POLÍTICOS JALESENSES DISPUTAM PATERNIDADE DA INCLUSÃO DE PONTILHÕES NO ORÇAMENTO DA UNIÃO

folheto_do_PariniCriança feia não tem pai, já dizia meu amigo Edgar Colombo, o Boca. Já as bonitas… A possível inclusão dos recursos para construção de dois pontilhões no Orçamento da União, por exemplo, está gerando razoável movimentação nos bastidores políticos, em virtude do surgimento de diversos pais para a suposta conquista.

Luiz Henrique de Oliveira, o Henrique do Caj, garante que, se fizerem um exame de paternidade, vão achar o DNA dele. O vereador Tiquinho, de seu lado, assegura que suas digitais estão fortemente impregnadas nos pedidos que chegaram ao Dnit. 

A prefeita Nice é outra que está se apresentando como pai – ou, no caso dela, mãe – da criança. Na semana passada, ela despachou seu assessor Roberto Timpurim para um tour pelas rádios locais, onde o chefe de gabinete tentou convencer os ouvintes de que a prefeita também tem lá seus méritos nessa história.

A ida de Timpurim ao rádio tinha como objetivo, além de propagandear a suposta participação da prefeita, desmentir a versão de que a provável inclusão dos dois pontilhões no Orçamento foi resultado do trabalho dos vereadores Gilbertão, Rosalino e Jesus.

A versão de Timpurim, porém, não durou muito. Coube ao engenheiro do Dnit, Elias Fadel Júnior, a tarefa de jogar um pouco de luz sobre os fatos. Em entrevista ao repórter Assis Duarte, Fadel deixou claro que a visita dos três vereadores – Gilbertão, Rosalino e Jesus – ao escritório do Dnit, em Brasília, foi fundamental para que o projeto fosse desengavetado.

Aliás, parece que o projeto estava engavetado há muito tempo. Afinal, a história da construção dos dois viadutos – ou pontilhões, como queiram – começou ainda em 2005, com a assinatura de um convênio com o Ministério das Cidades, no valor de R$ 250 mil, para elaboração do projeto de engenharia.

Em 2008, os dois pontilhões integraram o elenco de promessas do ex-prefeito Parini, que concorria à reeleição. Reeleito, Parini não fez muita força para tirar o projeto do papel. Até alguns petistas locais admitem que os pontilhões não saíram por pura preguiça do ex-prefeito. Vamos ver se agora eles saem do papel.

35 comentários

  • BANANA

    Parabens Parini por este pedido.

  • EU E ELE

    O Timpurin é uma Pau mandado, só faz o que a Ungida manda se não ele perde a boquinha. Esse outro vereador mal acabado (saiu do forno antes de acabado) que é o Tiquinho, se cair de quatro…. Todos nos sabemos que os vereadores: Gilbertão,Rosalino e Jesus, são sim os responsáveis pelo desengavetamento como diz o Sr.Elias Fadel Junior, engenheiro do DNIT, o resto e balela da Ungida a incapaz e do coitado do Timpurim, o que ganha mas não trabalha.

    • Cidadão

      O viúvo do Frá, EU E ELE, em 2016 vc tenta novamente ganhar as eleições, babaca, sua mãe deve estar na ….. e seu pai vende pipoca na porta……

    • Anônimo

      A Ungida e o Tiquinho acham que tentar já basta, mas trabalham errado, não tem conhecimento nem contato politico, entaum, o que fazem , fazem errado. Tem que saber fazer, saber trabalhar, aí a coisa anda…

  • Ex PSDB

    E o Juliano Matos ta no IAMSP, COMO DIRETOR,ELE É O PAI DA CRIANÇA

  • anonimo

    O Super Secretário não é o pai também?

  • Balanga beiço

    È um briga burra. O que ocorreu é que o DNIT encaminhou os valores para construir as Pontes da Cidade de Jales para ser colocado na Proposta de Orçamento da União, que ainda está sendo discutido na Casa Civil, para depois ser encaminhado para o Congresso Nacional,onde vai ser discutido e aprovado. Portanto, ainda existe um caminho muito grande para ser percorrido, até a concretização da aprovação definitiva. Lembrando que em anos anteriores o próprio DNIT encaminhou na mesma situação para a Casa Civil, que não adicionou nas Propostas de Orçamento.

  • BANANA

    COITADO ???? VOCÊ ESTA BRINCANDO O CARA GANHOU UM TERRENO NO DISTRITO INDUSTRIAL E JOGA UM BOLÃO KKKKKKK

  • Julio Oliveira

    Pois é, já estão brigando pela paternidade da inclusão da obra no orçamento. É preciso lembrar que, a simples inclusão dos pontilhões no orçamento, não garante a verba para a obra, é somente mais uma etapa. Uma vez incluído o projeto no orçamento, é preciso que seja aprovado, há que se ficar de olho, porque no orçamento federal, logicamente há milhares de obras inclusas. Aprovado no orçamento, há que se continuar em atenção e com ação política, para que a verba seja liberada. Jales já está mais do que calejado em experiências do tipo, emendas, mais emendas e verba mesmo, obras, nada! Então, os políticos que trabalhem, e quando a obra estiver concluída, assim sim, soltem os rojões.

  • Anônimo

    TIQUINHO..KKKKKKKKK!!!! SABE DE NADA INOCENTE!!

  • Fora Dilma

    Não importa que é o pai, a mãe, a tia ou avó desse projeto. O que importa é se isso vai sair do papel!!! Mais um assunto pra gerar intriga entre os representantes do povo que poderiam se preocupar com coisas mais importantes. Quanta picuinha!!! Por isso que a cidade não sai do lugar.

  • Titanice (Verdadeiro)

    Na época de eleição..Jales ganha até pontilhão….

  • somos contra os pais da criança

    Quanta bobagem pois a “criança” nem nasceu e os pais ja’ querem aparecer.
    Talvez essa obra nem saia neste mandato da prefeita. Caso contrario, para o povo desinformado (se a obra sair), o mandato e’ da Nice e ela sera’ a mae da criança.
    Ai ela vai imprimir um panfleto e inaugurar a obra.
    As torcidas dos politicos nao gostaram.
    U, U, U, U, U, U,

    • Anonimo

      O ideal seria resolver logo esse problema, simples provar quem é o pai da criança bonita, esses três vereadores que só querem se aparecer peguem uma carriola cada um carrenguem bastante ciumento e comecem logo a realizar esse projeto, aproveitem o tempo de sobra que vocês tem, até porque não fazem nada e só querem arrumar confusão, vãotrabalhar, mostrem aos vossos eleitores que voceis são capazes, nem precisa precionar as rádios com entrevistas que não dá em nada.eh

  • EU E ELE

    Cidadão eu acho que sua pessoa errou ao falar de mãe e pai, pois nós estamos falando são dos seus, que devem estar pastando no CURRAL que você nasceu, pois você deve ser uma Bela duma Égua . Não votei no Flá, mas antes tivesse votado, pois com os mata-burro que ele iria colocar nas cidades tua família estaria sem ter por onde ir.

    • Anônimo

      Realmente, EU E ELE, viuvo do Frá, o viadinho se irritou? KKKK vagabundo….. vai pra B q ti pariu, seja homem da seu nome vagabundo . . . vai levar milho para o eu pai estourar na porta da ……onde su mae tá, cara….kkkkkk

  • ELEITOR

    Sabe de quem será o mérito após a obra pronta?
    Será do mandatário que estiver na época da festa de inauguração, pois na placa de inauguração vai o nome dele – isso é por dezenas e centenas de anos – enquanto durar a obra. Portanto, o Prefeito que estiver na época da inauguração e os vereadores, é quem vão ilustrar a placa de inauguração, provavelmente a futura população não se importara de quem foi o pai da matéria, aliás, pouco importa, o que importa, é que a obra seja realizada, acabando com o caos debaixo do pontilhão da avenida João Amadeu.

  • DESCRENTE

    QUEM É O PAI OU MÃE DOS BANHEIROS PUBLICOS EM JALES,QUEM É O PAI OU MÃE POR JALES ESTÁ TODA ESBURACADA,QUEM É O PAI OU MÃE POR ESSAS PORCARIAS DE ONIBUS DA SAÚDE,POR ESTA ENORME DIVIDA PUBLICA DE JALES,POR PORTARIAS IN RREGULARES,POR NÃO PAGAMENTO DE HORAS EXTRAS TRABALHADAS,MAS NA HORA DO FILE TODO MUNDO QUER DAR UMA MORDIDA.

  • Pai de todos, fura zoyo etc

    Quando será que esses políticos deixarão de pensar em sua auto promoção e passarão a pensar no povo?
    Parem com essa demagogia barata senhores vereadores e senhora prefeita.
    Independente de quem conquistou, seus nomes vão entrar para a história na placa de inauguração da obra e isso não está bom?
    Pensem no povo sofrido de Jales e região que enfrenta um trânsito caótico no centro da cidade e em várias vias dos bairros.
    Pensem na melhoria que teremos com esses pontilhões para desafogar o trânsito congestionado de Jales.
    Pensem no POVO e deixem as picuinhas de lado por favor.

  • Orientador

    Pontilhão em Jales? só em 2050 e olhe lá rsrsr, parem sonhar com papai Noel,isso não passa de propaganda eleitoreira rsrrsrsr babacas

  • Anônimo

    Juliano Matos

  • QUANDO É PARA PASSAR A MAO NA GRANA APARECE UM MONTAO DE PAI, MAS SE FOR PARA PAGAR PENÇAO NEM COM DNA ACHA ALGUM POLITICOS SERA SEMPRE POLITICOS NUNCA VAI MUDAR MESMO.

    • MOACIR

      MAIS COMO DIZIA MEU SAUDOSO PAI “UMA COISA QUE NINGUÉM VAI VER NA VIDA É UM FULHO DE UMA PUTA COM SOBRENOME DE JUNIOR”, NA POLITICA É ASSIM, CAGADAS NUM APARECE O DONO, SE A COISA É BOA TODO MUNDO QUER SER O PAI.

  • EU E ELE

    Anônimo doeu a resposta em você também, isso é sinal que tua Família e a dela são do mesmo curral, ou da mesma Z…., ou seja são todos chegados ao mesmo gosto
    , inclusive Papai e mamãe.

  • EU E ELE

    Anônimo mais uma coisa que eu esqueci, quer saber o meu nome, pergunta para sua Genitora.

  • ANONIMO

    Só uma pergunta o EU E ELE, vou ter que ir zona do meretrício?

  • batoré

    Cardosinho, esse filho já tem pai: o Riva Rodrigues, vai meter o “ferro” na obra!! rs…rs…

  • EU E ELE

    ANONIMO pode ir pois você conhece o caminho é onde vive a sua Família.

  • Anônimo

    O viadinho viúvo do Frá se manifesta novamente, vai cara, seja homem, coloca seu nome seu telefone e vamos conversar…… fala pro seu pai aumentar a pipoca que os fregueses estão aumentanto, mamae na z ,,,,,,,,,,,,seu pai está faturando na porta….kkkk viuvo do frá… kkkkkkk, EU E ELE……..

  • EU E ELE

    Anônimo para finalizar não é Frá sua égua e sim Flá, não fui seu eleitor quanto ao numero do telefone, só sua mãe tem e conhece o caminho da minha casa, por isso pergunta para a mesma, aqui ela não come pipoca pois pago cerveja e wisk pelos seus serviços prestados, bem como um trocadinho que ela deve dar para você fazer a feira para levar ao galinheiro onde vocês moram. Essa foi a ultima não perderei mais tempo com essa boiada ou galinhada.

  • Cidadão

    O viadinho, viúvo do Frá, deixa de modéstia, só porque a mamae trabalha na z, , , , , , ,e papai vende pipoca na porta não precisa ficar com vergonha…..kkkk

  • EU E ELE

    Meu caro CIDADÃO, você entendeu errado, estamos falando do seu Pai e da sua Genitora, pois os dois vivem no mesmo Galinheiro, todos juntos com os da sua lai , mas se este é seu pensamento só poder ser porque sua família é ,do ramo, inclusive você que tem todo um jeitinho especial, avisa a mamãe que eu já estou esperando ela faz tempo.

  • Cidadão

    O viadinho viúvo do Frá se manifestou novamente,kkkk é um imbecil,,,, O EU E ELE larga a mão de ser viúvo do Frá, em 2016 vc pode para ser candidato, até lá, seu pai cintinua vendendo pipoca na porta da z. . . onde sua mãe tá.kkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *