POLÍCIA FEDERAL INTIMA EDINHO ARAÚJO PARA DAR EXPLICAÇÕES EM INQUÉRITO QUE INVESTIGA TEMER

A notícia é do Brasil 247:

O prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), ex-ministro dos Portos, foi um dos alvos da Operação Skala, deflagrada nesta quinta-feira, 29, pela Polícia Federal que prendeu os amigos de Michel Temer, José Yunes e o coronel da PM João Baptista Lima Filho, além de outras três pessoas ligadas a ele.

Edinho Araújo foi intimado a depor no inquérito que investiga se Temer recebeu propina para beneficiou empresas do setor portuário no decreto dos portos.

Edinho deixou a sede da Polícia Federal por volta das 11h10, depois de ser intimado por policiais no apartamento onde mora, no Centro de Rio Preto. O depoimento durou uma hora e meia. Nenhum delegado quis comentar o depoimento.

Antes do golpe parlamentar de 2016, uma decisão da presidente legítima e honesta Dilma Rousseff impedia a renovação das concessões de empresas com dívidas junto à União.

Na carta em que se queixava de ser um vice decorativo, Temer protestou contra a demissão, por Dilma, de Edinho Araújo. “E a senhora não teve a menor preocupação em eliminar do governo o Deputado Edinho Araújo, deputado de São Paulo e a mim ligado”, reclamou Temer.

Foram presos na Operação Skala, nesta quinta-feira

José Yunes, advogado, amigo e ex-assessor do presidente Michel Temer

Antônio Celso Greco, empresário, dono da empresa Rodrimar

João Batista Lima, ex-coronel da Polícia Militar de São Paulo e amigo de Temer

Wagner Rossi, ex-deputado, ex-ministro e ex-presidente da estatal Codesp

Milton Ortolan, auxiliar de Wagner Rossi

Celina Torrealba, uma das donas do grupo Libra

21 comentários

  • COMEÇOU A CAÇA DAS LIDERANÇAS CORRUPTA DA DIREITA BRASILEIRA LIDERADA POR TEMER.

    “Começou A CAÇA DA CORRUPTA DA DIREITA BRASILEIRA. diz Janot sobre prisões de aliados de Temer.
    Após a prisão do amigo e ex-assessor de Michel Temer, José Yunes, e outros aliados do presidente Michel Temer (MDB), na manhã desta quinta-feira (29), em São Paulo, o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot comentou no Twitter, ao compartilhar uma notícia sobre a operação: “Começou? Acho que sim.”
    Além de Yunes, foram presos o ex-ministro Wagner Rossi (Agricultura), o presidente da empresa Rodrimar, Antônio Celso Grecco, e um ex-coronel da PM (Polícia Militar), João Batista Lima, que é amigo pessoal do presidente.
    As prisões temporárias são parte da Operação Skala, feita no âmbito do inquérito da MP dos portos, que investiga propinas em um decreto do setor portuário, e inclui acusações sobre o presidente. O inquérito foi aberto em setembro de 2017, e o relator é o ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal).
    O decreto aumentou o prazo dos contratos de concessão de áreas portuárias de 25 para 35 anos, podendo ser prorrogado até 70 anos. Isso beneficiaria as atuais empresas concessionárias. Por isso, a PF investiga, desde setembro de 2017, se a Rodrimar pagou propina a Temer para ser beneficiada.
    Desde a abertura do inquérito, o Palácio do Planalto afirma que o decreto havia sido assinado após “longo processo de negociação” entre o governo e o setor portuário e que Temer prestaria todos os esclarecimentos necessários.
    À PF, no início deste ano, Temer afirmou que a Rodrimar não foi beneficiada com o decreto “conforme demonstram os documentos do Ministério dos Transportes constantes dos autos de investigação e complementados pelos que estão sendo feitos em separado, por petição”, disse.
    Sob a condução de Janot, durante seus quatro anos à frente da PGR, a Operação Lava Jato levou à abertura de 137 investigações no STF (Supremo Tribunal Federal). Ele foi substituído por Raquel Dodge em setembro do ano passado.
    Janot apresentou duas denúncias contra Temer, em junho e setembro de 2017. A primeira, sob acusação de corrupção passiva, foi rejeitada em agosto. Na última, o presidente foi acusado de liderar uma organização criminosa entre 2016 e 2017 –a Câmara dos Deputados rejeitou a denúncia em outubro.

  • Júnior

    Esse Edinho nunca me enganou. Itamar nunca me enganou. Essas duas bostas ainda conseguem roubar mais de 30 mil votos em Jales. Povinho idiota esse de Jales. Tiram mais votos aqui que no lugarejo deles, Santa fé.

    • SOCAPIMCANELE

      SOMENTE para esclarecer, sabes quantos MILHÕES o Deputado Edinho Araújo já enviou para a nossa Santa Casa, em verbas, quando dos seus mandatos de Deputado Federal ?.

      • Júnior

        Você faz parte daqueles acéfalos do narizinho de palhaço…desde que tenha emenda pra Santa casa de Jales pode roubar que tudo está certo. Você pensa com o intestino.

        • SOCAPIMCANELE

          Para sua informação seu babaca, este senhor merece respeito, foi por DUAS vezes prefeito da nossa querida SANTA FÉ DO SUL, e foi ser prefeito por mais TRÊS vezes em SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, segundo o próprio IBGE, uma das DEZ cidades melhores do Brasil para se viver, cite uma pessoa de destaque de Jales, seu imbecil , tivemos em nossa cidade um Deputado Federal, e por vários mandatos temos um Deputado Estadual, temos uma Faculdade com TRÊS campos universitários, e vocês, tem uma faculdade falida, viu seu merda.

  • SOCAPIMCANELE

    Somente para saber:
    Quantas intimações e processos teve ou tem o nobre blogueiro ?

  • VEJA O QUE LULA PLANTOU NO BRASIL.

    -Lula 44 %
    -Alckmin 5%
    Realmente o Lula está colhendo o que plantou. #Lula2018

  • A ERA MICHEL TEMER VAI CHEGANDO AO FIM COM A PRISÃO DOS SEUS COMPARSAS. E A QUADRILHA ESTA SENDO DESCOBERTA.

    Todos os parceiros e operadores de Michel Temer, que usurpou o cargo da presidente Dilma Rousseff por meio de um golpe parlamentar, estão presos. A lista inclui Henrique Eduardo Alves, o primeiro a trair a presidente Dilma Rousseff, Eduardo Cunha, que aceitou a farsa do golpe sem crime de responsabilidade, Geddel Vieira Lima, do bunker de R$ 51 milhões, José Yunes, parceiro de Temer em negócios imobiliários, o coronel Lima, tesoureiro informal da família, e Wagner Rossi, operador político do MDB.
    Ou seja: o que aconteceu nesta quinta-feira 29 foi um verdadeiro strike, que torna praticamente inevitável a terceira denúncia contra Michel Temer. O fato de o Brasil ser governado hoje por um personagem já denunciado por comando de corrupção e comando de organização criminosa, também deixa uma pergunta no ar: vão prender também o chefe?
    RIO DE JANEIRO (Reuters) – A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira o ex-assessor especial da Presidência, e amigo do presidente Michel Temer, José Yunes, informou o advogado de defesa de Yunes.
    O advogado José Luis Oliveira Lima, que representa Yunes, chamou a prisão de ilegal e disse ser uma violência contra a cidadania. “É inaceitável a prisão de um advogado com mais de 50 anos de advocacia, que sempre que intimidado ou mesmo espontaneamente compareceu a todos os atos para colaborar”, disse Lima em nota.
    A Polícia Federal informou que não vai se manifestar “a respeito das diligências realizadas na presente data” por determinação do Supremo Tribunal Federal. Procurado, o STF não estava disponível de imediato para comentar.
    O Palácio do Planalto não respondeu de imediato a um pedido de comentário sobre a prisão de Yunes.
    Yunes, que é advogado, teve seu sigilo bancário quebrado pelo ministro do STF Luís Roberto Barroso na mesma decisão em que foi decretada a quebra do sigilo de Temer no âmbito do chamado inquérito dos portos.
    Nesse inquérito, Temer é investigado ao lado de aliados sob suspeita de corrupção passiva e lavagem de dinheiro na edição do decreto para prorrogar os contratos de concessão e arrendamento portuários, que teria beneficiado a empresa Rodrimar S.A., que opera áreas do porto de Santos.
    Também como parte dessa investigação, a PF enviou diversas perguntas a Temer no início deste ano, incluindo se ele sabia da entrega de valores pelo doleiro Lúcio Funaro a Yunes e se o presidente orientou Yunes a receber os recursos e se o dinheiro foi usado por Temer.
    No início de 2017, em entrevista à revista Veja, Yunes afirmou que teria recebido um “pacote” de Funaro, a pedido do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.
    De acordo com a emissora de TV Globonews, também foi preso nesta quinta-feira o dono da Rodrimar, Antonio Celso Grecco. Procurada, a Rodrimar não estava disponível de imediato.

  • A DIREITA COMUNISTA BRASILEIRA. ULTIMA NOTICIA::

    O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) elogiou, nesta quinta-feira, a decisão do Supremo Tribunal Federal de determinar a prisão do ex-assessor do presidente Michel Temer José Yunes e disse que agora “falta só Temer”, a quem classificou como “chefe de organização criminosa”.
    Além de Yunes, outros amigos próximos do presidente foram alvos de prisão temporária, por causa de investigação sobre a edição do Decreto dos Portos. Os mandados de prisão são do ministro Luís Roberto Barroso, do STF, mas foram pedidos pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

    “Parabéns ao Ministro Barroso, que não cedeu às ameaças de impeachment do pitbull de Temer, Carlos Marun, e mandou boa parte dos comparsas do presidente ao xilindró, na investigação dos Portos. Falta só Temer, o chefe da organização criminosa, que, por hora, prefere delirar com a fantasia da reeleição e com o conforto da impunidade presidencial”, disse por meio de nota.
    “Barroso só dá bons exemplos do STF que a cidadania brasileira deseja: rigoroso e célere, mas sempre justo, sem fazer distinções quanto ao poder econômico e envergadura política do réu. Barroso acaba com o mito de um STF lento e ineficiente: mostra que o que falta a facções do Tribunal é a boa vontade em fazer seu papel e cumprir a Lei e a Constituição que deveriam proteger”, complementou.
    Estamos chegando no chefe da quadrilha o corrupto Michel Temer.

  • Observador

    Desse jeito da para o Jarbinhas trazer essa gangue mais vezes a Jales.

  • UMA RESPOSTA PARA UM IMBECIL:—

    Edinho garante R$ 3,4 milhões para a saúde em nossa região 2016 e isso foram emendas e não dinheiro que chegaram na hora.
    O deputado Edinho Araújo anunciou a liberação de emendas no valor de R$ 3,4 milhões para a melhoria da saúde de São José do Rio Preto e da região noroeste, com destaque especial para Santas Casas e Hospital de Câncer de Barretos.
    Os recursos provenientes das emendas apresentadas pelo deputado este ano já foram depositados nas contas das instituições:

    – Hospital de Câncer de Barretos: R$ 500 mil

    – Santa Casa de São José do Rio Preto: R$ 500 mil

    – Santa Casa de Santa Fé do Sul: R$ 988 mil

    – Santa Casa de Votuporanga: R$ 250 mil

    – Melhoria de unidades de saúde de 112 municípios da região: R$ 1,2 milhão.

    Edinho Araújo disse que aguarda ainda a liberação de novas emendas que foram apresentadas e que podem ser empenhadas ainda este ano. ( 2017 )
    “São recursos importantes que garantirão melhoria no atendimento da saúde. Destaco a emenda para a Santa Casa de Rio Preto e para a Santa Casa de Santa Fé do Sul que passa por grave crise financeira, além de mais uma vez beneficiar o Hospital de Câncer de Barretos”, concluiu o deputado.
    Imbecil você viu se ai esta Santa Casa de Jales?

    Sobre o Autor

    Assessoria – Edinho Araújo

    Postagens Relacionadas
    15777117_1285341011508942_4441074164117860040_o
    Prefeito eleito, Edinho fecha nomes do primeiro escalão →
    gustavo-lima-acervo-camara-dos-deputados
    Em discurso de despedida, Edinho faz balanço de atuação →
    no image
    Equipe de Edinho anuncia mais quatro secretários →
    rio-preto-predio_foto-fabricio-spatti
    Universidade federal tem novo parecer favorável →

    Twitter

    Vídeo

  • Sr.Conjuntura

    Será que vai sobrar para algum jalesense ?

    Mas vamos aos fatos, será que a corrida atrás do Temer ai ser rápida e veloz? Será que estão correndo atrás pra pegar mais uma ala de políticos corrupto para justificar a prisão de lula em conjunto?

    Será este um jogo de põe tudo mundo junto e prende pra dar um ar de faxina na política?

    Mas e as lideranças do PSDB que aparecem e tem processos investigativos atrás de processos arquivados? Estes ai ninguém vai por a mão ?

    Esses movimentos se tornam estranhos cada vez mais, um abre investigação, outro fecha de lá, está uma grande e enorme mistura já.

  • UMA RESPOSTA PARA UM IMBECIL:

    Confira abaixo as emendas federais assinadas PARA O ANO DE 2017 algumas nem chegaram, pois se as mesmas tivessem vindo não teriam que deixar os internados do SUS passar calor, quando o provedor mandou desligar os ar condicionados deixando só o dele e da diretoria.

    Aloysio Nunes Ferreira R$ 300.000,00
    Dr. Sinval Malheiros R$ 198.600,00
    Silvio Torres R$ 150.000,00
    Marcelo Squassoni R$ 200.000,00
    Fausto Pinato R$ 130.000,00
    Sérgio Reis R$ 350.000,00
    Edinho Araújo R$ 200.000,00 montante expressivo para um ano como deputado.
    Total R$ 1.528.600,00
    Vai chupar coquinho seu babaca

  • Jaleense

    esses, com certeza, serão os personagens da segunda temporada de “o mecanismo”…

  • UMA RESPOSTA PARA UM IMBECIL:—

    Jales – Emenda de Deputado Federal Edinho Araújo é liberada para Santa Casa.
    .
    A Santa Casa de Jales recebeu uma agradável notícia ao saber que parte da emenda destinada pelo Deputado Federal Edinho Araújo, solicitado no ano de 2014, ( 2014 ) ( 2014 ) foi depositado essa semana no caixa da instituição.
    “Desde que reassumi o mandato de deputado federal priorizei a apresentação de emendas para a Santa Casa de Jales, por entender que é uma séria e importante instituição não só para o município, mas também para a região”, afirmou Edinho Araújo.
    A emenda federal de R$ 500 mil é de uso exclusivo para readequação de uma das cabines de força e a desativação da cabine mais antiga, a qual já se encontra totalmente comprometida.
    De acordo com o engenheiro responsável técnico da Santa Casa, Laurentino Tonin Junior, esse recurso auxiliará em uma importante reforma. “A cabine mais antiga está fora de todos os padrões e necessitando ser desativa, sendo que essa verba vai propiciar a repotencialização da cabine mais nova, e também as adequações pontuais para melhoria das instalações físicas de atendimento”, relatou Laurentino.
    Para o provedor em exercício, Junior Ferreira, as parcerias dos deputados são fundamentais para manter o padrão de atendimento. “Temos muitos parlamentares parceiros da Santa Casa, porém, precisamos ser sempre vistos nas indicações de emendas, para isso temos o setor de Captação de Recursos. Aliás, Edinho Araújo, sempre nos trouxe bons resultados, dando total suporte e apoio”.
    SE AS CABINES DE FORÇA FORAM READAPTADAS E REPOTENCIALIZADAS EM 2014 E DESATIVADAS AS ANTIGAS POR QUE ATÉ HOJE OS QUARTOS DOS SUS ESTÃO SEM O AR CONDICIONADO? ONDE O DINHEIRO FOI USADO REALMENTE ESSE DINHEIRO.
    BABACA ESSE VALOR FOI EM 2014 E HOJE NOS ESTAMOS EM 2018.
    Mais uma verdade– se veio alguma coisa para a Santa Casa de Jales, através de suas emenda, o mesmo não fez mais que sua obrigação pois o que ele ganhou com propinas na Operação Skala ele deu uma dividida para tentar enganar a PF.

  • Ele e' ladrão mas e' meu amigo

    Certamente lula, Dilma e o PT sabiam que temer rouba a muito tempo no porto de santos poi sempre indicou o presidente desta estatal.
    Mas tiveram que engolir para ter o MDB ao seu lado
    Agora as prisões não vão acertar temer pela imunidade parlamentar porém quando sair vai cair nas mãos de moro
    Ai ele estará fundido
    Lula que o diga

  • UMA PEQUENA PARTE DA ENTREVISTA DO MORO COMUNISTA NO PROGRAMA RODA VIVA- VEJA COMO ELE DEFECA BEM O PORTUGUÊS–E OLHA QUE PARA PASSAR NA PROVA DA OAB, FORAM QUATRO EXAMES.

    MORO N RODA VIVA ( NÃO ASSISTI ECA), VI NO FACE, O NALFA DISSE HOUVEM, ( HOUVE), CAMERA, KK ( CÂMARA) VÁ ESTUDAR PORTUGUÊS, OGRO

  • COMO SERGIO MORO VIROU JUIZ COM ERROS BÁSICOS DE GRAMÁTICA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO?
    Uma das coisas que o Brasil talvez precisaria fazer é uma auditoria nos concursos públicos para juiz.
    O concurso para juiz é talvez um dos mais difíceis, se não o mais difícil que existe. No entanto, há atualmente coisas estranhas que podem indicar indícios de fraude.
    Uma das coisas estranhas é a quantidade de parentes entre os juízes aprovados em concursos. Em concursos extremamente concorridos, seria muito difícil a filha, tio, sobrinha, esposa, marido etc passarem com tanta facilidade. Até ministros do Supremo têm parentes aprovados em concurso. Isso sem contar com o nepotismo nos tribunais.
    No entanto, nos últimos temos visto muitos juízes expressando preconceito, arrogância, além de mau caratismo que não condiz com um sujeito preparado e de grande capacidade intelectual, muito menos com um guardião da Lei.
    O caso do juiz Sérgio Moro é enigmático. Além de todas as confusões que Sérgio Moro aprontou no processo contra Lula, inclusive reconhecendo que não há ligação entre a corrupção da Petrobras e as acusações contra o ex-presidente, o que inviabiliza a sua própria competência para julgá-lo, Moro também foi contra um projeto de lei que punia juízes que interpretassem a lei à revelia do que está escrito. Moro foi contra e defendeu interpretação do juiz acima da lei.
    Recentemente, 122 juristas escreveram livros sobre os erros de Moro na condenação sobre Lula. Em outro caso, um erro de Moro destruiu a vida de um executivo. Em outro erro, pessoas ficaram presas inocentemente.
    Mas na última segunda-feira, 26, ele se superou. Ele cometeu erros primários de português. Muitos brasileiros até podem cometer esses erros. Não há problema algum. Mas é difícil (impossível?) de acreditar que um juiz, que teria estudado anos a fio para passar em um concurso, cometesse um deslize primário sobre o verbo haver.
    Não fosse isso, o professor de física, Marcos César Danhoni Neves, que tem mais de 30 anos de docência em universidade do Paraná também já levantou suspeitas sobre a agilidade com que o juiz Sérgio Moro conseguiu alguns títulos acadêmicos.
    “Moro tem um currículo péssimo: uma página no sistema Lattes (do CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico ligado ao extinto MCT – Ministério da Ciência e Tecnologia). Lista somente 4 livros e 5 artigos publicados. Mesmo sua formação acadêmica é estranha: mestrado e doutorado obtidos em três anos. Isso precisaria ser investigado, pois a formação mínima regulada pela CAPES-MEC (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Ministério da Educação) é de 24 meses para Mestrado e 48 meses para o Doutorado. Significa que “algo” ocorreu nessa formação apressada.. Que “algo” é esse, é necessário apurar com rigor jurídico”, escreveu Danhoni Neves em artigo.
    O PIOR DE TUDO É FASCISTA E COMUNISTA.

  • SOCAPIMCANELE Babaca é aquele senhor que você chama de pai. E seu ogro se não fosse o saudoso Dr. Roberto Rollemberg , que foi deputado estadual, deputado federal e secretário do governo Quércia , esse individuo ladrão junto com Temer e seus colegas sobre os desvios de dinheiro nos portos de Santos, que foram presos na Operação Skala , nunca teria chegado a lugar nenhum.
    Pois quem filiou o corrupto no MDB na época ( 1999) e o apoiou para prefeito em Santa Fé nas duas vezes ( a primeira em 2001 ) onde foi eleito com apoio do deputado Dr. Roberto Rollemberg ( este ) muito diferente de seu afilhado politico, pois o mesmo ( Edinho Araujo é corrupto ) Inclusive algum tempo depois Rolemberg cadidatou-se a deputado federal e Edinho a deputado estadual.
    Só para aprenderes como o corrupto entrou na politica e depois veio atras Itamar.
    Sem Imbecil posso citar várias pessoas de destaque em Jales como: Rolemberg, Caparros , Viola, Honório Amadeu, Dr. Pedro Nogueira, Dr.; Shigueru Kitayama, Dr. Arnaldo, Dr. Edson que foi prefeito de Jales e governador do MT, Euphly Jalles, Oswaldo de Carvalho que foi Deputado Estadual etc……. e o principal de tudo nessa história é que nenhum foi corrupto e ladrão igual a Edinho Araujo, hoje sendo processado e quase preso pelo roubo em que participou, junto com Temer e seus amigos nos Portos de Santos na famosa Operação Skala.
    Um conselho se nada aqui esta bom muda de Jales de FDP e, para finalizar merda tem você no cérebro em lugar do que veria ser neurônios e podemos sentir seu cheiro a distancia quando abres a sua latrina.

  • Vizinho do Aeroporto Por que ofende tanto sua progenitora e ainda dizendo que é da vida ( ou do povão ),. dessa maneira.
    Não tens vergonha deixando ela nessa draga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *