POLÍCIA FEDERAL DIZ QUE MORO FOI O RESPONSÁVEL PELA UTILIZAÇÃO DE GRAMPO SUPOSTAMENTE ILEGAL

O UOL divulgou, ontem, que o telefonema da presidenta Dilma ao ex-presidente Lula foi grampeado duas horas depois que o juiz Sérgio Moro havia suspenso o “grampo”. Para alguns analistas, essa teria sido uma das ilegalidades cometidas por Moro, mas esse é um assunto para entendidos.

O fato é que a Polícia Federal já reconheceu que o grampo foi feito depois da interrupção determinada por Moro e emitiu uma nota onde diz que, em casos assim, a gravação é feita pela operadora telefônica (a Claro, no caso) e que responsabilidade pela utilização do grampo (e, consequentemente, a divulgação dele é de responsabilidade do juiz. Eis a nota:

Em referência à matéria “PF gravou Dilma e Lula após Moro interromper interceptação telefônica”, a Polícia Federal esclarece:

1 – A interrupção de interceptações telefônicas é realizada pelas próprias empresas de telefonia móvel;

2 – Após o recebimento de notificação da decisão judicial, a PF imediatamente comunicou a companhia telefônica;

3 – Até o cumprimento da decisão judicial pela companhia telefônica, foram interceptadas algumas ligações;

4 – Encerrado efetivamente o sinal pela companhia, foi elaborado o respectivo relatório e encaminhado ao juízo competente, a quem cabe decidir sobre a sua utilização no processo.

Divisão de Comunicação Social
Departamento de Polícia Federal

10 comentários

  • k ga H chado não é mole

    Vamo empurrar essa no to…….do Moro.

    Firma o golpe Dr. . . .

  • Perturbado

    LULADRÃO JÁ PERDEU O MINISTÉRIO KKKK

  • Evandro

    Culpa do Moro 9.000.000.00
    Desempregados. Seje mais profissional blogueiro, vc esta igual ao seu partido de coração, Acha que todo mundo é trouxa.

  • Anônimo

    ILEGALIDADE mesmo é nos Governos PT e PSDB (espero por uma investigação do Sr. Aécio Neves para ficar demonstrado que a lava-jato não é uma operação política).

    Tacada de Mestre no Juiz Sérgio Moro.
    Conversa de Governantes Bandidos – eleitos por nós – tem que ser publicada…

  • Essa turma ficou “feia na fita”…….kkkkkkk
    As gravações mostram muito bem como pensam nossas mentes políticas e o devido respeito que dão ao povo que os elegeu!

  • trouxa

    Já pensou, Cardoso….Sai a Dilma e na ausência do vice, que é um salafrário do PMDB, também, entra o Cunha e essa turma que fica aqui ruminando contra o governo ter de bater palmas?…

  • Valdeir Caires

    Senhor blogueiro não escreva presidenta, pelo amor de Deus!
    Aproveitando que estou lendo esse blog, acho que está na hora de mudar a enquete. Que tal, VOCÊ ACHA QUE O LULA DEVE SER PRESO? ( ) SIM ( ) CLARO

    • Você, pelo jeito, é ouvinte do Alexandre Garcia. Qualquer pessoa com QI acima de 45 pode consultar acionar o Google e ver que a palavra presidenta é dicionarizada. Trechos de uma página do UOL sobre Língua Portuguesa:

      ….Evanildo Bechara e Luís Antônio Sacconi admitem como corretas as duas formas; João Ribeiro afirma que “o uso de formar femininos em “enta” dos nomes em “ente”, como presidenta, almiranta, infanta, tem-se pouco generalizado”. Por último, citamos as palavras de Domingos Paschoal Cegalla, o qual revela que “presidenta” é a forma correta e dicionarizada, ao lado de presidente.

      … o que mais nos interessa é saber qual das formas estão corretas, não é verdade? Pois bem, as duas estão de acordo com o padrão formal da linguagem. Logo, empregar esta ou aquela é opção de cada usuário.

      Portanto, se você e o Alexandre Garcia preferem “presidente”, é um problema de vocês. Aqui no blog eu escrevo do jeito que acho que devo escrever. Aliás, um dos teus ídolos, o governador Alckmin, chama a Dilma de “presidenta”. Perguntado um dia desses por que a chama assim, ele respondeu: “eu chamo as pessoas do jeito que elas gostam de ser chamadas”.

  • Anônimo

    Vixe!! Se o proprietário da câmara dos deputados assumir a presidência, é bem possível mesmo que o povo que bate panela e veste a camisa simbolo da corrupção, vai meter o rabinho entre as pernas e fingir que não sabe que o pilantra é um correntista Suíço?

  • Chicungunya e Zika

    Cardosinho o VC já foi convidado para passar um final de semana no Sítio Santa Barbara? E no Triplex do Solaris?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *