PINATO DENUNCIA PRESSÕES DE PROCURADOR DA LAVA JATO PARA EXCLUIR ABUSO DE AUTORIDADE DE LEI ANTI-CORRUPÇÃO

pinato-4588229_x360

Perguntinha: se os procuradores da Lava Jato não estão cometendo abusos de autoridade, qual o temor? Aliás, segundo a jornalista tucana Eliane Cantanhede, da insuspeita Globonews, até ministros do STF acham que o juiz que mandou prender Garotinho teria cometido abuso de autoridade. A notícia é do Congresso em Foco:

O deputado Fausto Pinato (PP-SP) disse ser contrário à aprovação “a toque de caixa” do projeto que estabelece medidas contra a corrupção (PL 4850/16). O substitutivo apresentado pelo relator, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), deve ser votado hoje na comissão especial.

Pinato apontou “pressa e pressões externas” para a aprovação da proposta. Segundo ele, não existe urgência em alterar leis que já existem e funcionam.

“Sou contra mudanças na lei a toque de caixa por conta de pressões do Ministério Público. Se houvesse essa necessidade, o juiz Sérgio Moro não teria prendido nem condenado ninguém”, disse.

Pinato chegou a apontar o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da Operação Lava Jato no Ministério Público Federal, como um dos autores das pressões. Dallagnol acompanha a votação na comissão especial, em companhia de outros membros do Ministério Público.

Em voto em separado, Pinato mantém a possibilidade de processar juízes e promotores por crime de responsabilidade e sugere mudanças pontuais no parecer em discussão. Pinato é contra a redução do prazo de prescrição em alguns casos e defende limite de prazo para a prisão preventiva e a nulidade de provas ilícitas em qualquer circunstância.

7 comentários

  • Chanadu

    http://www.blogdokennedy.com.br/conluio-de-juiz-e-investigadores-e-inconstitucional-diz-mendes/ por que será que este povo está com medo, será que pensam que estão acima da lei??

  • apolítico

    Quem esse Pinato pensa que é? Deputado de um mandato só

  • Quem é esse deputado?

    A opinião do deputado de Fernandópolis não representa nada, em Brasilia, (não é líder) mas a guerra da aprovação da lei anti-corrupção dos políticos processados (PT/PMDB/PP) com os procuradores e do Juiz da Lava Jato, passa por interesses de Lula, Dilma, Renan, Temer, Romero Jucá, Cunha, etc. Então, você imagina a briga?
    Metade dos políticos de Brasilia estão sendo processados, e protegidos pelo STF — pois eles tem “foro privilegiado” — tendo em vista que esses processos não viram nada.
    Assim como deveria manter o abuso de autoridade, na lei, deveria acabar com o foro privelegiado dos políticos para que podéssemos processar políticos e juizes

  • João Paulo II

    Não sou eleitor e nem fā do deputado Pinato mas estou com ele tem juízes, promotores, procuradores se achando Deus. Porque eles não podem ser investigados? Pimenta só no dos outros? Parabéns deputado a lei tem que ser para todos pois dizem que somos iguais perante as leis. Tô com vc ganhou o meu respeito.

  • Coxinha

    https://youtu.be/Qgzoj4aL7Oo só pra acalourar o debate dêem uma olhada neste projeto

  • Nois

    QUEM É ESSE DEPUTADO***você esqueceu dos nomes de Temer, Aécio Neves, Agripino Mais, José Serra, Alkimin, Aloysio Nunes, Caiado, Sarney, FHC, Geddel, Gilmar Mendes, Juiz Moro Paulo Câmara ( prefeito de Recife ) etc…a briga é estupenda.

    • Quem é esse deputado?

      NOIS
      Por isso, eu disse metade dos politicos de Brasilia estão sendo investigados e muitos, sem processos e outros, com muitos processos engavetados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *