POLÍTICOS INVESTIGADOS PELA JUSTIÇA PATROCINAM MANIFESTAÇÃO EM BELÉM DO PARÁ

Patrocinadores%20do%20Golpe%20no%20Pará

Eles querem o fim da corrupção. A notícia é do blog do Diógenes Brandão, de Belém do Pará:

Um ex-prefeito de Belém com incontáveis denúncias e condenações na justiça estadual e federal, um governador, que além de nepotismo declarado é acusado de ser beneficiado com dinheiro sonegado por uma cervejaria, um deputado federal acusado de desvio de dinheiro público e de possuir ilegalmente rádios comunitárias, um deputado federal que era delegado e se elegeu para se livrar de um processo que hoje tramita no STF e o atual prefeito de Belém, famoso por sua incompetência e por coordenar uma indústria da multa na cidade, são alguns dos principais patrocinadores da manifestação contra o PT, Lula e Dilma em Belém, capital do estado do Pará.

A informação foi trazida ao conhecimento deste blog por um empresário que, para ter direito a ganhar licitações de obras em prefeituras e secretarias controladas por certos partidos, é frequentemente visitado por assessores que vão lhe pedir dinheiro para diversas atividades partidárias.

Ele, por saber que, se não pagar propina, perde o direito de trabalhar, acaba repassando recursos para os que lhe visitam cobrando por obras realizadas no estado. “Não foi a primeira manifestação que tive que desembolsar dinheiro para assessores políticos destes partidos, que em troca me permitem trabalhar, mas dessa vez o valor cobrado foi muito alto”, revelou o empresário que pediu sigilo absoluto do seu nome.

Após dizer o motivo de me procurar para fazer sua grave denúncia e de firmamos o compromisso de que o sigilo jornalístico da fonte seria preservado, o empresário revelou a existência de um consórcio idealizado por dirigentes de partidos da oposição brasileira e que este grupo, reunido em Brasília, havia escalado dirigentes locais para arrecadarem recursos financeiros para patrocinar a infraestrutura (trios elétricos, material de divulgação, carros-som e pessoas para entregar e colar cartazes) e para no dia distribuírem água mineral e carregarem cartazes e faixas.

Provavelmente a maioria dos políticos envolvidos nesta trama não estará presente no ato, pois suas presenças constrangeriam o público, mas está claro que arregimentaram pessoas e investiram bastante dinheiro de origem não declarada e que provavelmente desviado de governos comandados pelos partidos envolvidos no plano que objetiva a queda de Dilma e o fim do PT.

2 comentários

  • Todos querem o fim da corrupçao

    Eu nao conheço esses politicos citados pelo Cardozinho, nesta copia do blogueiro petista, que ele diz que sao os patrocinadores da manifestaçao antigoverno como nao sei se precisa de patrocinio?
    So’ sei que, em Belem, temos o famoso Jader Barbalho que faz parte da mafia que roubou a Petrobras e esta’ no “esquema” atraves de seu filho (deputado?)
    Portanto o Jader Barbalho vai “patrocinar ” a manifestaçao pro’ Dilma

  • Rolando Caio da Rocha

    Conta aí pra gente quem foi o cyber escritor Jalesense que fez política pro Fla pra ser secretário de educação???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *