PODE ISSO, ARNALDO?

Ontem, um amigo deste aprendiz de blogueiro enviou uma cópia do cartaz ao lado, que ele encontrou no facebook.

Como se vê, a peça publicitária está anunciando a chegada a Jales das primeiras 710 doses da vacina produzida pela Oxford/Astrazeneca, aquela que o Bozo mandou buscar na Índia. Reparem que no lado direito inferior do cartaz nós temos o nome do prefeito, acompanhado por um dos símbolos oficiais do município, a bandeira de Jales.

Por se tratar, aparentemente, de uma publicidade oficial com caráter de promoção pessoal, a publicação poderia estar – na avaliação do meu amigo – violando um artigo da lei 8.429/92, aquela que trata dos atos de improbidade administrativa, que prevê punições rigorosas para esses casos.

Moço precavido, cuidei de fazer uma visita à página oficial da Prefeitura no facebook para confirmar a origem da peça e por lá encontrei um cartaz parecido – esse aí do lado – mas com uma sutil diferença.

Notem que o nome do prefeito foi substituído pelo brasão do município, de forma que, neste outro cartaz – que vem a ser o oficial – não ficou configurada a promoção pessoal. Assim, leigo que sou em matéria de direito, não sei dizer se o prefeito cometeu algum ato de improbidade ao publicar o primeiro cartaz em sua página pessoal, no face.

Acho, porém, que ele está sendo, no mínimo, antiético ao se aproveitar da grave situação que estamos vivendo para propagandear seu nome. Principalmente porque, até onde se sabe, a chegada das vacinas nada teve a ver com sua atuação como prefeito.

18 comentários

  • Thiago

    “Acho, porém, que ele está sendo, no mínimo, antiético ao se aproveitar da grave situação que estamos vivendo para propagandear seu nome. Principalmente porque, até onde se sabe, a chegada das vacinas nada teve a ver com sua atuação como prefeito.”

    Se for antiético aproveitar a grave situação que estamos vivendo pra propagandear seu nome, João Dória é o governador mais antiético do mundo.

    • Com uma diferença. O João Doria está exagerando no marketing pessoal, mas pelo menos trabalhou para que tivéssemos uma vacina. Se não fosse ele, o Bozo não teria se mexido.

      • Thiago

        Mas uma coisa não justifica a outra, o fato dele ter se mexido pra conseguir a vacina não torna seu marketing pessoal construído sobre a ruína dos brasileiros, menos vergonhosa.

        O marketing exagerado só produz um efeito : Fazer com que seu empenho pela vacina sugira mais a importância com sua imagem pessoal que com a vida dos paulistas/brasileiros, muito parecido com aquelas pessoas “caridosas” que doam cestas básicas e tiram fotos pra se promover em redes sociais.

        • Fã do Carioca

          Tipo vereador que vai na delegacia de bermuda é tira foto ao lado de policial! Que comunicação e está, o LH trocou o Carioca por isso? Será que iria ser pior?

  • Sidinei Aldrigue

    Concordo com você CARDOSINHO.

  • Vixi

    Isso é coisa do secretário de comunicação!!!!!!!
    Me ajuda aí o!!!!!

  • Patricia Mello

    O ex Prefeito Montanari Em Palmeira D’Oeste teve o mandato suspenso, por ter usado as cores do município em uma obra, ou seja por muito menos que no caso aqui de Jales

  • OLHO DE ÁGUIA

    Acho que uma jogada e deve ser investigada.
    Pessoa que postou com sobrenome Altimari
    tem vários seguidores.
    Isso é uma estratégia para ser livrar de pesadas punições.

  • Sérgio

    Na verdade, o Dória é que está pagando a conta até agora. Ou seja, nós paulistas é que estamos bancando a campanha nacional de vacinação. Vocês já pensaram nisso??

  • Sérgio

    Imagina se tivéssemos um bolsominion governando São Paulo?

  • joao

    Cardosinho, como sugestão, já que as vacinas estão chegando fracionadas, poderia a Secretaria de Saude, também ao vacinar os idosos, e para evitar aglomeração, iniciar primeiro aos mais de 80 anos, depois 70 etc…. sei que vc pode fazer chegar esta sugestão a Secretaria da Saude de Jales.

    • Ainda ontem eu vi uma notícia sobre uma cidade que já está começando a vacinar seus idosos. Ela começaria, no primeiro dia, por quem já tem 99 anos ou mais e depois ia descendo até chegar àqueles com 60 anos de idade.

  • Abraham Lincoln

    Pode até ter sido um equívoco do estagiário, inocência na qual não acredito; mas além desta óbvia infração, a publicidade gera exatamente aquilo que acredito devia ser evitado: Diferenciar as vacinas aumentando a polêmica sobre a vacinação e fazendo da ciência uma rinha para fanáticos do Mito e do calça apertada. Uma coisa é certa, a ejaculação do Mito se deu com lastro em falo alheio.

  • Quem quer vacina? O Doria tem!

    Embora o bolsonaro tenha dito que o seu governo está quebrado. Ele disse que se der o auxílio de R$ 600. Ele vai quebrar. De novo? Kkkkk
    O Dória tem 54 milhões de vacinas. Quer vender para o bolsonaro. Dória afirmou que se bolsonaro não comprar vai vender para os estados e municípios. Na
    Dória está colocando bolsonaro contra a parede kkk
    Dora está aproveitando as falhas do presidente e de seu Ministro para se tornar um comerciante de vacinas. Assim melhorar a sua popularidade. No Brasil ele é o dono da vacina. Ele é o cara!
    Será que bolsonaro tem dinheiro?

  • Escolha errada de Bolsonaro

    Enquanto bolsonaro idolatrava os americanos através do seu ex presidente Trump que saiu esculachado dos Estados Unidos. Ainda, o Bolsonaro xingava o chineses.
    Dória prestigiava o chineses que os bolsonaristas tanto xingam. Dória abriu o escritório em Pequim para comprar insumos, EPIs, mascaras, etc.
    Do contrato com o ministério prevê a entrega de 46 milhões de doses da CoronaVac até abril e uma opção para aquisição de mais 54 milhões de doses, totalizando 100 milhões.
    Parece que Dória quer vacinar o país. Se a incompetência de bolsonaro permitir.

  • CAMARADA MARTINI

    Esta um forte comentário e até denúncia na Polícia Federal de Jales que tomei vacina Covid19.
    Quero deixar bem claro sei as regras e jamais faria pular protocolo.
    Isso seria grave caso tivesse realmente vacinado e também o mesmo para quem fez denúncia.

  • Paciente

    Martini vc sempre agiu com ética e responsabilidade no Conselho Minicipal de Saúde. Vc está dia e noite na Upa, nas unidades de saúde, na santa casa, em contato direto com medicos, enfermeiros e pacientes, e até no cemitério com os coveiros, trabalhando como voluntário pela saúde no nosso municipio. Vc tb está na linha de frente da luta, arriscando a vida
    Por isso, precisa e merece ser vacinado!

  • Acape

    Fez muito bem Camarada Martini! Mesmo estando no Conselho, não seria ético se aproveitar da situação, pois há muitos profissionais da saúde que tb terão que esperar.
    Temos certeza de que você nunca faria isso.
    E é por essas e outras que vemos a diferença entre a esquerda, os bolsonaristas e o resto da direita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *