PONTALINDA AINDA CORRE RISCO DE TER NOVA ELEIÇÃO

elvis-suzetiA Justiça Eleitoral de Jales vai entregar, na próxima sexta-feira, 16, os diplomas eleitorais dos candidatos eleitos na 152ª Zona Eleitoral. A menos que haja alguma mudança até amanhã, apenas dois candidatos não deverão receber seus respectivos diplomas: Elvis Carlos de Souza e Guedes Marques Cardoso, prefeito e vice eleitos em Pontalinda.

Como os prezados leitores haverão de se lembrar, o registro da candidatura de Elvis foi DEFERIDO pela Justiça Eleitoral de Jales e, posteriormente, INDEFERIDO pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP). O caso foi parar no Tribunal Superior Eleitoral(TSE), onde o ministro Herman Benjamim – em decisão monocrática – deu provimento a um recurso de Elvis e decidiu DEFERIR o registro da candidatura.

Ocorre que, alguns dias depois, o mesmo ministro, ao julgar outro recurso – dessa vez, dos adversários de Elvis – decidiu RECONSIDERAR a decisão anterior e submeter o caso ao julgamento dos demais ministros da turma. Até esta quarta-feira, o caso ainda não havia sido julgado e, no momento, a candidatura continua indeferida. Se o colegiado de ministros confirmar o INDEFERIMENTO, Pontalinda terá que fazer nova eleição, uma vez que os adversários de Elvis também tiveram suas candidaturas indeferidas.

Se, no entanto, o colegiado tiver o mesmo entendimento do ministro Herman – já explicitado na decisão reconsiderada – Elvis e Guedão poderão buscar seus diplomas em alguns dias.

Em tempo: os problemas de Elvis decorrem de uma condenação da Justiça de Jales, confirmada pelo Tribunal de Justiça em novembro de 2015, que suspendeu seus direitos políticos por três anos, por conta de ato de improbidade. O pecado de Elvis? Nepotismo! 

Logo que assumiu seu cargo, em 2013, Elvis tratou de criar um cargo de confiança para o qual nomeou uma pessoa em quem ele, tudo indica, confia bastante: a própria esposa, a primeira-dama Suzeti San Felice de Souza.    

4 comentários

  • O RECAPEAMENTO FANTASMA DA JOÃO AMADEU

    Cardosinho, boa noite.
    Nada a ver com esse post, mas irei comentar por aqui mesmo, me desculpe se pequei.
    Nessa quarta-feira, Jales foi surpreendida com um recape lá na Avenida João Amdeu, no quarteirão do semáforo que cruza com a Av. Alfonso Rossafa Molina até a Ripauto Auto Peças.

    CURIOSIDADE UM: Pularam um trecho QUE TAMBÉM ESTÁ ESBURACADO, e continuaram o misterioso recape nas proximidades da Rossafa e terminou ali na nova rotatória. PORQUÊ PULARAM UM TRECHO ESBURACADO?

    CURIOSIDADE DOIS: Esse recape esta sendo feito com quais verbas? Até onde sei, a Av. João Amadeu teria seus trechos recapeados de ponta a ponta com o empréstimo de 4 milhões, mas o famigerado empréstimo está mais parado que nosso prefeito. DE ONDE VEIO ESSA EMENDA? LICITAÇÃO QUE EU NÃO ACHE NO SITE DA PREFEITURA?
    Com a palavra, nossa imprensa local!

    • A imprensa local (o jornal A Tribuna, pelo menos) já noticiou o caso. Esse recapeamento não é oriundo de uma emenda específica. É fruto de sobras de vários convênios (inclusive dos tempos da ex-prefeita Nice) que a Prefeitura juntou, totalizando R$ 548 mil, e, depois de autorizada, realizou uma licitação para utilizar esse dinheiro. A licitação foi aberta em setembro e finalizada na primeira quinzena de novembro. Duas empresas foram as vencedoras: 1) a Noromix Concreto Ltda, de Votuporanga, que já iniciou a sua parte nos serviços; 2) a JR Pavimentação Ltda, de Santa Fé do Sul, que, até onde se sabe, ainda não começou a trabalhar. Serão recapeados 20.187 metros quadrados de asfalto. Além da Avenida João Amadeu, serão recapeados trechos da Avenida “Alfonso Rossafa Molina” das ruas Um, Bom Jesus das Palmeiras, dos Cedros, das Hortências, dos Jasmins, dos Coqueiros, dos Tamboris, da Esperança, da Fraternidade, “Antônio Pivoto”, “Otávio Graziani” e “Juscelino Kubitschek”.

  • kkkk

    cardosinho…essa foto foi tirada quase no fim da festa,né?….kkkkkkk…tipo assim….ic’…vai…ic”….logo…ic”..com isso….ic”’

  • João revoltado

    O indignado
    Devido ao grande acesso dos servidores públicos municipais de Pontalinda ao “Blog do Cardosinho” noticiaremos informações de nossa cidade.
    Posto de saúde tem funcionário que recebe horas extras por fazer “FOFOCA”. Isso mesmo que acabaram de ler. Além de receber horas extras pelas “FOFOCAS RELATADAS”, também viaja para as cidades vizinhas constantemente, ganhando diárias pelas viagens, vale refeição. Não sabemos, se o mesmo é motorista “PARTICULAR” ou Fofoqueiro.
    As suas atribuições incluem
    Fazer “FOFOCAS” de todos
    Resmungar o tempo todo de tudo
    Provocar intrigas entre funcionários.
    Despreza o serviço público
    Resumindo a história é “VAGABUNDO”
    Continuaremos a reportar noticias do nosso querido Fofoqueiro de Plantão que começará a provar de seu próprio veneninho. Só lembrando que sua amizade, veracidade por ele relatada e lealdade pode ser comparada a uma nota de “R$ 25,00” possuindo o mesmo valor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *