PONTILHÕES: CÂMARA REALIZA REUNIÃO PARA JUNTAR FORÇAS, MAS EXECUTIVO NÃO COMPARECE

pontilhões-reunião

Antes da notícia, não custa lembrar que a prefeita Nice Mistilides não compareceu à reunião realizada na quinta-feira. Segundo o presidente Gilbertão, ela alegou um caso de doença na família para faltar ao encontro.

Não custava nada, no entanto, ter enviado um representante. Vamos, agora, à notícia da assessoria de imprensa da Câmara:

A Câmara de Jales, representada pelo presidente da Casa, vereador Gilberto Alexandre de Moraes (DEM) reuniu representantes do Poder Legislativo, Diretório Municipal do PT e membros da sociedade civil na quinta-feira, dia 29 de maio, a fim de traçar medidas, unir forças e assegurar a liberação dos recursos para que o município de Jales seja contemplado com as obras de construção de dois pontilhões sobre a linha férrea. 

O trabalho de união de forças começou na semana passada, objetivando viabilizar a execução da obra já inclusa no Orçamento da União para o ano de 2015, conforme anunciado na terça-feira, 6 de maio. 

Informados da inclusão por um funcionário do DNIT – Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes, os vereadores Gilberto, Jesus Martins Batista e Luís Fernando Rosalino afirmaram que a execução da obra nunca chegou tão próxima de ser realizada. “A inclusão desta obra no Orçamento da União é um passo enorme para nós. Agora precisamos unir forças para que a liberação dos recursos aconteça”, disse o presidente da Câmara, vereador Gilberto Alexandre de Moraes.

Nesta quinta-feira, dia 29, foi assinado pelos presentes à reunião um manifesto público, onde os presentes, em nome da população do município de Jales, solicitam que os recursos para a obra se mantenham no Orçamento da União para o ano de 2015 e esta seja executada.

“A falta dos viadutos em Jales resulta no estrangulamento da cidade, especialmente de seu trânsito, pois a ferrovia divide a cidade em duas e os pontos de transposição de um lado para outro são reduzidos e claramente insuficientes, o que, além dos problemas cotidianos no trânsito, inviabiliza projetos de investimentos e o próprio desenvolvimento do município de Jales, um reconhecido centro regional por sua privilegiada localização geográfica” – afirma o documento, que será posteriormente encaminhado à Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Federal e parlamentares.

13 comentários

  • Anônimo

    o blog ta com propaganda!!!! lucro no caixa. Nada mais justo!!

  • Marcos

    ou ninguém vai falar nada da casa de 600.000,00 no condomínio fechado que a prefeita comprou…

  • conversa mole

    Essa obra do DNIT depende do governo federal onde quem manda e’ o PT e os partidos de sua base.
    Portanto o trabalho a ser desenvolvido e’ da oposiçao a prefeita principalmente do PT jalesense.
    Portanto dizer que “precisamos se unir” e “faltou a prefeita” e’ uma piada politica.
    Ninguem sentiu a falta da prefeita pois eles sao inimigos intimos

  • Betto Mariano

    Continuo achando que paralelo a isso as pessoas de bem que de fato querem ajudar a cidade poderiam no mesmo documento continuar cobrando a retirada dos trilhos. Mesmo que os pontilhões venham a ser construídos eles seriam úteis futuramente se no local dos trilhos uma avenida fosse planejada. Quanto a Prefeita, as lideranças políticas tem que aprender uma coisa, tudo que for em beneficio da cidade e que tenha que UNIR forças políticas pra se conseguir alguma coisa, a nossa prefeita nunca vai dar as caras. Agora se for um convite pra festa e sair na foto é com ela mesmo, é a primeira a chegar. Vão continuar dando murro em ponta de faca até quando?

  • Anônimo

    meu caro amigo, você poderia fazer uma matéria em relação a condenação em primeira instância do nobre deputado Carlão Piguinatari?

  • MOACIR

    NOVIDADE SE TIVESSE APARECIDO ALGUÉM COM BENS INCOMPETENTES POR LÁ. TAVA FRIO. NUM DEU…

  • Carlos

    Podia ter mandado o Pedro Callado, afinal ele foi eleito juntamento com ela para isso mesmo.

  • José Mane

    SP: manifestantes protestam contra o PT na avenida Paulista

  • Profeta

    Sempre defendi e continuo defendendo a União dos poderes do municipio, o que alias nunca houve aqui em Jales. Agora vamos continuar assistindo tudo isso de camarote. Estamos pagando caro por desunião politica de nosso municipio, que até agora se prevaleceu as “vaidades”. Aguenta Jales.

  • EU E ELE

    Gostaria de saber onde esta a Prefeita que só gosta de fotografia,bolsa e celular,onde esta o Vice Calado.o Carlão Pignatari,a Analice de Taboão da Serra,o Valter Paulino,o Toshiro Sakashita,o Cardosão,o Campos Machado,o Itamar,o Tiquinho e seu cachorro,o Claudir Aranda,o Flá e seu Deputado,o Pegôlo,o Traíra amigo do Calado? Resposta – todos preocupados só com seu umbigo. Não podemos esquecer que a eleição vem aí.

  • José Mane

    EU E ELE concordo com você mais o FLÀ e seu DEPUTADO nunca deixou de trabalhar por jales isto é Injusto agora o resto é o resto

  • Nao seja ingenuo

    Os blogueiros do blog do Cardozinho parecem torcida de futebol.
    Uns torcem e acreditam no Fla’.
    Outros, para o Parini.
    Outros, para a Nice.
    Outros, contra.
    Acho que precisam entender de politica.
    Sao apenas politicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *