidão e traição. Ministro Tarcísio, o senhor é mentiroso. É caso de chamar uma CPI, qual relatório é verdadeiro? Com a pandemia perdemos poder de articulação.”

Bem feito!

2 comentários

  • Pinato : De mordomias da Ceagesp à critico do governo Bolsonaro

    O deputado está bravo porque o ministro conseguiu a aprovação do projeto que facilita e barateia as embarcações estrangeiras em detrimento das empresas nacionais, que terão elevação de custos.
    O deputado federal Fausto Pinato (PP), que já foi carne e unha com o Bolsonaro está cada vez mais radical na oposição de Bolsonaro. Por que será?
    Ex-comandante da Rota (linha dura!) assumiu a presidência da Ceagesp. Indicação foi feita pelo próprio Bolsonaro. Logo efetuou mudanças na diretoria da Ceagesp formada por indicados políticos do deputado.
    Comerciantes denunciaram cobrança de propinas por licenças na Ceagesp. Promotoria investiga denúncias sobre a estatal, gerida por indicados do Pinato.
    O pai do deputado – condenado por homicídio – perdeu um cargo no Ceagesp, que lhe proporcionava um contracheque de R$ 19,5 mil por mês. Mas o deputado, pelo jeito, ainda estava querendo mais cargos. Cobrou publicamente pela dificuldade de indicar aliados a cargos no governo federal.
    Agora, para o vice líder do PP (Centrão), ‘Nós, do centro, não precisamos do Bolsonaro. Ele é que precisa da gente’. Mas o deputado Arthur Lira do seu partido, é o candidato do Bolso para ser o presidente da Câmara de Deputados. E agora?
    Arthur Lira mandou o Pinato calar a boca kkkkkkk
    Saudades do Temer, não é deputado!

  • Eleitor do Ailton do suco

    Perdeu a bokinha dos seus apadrinhados agora ta Bravinho kkkkkkkkjjk,me poupe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *