POLÍCIA DIZ QUE NÃO É POSSÍVEL AFIRMAR QUE CAROL AMADOR FOI RACISTA COM RELAÇÃO AO VEREADOR DELEY VIEIRA

Do repórter Alexandre Ribeiro, no jornal A Tribuna:

Não há dúvidas que a vereadora Ana Carolina Lima Amador, a Carol (MDB), cometeu injúria contra o colega Vanderley Vieira de Souza (UB), mas não é possível afirmar que se trata de racismo”.

Assim o delegado Ademir Gasques Sanches Júnior concluiu o inquérito policial civil aberto para investigar a denúncia de racismo dentro da Câmara Municipal de Jales. O documento tem data de 12 de abril e já foi enviado para o Ministério Público, que é quem vai dar a palavra final sobre o caso. 

A falta de firmeza da servidora municipal Gina Zacarias, que é a única testemunha do caso, levou o delegado a essa conclusão.

“Em verdade, somente a servidora Gina ouviu a expressão e esta, quando indagada, alegou não ter certeza das palavras utilizadas pela vereadora, podendo ter sido gorila ou mesmo ogro. Haja vista a dúvida, deixamos de proceder ao formal indiciamento da Ana Carolina Lima Amador, vez que, havendo a configuração de crime de injúria (art. 140 do caput do Código Penal), este é de menor potencial ofensivo”, escreveu o delegado.

A investigação apurou que Gina declarou em duas ocasiões diferentes e para pessoas diferentes, que ouviu Carol cometer a injúria racial, chamando o colega de “gorila”, mas depois de uma conversa com a investigada, voltou atrás e disse não ter certeza da palavra usada. 

7 comentários

  • Maria

    Mas quem conhece essa menina sabe que ela nunca fez isso
    Já trabalhou no postinho que eu frequento, sempre tratou todo mundo bem.

  • Virada de jogo

    Agora chegou a hora da vereadora colocar os pingos nos I
    Todo mundo falou que a testemunha tinha afirmado
    E agora que ninguém confirmou nada? tá na cara que esse vereador quiz prejudicar ela.
    Agora a cobra vai fuma
    Eu dela processava td esse povo

  • Paula Mariano

    Isso não passa de um ENREDO para desestabilizar a vereadora perante a sociedade.
    Pior é que envolveram a MOÇA do cafezinho.
    O que o desejo de vingança não faz?!?!?

  • Beto daiana

    Quero só ver a cara desse povo que afirmou confirmou e reafirmou que a vereadora cometeu crime de racismo contra o vereador
    Tem que fazer provar agora
    O vereador bateu no peito e falou eu tenho provas falou na cidade inteira

  • Paula Mariano Betinha

    Todos os holofotes deixaram claro que a Funcionária da câmara garantiu que a vereadora chamou o vereador de GORILA, a turminha “DO BEM” querem a Carol fora da câmara de qualquer maneira e vão até às últimas consequências para alcançar seus objetivos.
    Eles sabiam que um crime de RACISMO, seria grave demais, podendo até ocasionar prisão, mas eles podem inventar o que quiserem, quando chega na polícia a conversa muda.
    Polícia não é idiota e delegado conhece MALANDRAGEM só pelo cheiro

  • Fui ludibriado

    Quando vi a foto pensei que fosse a Raquel Cheirazade..

  • LESADO

    politica em jales é assim qdo se tem um oposicionista como a Carol,por sinal uma otima enfermeira,competente e educada,os mamadores querem a cabeça,politica suja,Carol não saí de vice do flá vc vai perder,vc dará de presente a prefeitura para o Parini,que por sinal tambem é uma otima pessoa,foi mal orientado qdo prefeito,boa sorte Deus lhe abençoe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *